Ações da alma Humana · Comportamento de homens · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Reconhecimento · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

um homem, uma mulher; amor e sexo !


Nem sempre sabemos resolver os problemas diversos que nos cercam. Em especial, sabemos opinar na vida emocional, sentimental, conjugal de todos os amigos e parentes, e no entanto, não sabermos resolver nossas pendengas.

– Não sei o que esse deus viu nesta mortal. Esse cara é o máximo, e casou-se com esta lambisgoia. Eu dou de 10 nessa zinha.

Os comentários dela sobre ele, procedem e fazem referências às qualidades dele. É jovem, bonito, estabelecido profissionalmente, capaz, talentoso, e sobre tudo, tem uma facilidade inacreditável com as palavras. Tem uma voz bonita e acolhedora. Este homem, é um abençoado.

O que se pode dizer dele, em todos os aspectos, não se pode atribuir a ela nem 5%. Uma desproporção. Porém, o que não se sabe, é como ela vive com aquele semi-deus. As vezes imaginamos que a vida dos outros em vários aspectos sejam melhores do que, a experiência e a vida que levamos, porque temos padrões de medidas diferentes. Medimos as pessoas por nossas medidas, testes e avaliações. Ignoramos que a medida dos outros diferem da nossa, exatamente no tamanho da medida, na qualidade dos testes, e nos métodos avaliativos.

– Você sabe que ele não pode fazer filhos nela?

– Não! Porque?

– A história dele é uma histórias triste desde a infância. Ele quase morreu. Vive hoje por um milagre da medicina. Dizem até que ele não tem o “negócio”! Que o negócio dele só serve para a função 1.

– O que é a função 1?

– Função 1 tonta, é pra dizer que o negócio só serve pra mijar! Não fica grande. Não fica duro… entendeu?

– Verdade? E como ela casou com ele? Foi enganada, só pode! Casar com um homem, mesmo que seja bonito, inteligente, e fantastico como ele é, mas, sem o “negócio”, não tem “negócio” não nega! É ruim hein? Esse negócio faz uma diferença danada!

Não foi necessário muita conversa para que a opinião e as medidas mudassem. Com tais informações, nenhuma delas queriam está na situação daquela outra, que há tão pouco, era imerecedora daquele semi-deus.

O amor não é entendido, e não, conseguimos explica-lo como se fosse uma matéria exata entre as tantas ciências exatas. O amor é inexplicável. O que eu não consigo fazer racionalmente, o amor, me faz aceitar e viver mesmo sem explicações lógicas.

Eu amo, ponto e pronto. Não tem mais explicações. Você nem merece, mas alguém te ama a ponto de sacrificar parte dela por você, e o máximo que você pode fazer é contranger-se por tamanho e quantidade de amor dedicados a você, que se julga imerecedor ou imerecedora.

Nalguns casos, alguns dentre nós, julgando-se imerecedor ou imerecedora, recusam-se a aceitar tal oferta de amor. Isto deixa alguns desorientados, doentes e feridos de morte. Não foi o caso e a situação dele. Ele sabia da sua incapacidade física de retribuir tamanho afeto abstrato e tão nobre sentimento. Ela sabia da incapacidade dele, porém, resignou-se e submeteu-se a sina deste amor incompreendido, e plenamente vivido, doado e dedicado.

Eu, no lugar dela, me questiono esta capacidade de amar, mas, relembrando umas velhas memórias, eu bem sei o que é este amor, e sei do poder que ele tem sobre quem ama nesta magnitude, comprimento, extensão e profundidade. É praticamente impossível resistir às ordens do amor!

6 comentários em “um homem, uma mulher; amor e sexo !

  1. As pessoas julgam muito as outras, as atitudes alheias, e pior tiram suas proprias conclusão.
    Graças a deus somos todos diferentes, com comportamentos diferentes, desejos e satisfações diferentes.

    O unico homem que me deixou zonza, todo mundo acha feio, mas eu achava ele lindo, ainda não consigo ver tanta feiura, a maioria das pessoas espera do amor um conto de fadas, uma simetria perfeita, mas o amor não tem medidas entre o belo e o feio, entre o rico e o pobre, entre o deficiente e o “normal”.

