Ações da alma Humana · Comportamento de homens · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

Os homens traem e as mulheres choram!


Nestes últimos dias de 2008 enquanto muitos estão tranquilos, vibrando com as mais extraordinárias formas de alegria, muitos outros humanos, estarão de alguma maneira sofrendo com uma traição qualquer. Traíção e fidelidade (Texto antido de Adão Braga: Quanto tempo para se apaixonar?) acompanham-nos em todos os episódios do cotidiano.

Mas, enquanto a maioria estão cantando a virada de um novo ano, alguns estarão chorando uma decepcionante traição. Outros tantos estarão chorando por um relacionamento acabado.

Quando digo que os homens traem, não digo que os homens, sempre tem outra mulher, tem um caso. Os homens traem a sua companheira de diversas maneiras, modos, ações, palavras e atitudes. A traição subjetiva, quando exposta, é tão, ou muito mais dolorida do que aquela traição física, e que envolve relação sexual.

O que é que é mesmo traição subjetiva? É aquela traição de ideal. É a traição de propósito.

Este tipo de traição, sempre brota na cabeça de muitos homens, quando ele conhece, e ou, descobre algo do passado da companheira, e pelo fato, dela não guardar ressentimentos, mágoas do ex-namorado, ex-marido, e até uma amigo de infância, ele já imputa a ela uma eventual entrega a este tal.

A traição masculina, não é só quando ele procura outra mulher. Nós homens traímos facilmente os ideais de um relacionamento quando descofiamos de nossa companheira. Quando vemos-a conversando alegremente com um outro, e logo pensamos que é uma ameaça. Que aquele, com quem ela estar conversando, logo mais, se entregará nalgum motel, ou que marcará um encontro as escondidas. Então, uma torre de vigia é montada. Isto também é traição.

Outros tipos de traições não concomitante:

  • Pegar o celular de sua namorada e ver para quem ela andou ligando.
  • Descobrir a senha do e-mail;
  • Instalar programas keylogger para saber o que ela digita no MSN;
  • Escutar na extensão do telefone;
  • Instalar câmaras de vigilância;
  • Instalar microfones pela casa para saber o que ela fala e com quem fala;
  • Escutas nos telefones;

Há muitas maneiras de se trair uma parceira, e a desconfiança é um tipo de traição que também magoa, que fere, e causa tanta ou mais dor do que uma “escapulida sexual”, não que este tipo não seja ruim.

Na década de 80 um amigo foi abandonado no altar. Na manhã seguinte, ele foi até a casa da ex-noiva perguntar o motivo de tamanha desdita, e ela explicou:

É que eu não sou virgem, e, como não tive coragem de te dizer, pensei que estava te enganando. Por isto disse não, e sair da igreja.

Depois deste episódio, ele generalizou. É comum também este tipo de atitude masculina. Porque uma mulher agiu com ele de tal maneira, conclui-se que todas agirão de igual modo. Não é verdade! Porém, a traição subjetiva, é comum aos homens e posso generalizar. Nós homens assim agimos. Traimos nossas companheiras ao aceitar uma denuncia anonima de traição, sem ao menos, dar-lhe o direito do contraditório. O direito de defesa. Tão somente a condenamos, e se possível, a executariamos por infidelidade. Os homens traem, mas tal traição, não é só uma aventura sexual. Os homens traem:

  • Quando desconfiam.
  • Quando insinua infidelidade.
  • Quando pensa que ela é descarada.
  • Quando crer noutras pessoas e não nela;
  • Quando pensa em outras;
  • Quando pensa que ela está pensando no outro.

Por fim, os homens traem quando deixa evidente, por palavras, ações, atos ou por comportamento óbvio, e revela de forma indiscreta, discriminatória emoções que deveriam ficar oculta em relação a sua companheira.

O comportamento das mulheres diante desta situação é de refém e de um duro, árduo, penoso, aturado, absorvente choro que lhes chega desmedido. É comum, e em geral, as próprias além de sofrer tais traições, também, de alguma forma sofrem represálias, se tais circunstâncias forem reveladas.

A situação fica complicada. Pois, diante de algumas traições, não há como se defender. Há certas acusações em que o silêncio é defesa, noutros, o silêncio é confissão. Diante da traição subjetiva, nada se poderá fazer, por que a traição nasce, cresce e se estabelece na mente traidora. E lá, ninguém poderá operar mudanças. O melhor a fazer, se houver como, é afastar-se e permanecer longe.

15 comentários em “Os homens traem e as mulheres choram!

