Ações da alma Humana · Assuntos da Alma · Comportamento de homens · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Reconhecimento · Vidas

de um lado para o outro lado


Quando jovem era magrinha. De tão magrinha que era, todos zombavam. Riam de sua magreza. Diziam que nunca um homem acharia graça naquele monte de ossos. Ela reagiu. Ela agiu. Tomou umas drogas indicadas por amigas. Tomou complementos alimentares. Comia seis vezes ao dia. Fez tudo que podia para ganhar alguns quilos.

Engordou. Apaixou-se. Enamorou.

Concluiu que estavam certos: Era a magreza que atrapalhava ela a não ter um namorado.

Casou. Engravidou. Engordou muitos quilos. Não parou de engordar. Atingiu a obesidade mórbida. Procurou ajuda médica. Fez regimes. Fez caminhadas. Parou de comer massas, carboidratos. Regimes de Atkins. Nada era capaz de fazê-la emagrecer.

Economizou. Ajuntou. Vendeu bens. Pesquisou. Encontrou o melhor médico. A melhor clínica. Reduziu o estômago. Emagreceu 80 quilos. Teve uma parada cardiaca. Morreu na Sexta-Feira. Enterram-na no sábado, e não conseguiu voltar para o lado de onde saiu.

Anúncios

9 comentários em “de um lado para o outro lado

  1. Pois é, quem disse que é fácil conviver com um corpo que não lhe convém? Ou não convém aos padrões? E olha que para mulheres magras existe o “apoio” da moda, dos desfiles, das top models. E para os homens magros, existe o que? Nada… Eu que o diga…

    Abraços

  2. Ninguem vive pra sempre, e disso todo mundo sabe.

    AMO de paixao a frase de Fernando Pessoa, que muitos teimam em dizer que é de Camoes: Viver nao é preciso, navegar é preciso.

    E foi assim…Perante toda uma sociedade, toda a falida massa que impoe a forma da beleza, ela navegou. Buscou o que seria satisfatorio para ela.

    E o que tem em morrer? Nao é algo esperado?

    E tudo que ela passou foi uma situaçao transitoria…Viveu? Sim, aprisionada em um corpo magro, depois gordo, fez de tudo e, nao conquistou o que desejava. Foi uma historia de dor, vivida com serenidade e amor. E por isso, credora de nosso respeito e da mais profunda admiraçao.

    Que descanse na Paz…

  3. Aceitação.
    Essa deveria ser a chamada do seculo.
    Uma amiga recentemente emagreceu muitos quilos por conta de problemas de saude, antes estava acima do peso e todos a criticavam agora a criticam por estar magra, eu sempre a incentivo a manter o peso de agora, está mais elegante.
    Ser magro, desde que não desnutrido é mais saudavel.

    Os riscos dessa cirurgia são enormes, e já foi provado que o cerebro entra em colapso quando se emagrece tantos quilos, se o cerebro entra em colapso imagine o resto do corpo?

    Beijinhos

  4. Adão, pior que tem gente no mundo que se preocupa tanto com a estética e corre atrás disso mesmo que quando vê… A vida passa, acaba e se viveu somente em questão da magreza ou gordura. Trsite isso, mas é a pura realidade para alguns. Legal tu colocares esse tema no teu blog!
    Abraços, boa semana 🙂

  5. Mas falando sério…..

    “Quando casar, passa” Já dizia vovó quando o assunto era cólica menstrual. Ser magra demais ou gorda demais não é pré-requisito para felicidade, para o amor. O segredo é gostar de si mesmo. E o gostar de si mesmo também envolve cuidados com a saúde e visitas periódicas ao médico.

    Nao sou contra ela ter feito a redução de estomago que só é recomendada em casos graves e não por vaidade. Mas será que ela se cuidou durante o pós-operatório? Durante o tempo necessário para que o organismo se adaptasse? Será que ela depois de ter perdido 80 quilos, não começou a abusar na alimentação? Será que ela teve acompanhamentos cardiológicos, endocrinológicos, psicológicos?

    O irmão de uma amiga faleceu recentemente. Ele com 45 anos infartou, ficou 3 dias na UTI, foi para o quarto, em 24 horas estava em casa, fez um churrasco para comemorar com a familia e os amigos, no dia seguinte teve um infarto fulminante no meio da rua. Morreu e todos culpam o hospital por ter liberado ele antes da hora.

    Será?

    Quanto mais explicações buscamos, menos respostas encontramos.

    Beijos meu querido !!!! Uma linda semana para ti !!!

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s