Ações da alma Humana · Lembranças e Nostalgias · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

Aprovação e Reprovação.


Quando menino, ouvindo minhas duas irmãs maiores falando de escola, passei a ter um objetivo estudantil: Eu queria no futuro, quando estivesse no colégio onde elas estudavam, ter o professor Moacir como meu professor.

Elas elogiavam tanto o professor, que eu fiquei desejando ter idade suficiente para estudar com tal professor. Porém, quando, na sexta-série, tive finalmente o primeiro contato com o professor, foi o pior ano na matéria que tive entre a quinta série e a oitava série.

Depois, a segunda oportunidade, foi no segundo ano do curso técnico de contabilidade, que na época era uma formação profissionalizante.

Nas duas vezes em tive a oportunidade de estudar com o professor ideal, maximizador, idolatrado por minhas irmãs, e por cerca de 90% dos estudantes das escola, eu tive um dos piores aproveitamentos de minha vida estudantil.

Minha vida é quase sempre assim. Hoje, neste texto, reservo-me o direito de chorar minha mágoas do ano. Este foi um dos piores anos desde que casamos.

Não foi um ano fácil. Não foi um período fabuloso. Não foi de todos ruim, mas, o pouco desgostos que tive, foi o suficiente para estragar outros periodos gostosos e legais do período. Quando passamos por dificuldades, esquecemos rapidamente das sensações e alegrias. O sentimento que temos é que os minutos de períodos ruins são mais duraveis do que aqueles minutos bons, e agradáveis.

Este foi um ano daqueles. Foi um ano que tudo que produzimos não foi suficiente para alcançarmos a APROVAÇÃO no final do ano letivo. A APROVAÇÃO veio. Estamos contentes, porém, não esquecemos do sofrimento da recuperação, e da angústiante idéia da REPROVAÇÃO no ano letivo.

Este foi um ano em que esperavamos mudanças, mas, elas não chegaram, e as mudanças que chegaram, não foram aquelas que almejavamos, nem planejamos. Todas aquelas mudanças, aquelas guinadas planejadas e almejadas ficaram na gôndola para podermos utilizar e adquirir no próximo período.

Fomos todos aprovados. Eu, Kátia, Kaio e Pedro.

As amigas me ajudaram a ser aprovados. Me deram colas nos momentos em que eu não sabia a resposta correta, ou estava indeciso numa ou noutra questão. Os amigos me fortaleceram nos momentos de fraqueza. Estiveram ao meu lado, nos momentos em que chorei e pensei que não conseguiria nota suficiente para ser aprovado. 

Este ano letivo foi reprovado, apesar de no inicio ter sido tão bem iniciado. A primeira unidade este ano 2008 foi um espetáculo. Mas, nas duas últimas unidades, todos as coisas contribuiram para a reprovação do período.

Fomos aprovados, apesar de reprovamos o período. “Não existe bem que nunca se acabe, nem mal que dure para sempre”

Anúncios

5 comentários em “Aprovação e Reprovação.

  1. Fala ae grande Adão !!
    Passei para te desejar antecipadamente um FELIZ ANO NOVO…MUITO FELIZ MESMO !!! TÔ INDO VIAJAR E DAQUI ALGUNS DIAS A GENTE SE FALA…JÁ EM 2009…E QUE VENHA 2009.

    BEIJOS NO CORAÇÃO
    FELIZ ANO NOVO !!! E PARE DE RECLAMAR DA VIDA. COMEMORE, BEBA, CAIA, LEVANTE E BEIJE NA BOCA…CHAPE TODAS…E DIGA PARA 2009: AMÉM E UM ALTO E SONORO “BRIGADUUUUUUUU DEUS”

    Ah! eu gosto de reclamar. Se eu não reclamar quem irá reclamar… todos os movimentos sociais do Governo tá calado, amordaçado… alguém tem que reclamar da vida, do governo, do desgorverno, da safadeza, das dificuldades, das oportunidades perdidas, da “real realidade” que nos joga na cara, que não adianta você sendo nível médio e obter 50 pontos, e não ser aprovado, e nível superior ser aprovado com nota mínima em concurso… como diz Raul “Ah que cara chato, que não acha nada engraçado.” Em 2009 farei umas 2009 reclamações.

  2. Adão, Acho que essa ano foi difícil pra todos. Aliás, acho que a cada ano q passa fica mais difícil sair ilesa dessa coisa chamada vida. Graças a Deus, conseguimos mais um ano.
    Um beijão!