  1. vcs tem que respeitar as mulheres
    ninguém é cachorro aqui vcs falam de transa,de trepação etc…
    se não fossem as mulheres vcs eu e todo esse lixo de mundo não seria o que é!!!
    sempre que estou com a pessoa que amo faço amor não essa coisa nojenta que vcs sitam qui!!!
    ser um cavalheiro não é uma vergonha ou um ato homosexual por que alguns encardidos assim ô consideram!!!
    assim da forma de pensar que vcs tanto valorizam ,será a forma de pensar quanto as vossas filhas…
    digo dos futuros homens que viram!!!
    mulher não nasceu somente para ser um limpa panelas ou uma lava roupas…
    tenham vergonha nas vossas caras e parem de falar besteiras tipo[que vcs são os comedores os bonzãos vão á mérda,um dia pega uma doença e o pinto caí ae vai chorar capado,por que mulher é bom …
    mas saúde é melhor ainda!!!
    e foi iso que o autor do blog quis dizer!!!
    sobre as vossas cabeçonas que não servem pra nada,na hora do ato sexual vcs nem pensam em nada,parecem animais bixos mesmo assim dizendo!!!
    os homens sempre querem ser os banbanbans do pedaço que ficam mechendo com a mulherada e contando histórias de lutar e brigar se izibindo pra quaquer mulher que vcs veem!!!
    mas tudo nessa vida tem seu preço e seu momento certo,o dia que vcs pegarem uma doença brava de ir pra cama com quaquer mulher e ainda passar pra esposa de vcs,ai vão descobrir que a mulher de vcs é o grande amor de suas vidas!!!
    ou perde-las por este fato tragico!!!
    sou casado á 22 anos nunca traí minha esposa
    ô que tenho que fazer nas minha fantazias faço com minha esposa

    1. 22 anos de casado! Parabéns. Antes des casar, não aprendeu a ler, nem a interpretar não foi? Mesmo assim, obrigado pela participação, e da próxima vez, leia com atenção, e peça ajuda a sua esposa, para ela te ajudar a entender o texto. Espero que ela possa te ajudar!

  2. Ola em 1 lugar amei seu blog, e a 1 vez que visito e adorei , e falando em traicao , ( Hum sei bem o que e isso ja passei por duas ..) podem fala mas como ne… bem gente e dureza qdo nao sei tem onde cai morta, nao se tem estudos sei la e por ai, que ainda to com ele , talvez ate goste dele , nao que eu seja masoquista, e mais pq nao me vejo dormindo sozinha sabe , podem me chama de louca mas e isso uai, e td confuso quem sabe um dia saberei explica ou qdo achar alguem que seja melhor que ele e me tire dele hum quem sabe , ainda confio nos contos de principe sabe ah espero um dia ele aparece e me leva , mesmo com 43 anos kkkkkkkkkkkk sou doida pode crer bjsssssssss. ameiiiii vc… bye

  3. Adão, acho que dessa vez você pegou pesado. A grande maioria desses comportamentos eu vejo em mulheres embora recentemente tenha conhecido um caso exatamente assim, do cara desconfiado que chega seguir a namorada em um passeio de bicicleta. Mas quem mais generaliza são elas, dizendo que todos os homens são canalhas que só pensam em sexo e traem. Sei de mais casos de mulheres olhando o celular do outro do que homens. Eu, otário que sou, respeitador delas, viro farinha do mesmo saco e sou tratado como os cafajestes de plantão.
    Abr

  4. Hahahahaha…adorei a traição subjetiva masculina !!! Mas sempre procuro me colocar no lugar da pessoa, olhar pelo outro angulo, sob outro prisma.

    Benhê, nos primeiros dias do ano, passou por esse stress fantasmagórico. Tudo porque um convidado do meu irmão resolveu me colocar na sua berlinda fantasiosa. A gota d´água foi ele dizer, na frente da esposa dele, que eu era a mulher que todo homem gostaria de ter.

    PqP…imagina a mmmmmm…. que foi nos meus ouvidos. Mas deixei benhê falar, resgungar, xingar, quebrar paredes…e pegar a mochila e vir embora. Não ia me stressar por tão pouco e por gente que não valia a pena. O stress não era meu e sim dele. E nem fiquei chateada com o retorno dele antecipado, pelo contrário, fui a praia, fui ver o pessoal de vôo livre, fui ao parquinho com as crianças – me diverti.

