Ações da alma Humana · Alma e vida feminina · Alma masculina · Comportamento de homens · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Vidas

As caras e as bundas


Vir na casa de Madá para consertar ou verificar o computador é sempre muito bom. Aqui funciona um salão. É onde Kátia vem toda semana para tomar alguns cuidados com os pelos e os cascos.

Fazemos permuta de serviços. Eu cuido da parte tecnológica da casa, ela cuida do que é necessário para Kátia.

Aqui sempre tem muita conversa, bate-papo, fofoca, informações da vida alheia. E como sempre os assuntos prediletos das mulheres, quase que nesta ordem:

Ainda que tentem criar uma guerra dos sexos entre os gêneros, mulher gosta de falar de homens.

– Ele disse que eu fui a única mulher que ele amou na vida;

– Eu nunca quis casar. Dispensei tantos homens, mas, não sei o que este homem fez comigo, que já passei tantos sufocos com ele.

– Com ele, eu já passei fome, mas, não me arrependo dos homens de condições que deixei de lado.

– Minha vida tá acabada, tudo porque eu amava aquele traste de homem;

– Eu sou uma boa esposa, sou boa dona de casa, sou boa amante, mas ele prefere as safadas que acabam com o dinheiro dele;

– O mundo anda tão mudado, que agora, minhas amigas que trabalham e ganham bem, os homens delas ficam em casa sem fazer nada;

Assunto recorrente por aqui, são as festas. Porém, é um assunto amplo. Festa chama tantos comentários quantos convidados foram na festa. No papo de festa, entra o terceiro assunto muito comentado: Roupas, calçados, e acessórios, bem como se fala dos homens da festa, delas e das outras.

Neste tópico, as analises são também amplas e irrestritas.

– Vixi, Deus me livre de uma roupa daquela.

– Ela ficou muito feia com aquela batinha de grávida.

– Ela andava como se fosse uma mula peada

Porém, o sucesso foi elas perguntarem para mim o seguinte:

– Porque os homens se viram quando passa por uma mulher na rua?

Foi uma gargalhada só no recinto. Depois quando fui responder, houve um silêncio inacreditável. Todas me ouvindo. Todas curiosas.

– Nós homens, quando olhamos uma mulher, e ela vem em nossa direção, olhamos-a de frente. A região do quadril recebe uma atenção, ainda que rápida, muito especial.

Se o quadril segue certo padrão, nós olharemos para trás, mas, tão somente para olhar a bunda. É uma questão de associação de cara-bunda.

Se ela é bonita de rosto, e tem uma bunda atraente, bonita, bem feita, os pensamentos, voam, e mentalmente ele diz:

– Uh! que gostosona. Combinação perfeita. Bunda e Beleza.

Se nós homens passamos por uma mulher e ela está de costa, nós já vimos a bunda. Se a visão da parte traseira agradou, vira-se e olha-a de frente, para fazer o mesmo reconhecimento, só que agora inversa: bunda-cara

Se a bunda é bonita, desejável, e a cara é de uma mulher simpática:

– Uh! que gostosa! Ah! eu com uma mulher dessas.

É só isso! Nós homens olhamos para trás, quando as vemos de frente, e olhamos de frente quando já a vimos por trás.

– Vocês só pensam nisso, não é?

– E é ruim?

9 comentários em “As caras e as bundas

  1. Adão:

    É sempre uma festa visitar o seu blog!
    Seus textos são maravilhosos!
    Refletem sabedoria e ao mesmo tempo uma simplicidade que encantam…
    Sempre aprendo muito quando te visito.
    Continuo com problemas de saúde.
    Ando brigando com uma tendinite
    que me impede de escrever…
    Já pensou?
    Risos…
    Agora mesmo estou fazendo um esforço
    para escrever este comentário.
    Morro de saudade de visitar você e os meus queridos amigos da blogosfera.
    Um abraço em você, na Kátia e nos meninos.
    Beijo.

  2. Ter que concordar com a beth mulher falando de homem é a coisa mais chta do mundo, eu prefiro falar de mulher rsrsrs.
    POrque homem sempre dá na mesma coisa :)z hahahahhaahah e no fim das contas vao dizer que é um mal necessário.

  3. Adão,
    Salão de beleza é um ambiente intrigante aos meus ouvidos, SÓ SE FALA DE MARIDO SE FOR MAL, não ouço uma sequer elogiar… salvo quando estão doentes e com problemas aí se tornam coitados.
    Pior é quando o marido da vez penetra no recinto, é um silenciooooooooo…….
    Ahhhh se fala muito bem dos amantes, “to chegando a conclusão de que mulher trai mais que homem”.

  4. Caraca…mulher falando de homem é o papo mais chato do mundo!!! Mulher que não tem outro assunto a não se os cuecas que lhe atormentam as cacholas, é um pé no saco.

    Não sei porque elas fazem esse tipo de pergunta, se sabem muito bem a resposta que irão ouvir. Homem gosta de bunda, homem brasileiro gosta de bunda, homem estrangeiro gosta de bunda de mulher brasileira…e a bunda é o desejo nacional se for perguntado para 90% dos cuecas de plantão.

    Por aqui, com a pessoa que vos escreve, falar de homem, é o ultimo item da minha lista cerebral no salão ou na roda de luluzinhas. Falar de bundas, só se for a bundas deles, pois adoro bundinha de homem e coxa grossa…e peluda!!! Hummmm…

    Divertido é mulher falar de mulher. hahaha…..

Comentar este texto!