    Eu também penso que foi díficil, mas, espalha-se a idéia de que se falar que foi bom que melhora, e que falar coisa ruim atrai coisa ruim… não há provas de um ou de outro… eu vivo repetindo: eu sou rico, eu sou feliz, eu sou bom, eu sou do bem, eu sou inteligente, eu sou capaz, eu sou o melhor, eu sou bondoso, eu sou altruista, eu sou moral, eu sou ético… mas não tenho visto mudanças… he he he bom ter saido ilesa… mas dúvido sair daqui viva! he he he

  3. Adão, esse não foi um bom ano para mim na maioria das coisas, mas quando já estava rezando para que ele acabasse, aconteceu uma coisa muito legal na minha vida, que me fez repensar… sempre tem coisas boas e ruins na nossa vida, o que temos é que saber administrar e não deixar o pessimismo tomar conta.

    Pois amanhã é um novo dia cheio de possibilidades….

    Feliz Natal e 2009 com certeza será melhor que 2008.

    Foi bom conhecer você e o seu espaço.

    Beijão

    Assim como uma coisa ruim faz nos esquecer todas a outras coisas boas que aconteceu, uma coisa boa faz-nos esquecer dos sofrimentos anteriores… feliz 2009, muito dinheiro e sucesso.

  4. Adão,
    Esse ano foi meio estranho para a maioria das pessoas que conheço, no balanço final não existe uma conclusão solida.
    Pessoalmente foi um ano em que fui eu mesmo, nada mais que isso, me desprendi de padrões e cobranças, viajei, me isolei, perdi amigos, fiz novos amigos, quase perdi amigos, me apaixonei, quebrei a cara, tomei decisões, voltei atras em algumas fui enfrente com outras.
    Chorei, sorri. Briguei, perdoei, pedi perdão.

    Na media final, aprovada.

    Eu vivi 2008, com todas as suas alegrias e tristezas.

    Ps:
    A Debora mandou um sms para a irmã, disse que em breve volta, mas ninguém ouviu a voz dela ainda, estamos esperançosos de que realmente tenha sido ela que enviou.
    Desejo um Feliz Natal pra vc, kaio, katia e Pedro.

    “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
    a que se deu o nome de ano,
    foi um indivíduo genial.
    Industrializou-se a esperança,
    fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
    Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar
    e entregar os pontos.
    Aí entra o milagre da renovação
    e tudo começa outra vez, com outro número
    e outra vontade de acreditar
    que daqui para diante,
    vai ser diferente. ”
    Carlos Drummond de Andrade

    Beijinhos

    Agradecemos os desejos de felicidades, de amizade, e sucesso. Muito bom saber que Débora enviou um SMS, e ter a esperança de que foi ela mesma quem enviou. Obrigado pela companhia em 2008!

  5. Engraçado…esse ano passou tão rápido que ainda não consegui fazer minhas ponderações, minha balança dos meus polos positivos e negativos. Ainda me sinto em prova final.

    Mas acho (e sei que achismos não são legais) que tive um ano abençoado e aparentemente equilibrado. Um ano onde mais ouvi do que me expliquei. Um ano onde apenas dizia a quem me pedia conselhos: faça apenas o que te deixa feliz, não vale a pena ser infeliz em nenhum setor de nossas vidas.

    Com o casamento aprendi a me doar, a ceder, a dividir, a ouvir, a economizar, a priorizar. Com os amigos ficaram apenas aquelas relações que sempre estiveram e que nunca fizeram muitas perguntas; àqueles que sempre respeitaram minha privacidade, meu silêncio, minha liberdade. No lado profissional um ano de muito trabalho, de colocar as coisas em dia e propostas interessantes para um verão. Você acredita que esse ano fui convidada para fazer parte de um processo seletivo para estágio numa das maiores estatais do país? E quando estava revestida de dúvidas, olhei para meu curriculum e pensei: sempre vale a pena, apesar dos resultados.

    Um ano de equilibrio, apesar de meu desequilibrio na corda-bamba. Creio que meu ano foi interessante e de uma sensação interior de que “valeu a pena” ou “algo mudou”…apesar de ainda não ter feito minhas ponderações.

    Diria que fui para a recuperação, passei raspando na prova final. E que venha 2009…com muito rock´n roll.
    Meu amor!!
    Feliz Natal para você, pois Natal é harmonia, união, amor, reflexão e isso você tem de sobra dentro do seu lar. De nada vale uma mesa farta, presentes caros, roupas novas se não tivermos harmonia dentro de nossa própria casa e dentro de nós mesmos.
    E que o ano de 2009 seja um ano produtivo na sua vida, na vida de sua familia e com muitos deveres de casa a serem feitos, pois são esses deveres que nos fortalecem. O principal é termos saúde para corremos atrás de um futuro digno.

    PS: Minha única preocupação esse final de ano é com Manu…que andou se engraçando com um negão safado e está prestes a dar cria, anda fazendo ninho pela casa toda. Depois te mando fotos dos meus netinhos tá?

    Diz uma amigo, que quando temos a sensação de que o tempo passa rápido, é porque estar bom…
    Os filhos são assim mesmo… fazem-nos quebrar preconceitos… e as menininhas mimadas arrajam mesmo um negão safado, para dizer para as mamães protetoras: Eu aguento…

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s