    Ao chegar em casa, abri a porta e disse: Oi patrãozinho! Mas ao abrir meus e-mails, encontrei uma mensagem dele com uma musica da Legião Urbana (Quando Você Voltar), onde o final dizia assim:

    “Meu amor, cuidado na estrada
    E quando você voltar
    Tranque o portão
    Feche as janelas
    Apague a luz
    e saiba que te amo…”

    Ahhhh que lindo….fiquei emocionada. Mas conversamos e mostrei para ele que não posso evitar elogios rasgados de outros. E que ele vai ter que saber gerenciar tudo isso….caso contrário, vai criar rugas antes do tempo, vai arrumar brigas e minhas reações serão as mais zen possíveis. E que eu jamais bateria palmas ou seria simpática para homens que desvalorizam a mulher que tem. Acho esse tipo de homem um ser nojento e asqueroso

    Eu entendi a tempestividade dele. Ele entendeu meus argumentos…e semana que vem vamos para Porto Seguro/BA complementar um pouco mais nossa lua-de-mel.

    Viver é fácil. Conviver é uma arte. Dialogar é sempre possível. Mas o foda é ver papai, mamãe e amigos comuns dando razão ao benhê. E me colocando no lugar do benhê…sei lá…acho que ele não deixa de ter razão, dentro de sua razão.

    Beijos Adão….e um ano de 2009 muito zen, no stress para ti !!!!

  5. Sim sim, de certa forma verdade. Mas também, desse jeito, estamos traindo sempre.

    Uns e outros agem assim por instinto de sobrevivência e preservação. Outros por falta de carater..

  6. Adão , muito interessante esse texto, concordo que não existe coisa pior que a desconfiança, essa é a maior das traições, e acho que é a que mais machuca. Homens e mulheres traem, de um jeito ou de outro. Isso é fato. Bom fim de semana.

    Em especial, quando a parceira(o) espera que você o entenda numa situação, e você é o primeiro a discordar e a jogar pedra. Tal comportamento, é muito dolorido!

  7. Adão,
    Já escrevi sobre isso, mas voltada para o feminino, acredito que esse tipo de infidelidade é mas comum entre as mulheres e com mais gravidade.

    Nesse final de ano vi casamentos que todos consideravam solidos desgringolarem, motivo? traição subjetiva.
    E acho mais incrivel é como os casais não conseguem enxergar que quando acontece uma traição fisica, essa outra aí ja estava entre eles fazia tempo.

    Quanto a desconfiança masculina, uma vez li um artigo sobre tendencias homossexuais, essas materias de como saber se ele é gay, e me chamou a atenção a opinião de uma psicologa, “homem ciumento e que vive procurando outro homem na vida da companheira tem problemas com a identidade sexual, ele pensa mais em homem do que a propria mulher, ele não consegue focalizar a mente na mulher apenas em outro homem”

    Era mais ou menos isso.
    Sabe que eu parei pra refletir sobre o assunto? Faz sentido, faz todo sentido.

    Feliz 2009. Beijos

    Neste caso, até nisso sou macho!

  8. Assunto complicado, mas acredito que quando acontece qualquer tipo de traição é pq o relacionamento não estã legal. Cada um cada um… Abraços Adão, bom final de ano e muita saúde e paz para toda a tua família!

    Uns e outros agem assim por instinto de sobrevivência e preservação. Outros por falta de carater.

  9. Meu cumplice tem as senhas de tudo meu, tem procuraçao de plenos poderes que diz assim: A fulana de tal (EU), concede a fulano de tal (ELE), poderes para: regularizar, vender, prometer vender, ceder, permutar ou transferir para seu proprio nome, os imoveis abaixo: …
    Tenho amigos blogueiros que possuem a senha do meu blog, do meu orkut…e voce sabe disso Daozin…
    Eu prefiro ficar no desapego de tudo…nada é meu, tudo é nosso!
    Hoje entendo alguns blogueiros que ja escreveram sobre Traição de forma defensiva.Eu nao entendia muito bem, sabendo a verdadeira historia. Hoje, aceito, um tanto mais convencida e com as palavras de nossa amiga poetriz: cada um é cada um.
    Bjs

    Isso é confiança … entendo, e temos tais confianças, entretanto, você pode ficar magoada, se em determinada momento, ele não apoiar uma de suas idéias, ou recursa-se a estar do seu lado, no momento de crise, e tão somente para tirar o dele da reta. Ou seja, no momento da dificuldade, ele agir como um rato, e ser o primeiro a abandonar o navio. Não é?

  10. Uma amiga minha aceita as traições do marido, ela justifica que a ajuda dele pra manter a casa é essencial. Sempre me pergunto se vale a pena mesmo. Mas cada um, cada um, não?

    E concordo plenamente que traição não é só sexual. Trair o ideal é o princípio das traições. O resto é só consequência, como um dominó…

    Feliz 2009!

    Bjs!

    As vezes, por haver uma afinação maior nos aspectos sentimentais, e de ideais, as traições sexuais são meros detalhes… até superáveis por ambos, até mesmo dela, se for o caso.

Comentar este texto!

