Ações da alma Humana · Opinitivo e Pessoal · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

Sobre a cirurgia!


feito-krb

Já estamos em casa.

A cirurgia demorou mais do que a equipe médica planejou. Em casos especialissimos o pai acompanha, ou seja, somente as mães, ou acompanhantes femininas podems adentrar a ala cirurgica.

Depois que internaram os dois, só pude ter contato no dia seguinte às 15:00. Ficamos isolados. Aproveitei e fui procurar o material necessário que um amigo encomendou. E pude voltar ao centro histórico em Salvador. Passei no Pelourinho, e nas redondezas. Depois deste retorno, finquei com maior força o desejo de ver aquilo tudo no chão.

Não me agrada esta fixação moderna ao que é velho só porque representa um período, uma época. Aquilo é depressor, decadente, feio, e também protegido por lei. Sendo assim, desejo ardentemente que chova tanto quanto choveu no dilúvio bíblico para que aquilo tudo caia, e assim, se possa construir novas casas, novos prédios, novas ruas na Polis Sotero.

Voltando à ciurgia, Kátia ficou amarela quando um dos médicos saiu da sala de cirurgia e perguntou no corredor:

– Quem é a mãe de Kaio Rodrigues?

– Sou eu! O que aconteceu? – Perguntou já perturbada e com vontade de chorar, imaginando alguma complicação na cirurgia.

– Calma! É só para dizer que vai demorar mais uma hora, mas está tudo bem. Eu vim para avisar do atraso, nada mais. Ele está bem! Que rapaz forte e destemido você tem! – Elogiou e sorriu. A típica bate e assopra.

A reação adversa à anestesia fez Kaio sentir fortes dores de cabeça. Isto nos rendeu mais doze horas de espera e agonia. Mas, assim que o período de observação terminou fomos liberados, e pegamos caminho de casa.

Chegamos ontem à tarde em Irecê. Kátia já efetuou dois curativos, e em 10 dias retornarei para avaliação da situação e receber o resultado do exame de Biopsia, bem como marcar outra data para retirar o segundo caroço que já aparece no lado esquerdo.

O Martagão Gesteira

O hospital onde a cirurgia foi realizada foi o Martagão Gesteira. Um hospital especializado em atendimento à criança. Lá pude ver crianças de todas as idades. Criancinhas de dias, até Kaio já entrando na adolescencia. O hospital tem 5 andares. São todos dedicados ao atendimento às crianças. Muitos setores atendendo os mais variados tipos de doenças e necessidades.

Olhando o Martagão Gesteira funcionando, e, pensando que os impostos pagos mantém aquele lugar, nos enche o peito de orgulho e satisfação. Por outro lado, nos incomoda saber, que por causa da corrupção e dos desvios de verbas, mais e melhores hospitais deixam de funcionar.

Anúncios

8 comentários em “Sobre a cirurgia!

  1. Adão: Fico feliz que seu filho esteja se recuperando. Um abraço para você e toda a sua família.
    Que Deus abençoe vocês. Beijo.

    Grato querida Juli. Contei com a ajuda de alguns amigos e amigas próximos para superar o momento, e com as orações, rezas e pensamentos, e torcidas dos distantes, obrigado querida!

  2. Hehehehehe…engraçadinho !!!!! Falei com Kaio hoje e ja sei que destes o sorvete para ele….
    hahahahahahaha Beijocas figura !!! Fica com Deus…amanhã recomeça minha luta em viagens e ficarei fora uns dias labutando.

    Ele me falou que você ligou. Ele ficou super alegre por ter te atendido!

  3. Caio,
    Adão, graças a Deus que te filhote tá bem e qe td correu na mais tranquila ordem…É muito triste ver que nem todos tem acesso ao básico. Sempre me pergunto o q posso fazer pra mudar, mas na verdade sempre achamos inútil lutar. Força e fé!

    Obrigado amiga! Conto sempre com a ajuda de todos e todas vocês!

  4. Adão meu amigo, fico aliviada de saber que foi tudo bem com essa cirurgia e que todos estão bem, infelizmente a corrupção em nosso país faz com que a população sofra com o básico: moradia, saúde, educação e alimentação. bjs e uma ótima semana para todos aí …

    Grato Veri. Eu fiquei triste em saber da noticia do vosso amigo. Triste!

  5. Será que quando eu for tirar meus 3 nódulos tireoidianos terei 3 pontos assim no pescoço? Ai credo !

    Bem, sei que vc ficou nervoso, sei que katia ficou exausta, sei que Kaio está bem…acompanhei de perto tudo isso e pude sentir na sua voz o nervosismo, a expectativa, o cansaço e a alegria. Mas pergunto: deu o sorvete para ele?

    Querido amodoro Salvador…falar em Pelourinho é música aos meus ouvidos, sinto maior saudade de pisar os meus pés nessa terra linda, de cheiro e cores inimagináveis. Quem sabe não está próximo o dia de comermos uma lambreta juntos heim ? Da proxima vez procure saber se o Bar do Juvená ainda existe em Itapuã…era a melhor lambreta da região.

    Beijos para ti e boa recuperação ao Kaio. Tenho certeza de que ele já deve estar saracoteando e alegrando a familia.

    Mas estamos superando tudo. Esta semana voltamos da revisão de 8 dias. Semana que vem irei de novo.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s