    Amor é amor, se houver essas medidas não é amor. “Quem ama o feio bonito lhe parece”, mamãe me disse isso. “Pra que eu tenho mão?” me disse meu pai uma vez, já passava dos 60 (desculpe mas não pude deixar de escrever isso, ainda me sensurei, ele dizia mais) Beijos.

    Fique livre para comentar o que desejar sem pudores, morais e sem censuras. Julgar é típico de todos nós, o que incomoda são certos critérios, certas posturas,

  2. O amor desatina, te deixa zonza e cega para o que as outras pessoas vêem, mesmo pq no amor vc não vê nada. Vc sente…A outra pessoa é especial pq te chamou a atenção para alguma coisa e pronto. O amor junta os desiguais sem esconder as diferenças. Me dão nojo comentários do tipo: “Que mulher linda com aquele cara feio, ele deve saber fazer bem..” ou “Olha a coroa com o garotão, ela deve ter grana…” São palavras e mal amados…e tenho dito!!!

    É a vida, é a vida! quando o amor te deixar zonza, aproveite e escore nele. Se te deixou cega, aproveite para apalpar!

  3. Querido amigo Adão:

    Gostei muito do texto.
    Concordo plenamente com a nossa querida amiga Beth.
    “O amor não é entendido e não conseguimos explica-lo como se fosse uma matéria exata entre as tantas ciências exatas. O amor é inexplicável”

    E faço minhas as palavras de Rubens Alves:
    “Amamos uma pessoa
    não pela beleza
    que existe nela,
    mas pela beleza nossa
    que aparece refletida nos olhos dela”

    Coloca o link de “Lágrimas e sorrisos” no teu blog
    (http://julls17.blogspot.com/) eu acesso mais que o “Coletânea Poética”.
    Um abração saudoso.
    Beijo.

    Grato querida Juli. E suas textos escolhidos e espalhados são lindos! Vou adicionar este link agora!

  4. Ahhhh esqueci de te contar “por tel” o papo continuativo com minha sogra:

    – Estou doida para ter um netinho, quando você irão me dar um netinho?

    – (porra, mal casei e essa doida já quer um neto?). No dia em que eu voltar daquela viagem de lua-de-mel que queremos fazer de moto.

    – E quando vocês vão fazer a viagem?

    – No dia que eu ganhar na Mega Sena!

    hahahahahahahaha 🙂

    Eu heim !!!! Credo…lidar com desejos de sogra…só Jesus!!!

    Tchau fofucho….
    E qq noticia me avisa tá ??? Vc sabe sobre o que….

    Quando velhinha, e caduca, ainda vão dizer: essa velha não morre nunca!

  5. Pq as pessoas levantam suspeições infundadas tipo: “o negócio dele não levanta?” Não seria mais lógico dizer que ele não produz quantidade minima de esperma para procriar, ou que ambos não têm condições financeiras para tratamentos clinicos, ou que ambos decidiram não fazerem de suas vidas uma escravatura paternal ou maternal, que ele teve cancer, cachumba? Esse papo de comadres me enoja. O amor não tem limites seja para os normais, deficientes ou inferteis. O Homem mais alto do mundo acabou de ter um filho, o homem mais gordo do mundo acabou de casar e cada um tem sua forma de amar, dar amor e receber amor. Não quero nem imaginar o que elas comentam sobre o amor entre a terceira idade. Meu ex-chefe acabou de ter um filho após um cancer e após uma infertilidade por causa de cachumba. Um dos maiores comerciantes de Friburgo vive numa cadeira de rodas e acabou de ser pai.

    Por isso…custa-me acreditar em papos de comadres e suas eternas suposições.

    Por aqui tenho maior dificuldade de gestação natural e não quero viver em clinicas tomando injeções e ovulando em dias certos e transando em horarios e dias pré-determinados pelo médico e gastando horrores de minhas economias só para ter um barrigão e sentir as dores do parto – prefiro comprar minha Hilux. Decidimos pela adoção, mas só egoisticamente falando após ambos concluirem a faculdade. Até lá temos muito o que aproveitar da vida em objetivos profissionais, pessoais, estudantis e muito o que crescer em dia-a-dia matrimonial.

    Beijos queridão
    Vou nessa, meu tempo hoje requer mais de 48 horas. Até semana que vem amore !!!!

    O povo aumenta, mas não inventa!

Comentar este texto!

