Ações da alma Humana · Assuntos da Alma · Inteligência e Espirito · Reconhecimento · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

Melhor do que o original


Pri, que anda desaparecida da web, quando conversamos por MSN ou por telefone, por uma ou duas vezes aparentou descontentamento com uma frase que quando em vez falo. Alba, uma amiga daqui da cidade, diz, que foi por causa da frase, em especial, pelo tom de humor que uso, que a fez gostar de mim. Ka, sempre quando a ajudo nalgum problema, diz a frase. Afirmando: Adão Braga, é o máximo!

Ainda que eu diga: EU SOU O MÁXIMO, e eu a dizia antes de conhecer o desenho animado, não é uma frase que digo por arrogância, talvez por convencimento, nunca por petulância, orgulho, soberba, altivez, presunção, insolência ou audácia, apenas digo a frase como meio de humorizar alguma situação.

Não gosto de querer ser o melhor de todos tão somente por estes adjetivos acima elencados. Procuro saber aonde falar tal frase, e jamais, querer ser melhor do que o original.

Meu amigo,  “O Maestre Roberto“, faz uma excelente imitação da Voz do Cid Moreira. A última vez em que o encontrei, ele me mostrou as gravações, e no seu sotaque mineirês indagou: “Num tá igualzin?”. O que fui obrigado pela semelhança, a concordar com ele. Mas, em momento algum, o Roberto, quis ser, demonstrou ser ou tentou ser melhor do que o original.

Este é o ponto.

Eu não gosto de algumas vozes que o mercado musical lança, e num breve momento, o Brasil, se rende a tal voz. Eu não gosto de alguns cantores, de algumas expressões que alguns cantores e cantoras ficam famosos por usarem. Entretanto, pior do que os tais, é conhecer e conviver com alguém que queira e diz ser melhor do que estes tais. Não que não seja, mas, é o desgosto de ter que aturar tais comparações e presunções.

No domingo passado, 21/12, um determinado cantor estava apresentando seu repertório, e para minha dupla infelicidade, esta pessoa estava aqui em casa. Se já não gosto, da apresentação do original, imaginem a minha situação quando vejo alguém querer ser melhor do que os ditos?

Kátia se irrita, quando, usando todo o poder que ainda me resta, uso o controle e mudo o canal, para o canal dos leilões de boi. O problema é que tais arrogantes, se julgam melhor do que o original, sem levar em consideração, que tanto o original, quanto a imitação à minha frente, me é incomoda. E lá foi ele querendo demonstrar que cantava melhor do que o original, e para completar afirma:

Não sei como esta dupla faz sucesso! Esses dois nem sabem cantar.

Para piorar a situação lá vem ele com o violão. Aumenta a voz. Toca mais alto. Imita tão ruim quanto os originais, no entanto, julgando-se o melhor do Brasil, quer fazer o show na sala. Com toda imodéstica possível. Com todo o descaramento, com toda insolência, com o senso do rídiculo desligado, continua a sua trajetória rumo ao vexame.

Todos saem, ele ainda permanece disputando com a dupla que canta na TV. Neste caso, ainda que eu não goste destes outros, eu os prefiro. Mas, a lista de quem é inferior a ele, e que, por algumas vezes ele quis demonstrar sua voz maravilhosa passa por: Zeze de Camargo, Daniel, Chitão e Xororo, Fagner, Roberto Carlos, Renato Russo, Djavan, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Fábio Junior, Calcinha Preta… etc.

5 comentários em “Melhor do que o original

  1. Hahahahahaha….mas chato que vizinho cantor de karaokê?? Putz…tipo: gente chata ponto com ponto br.
    🙂
    beijocas Dão….
    Se der a louca e parar em SVD…eu te aviso !!!

    As vezes tenho inveja do Vinicius do Morar Sozinho

  2. 1º obrigada pela lembrança. Vc se acha né? rsrs
    2º como diz a poetriz esse tipo de cantor tb não entra lá em ksa, nem esses nem aqueles que não têm estilo próprio e canta imitando o dono da música. Odeio essessss. Isso serve tb pra aqueles que tocam só no fds em ksa, pra familia, sabe como??? rsrs conheço alguns assim .. rsrs
    Bjs pra vc e sua família.
    Feliz Ano novo.
    Tenho novidades … musicais … v se aparece tb viu?

Comentar este texto!

