Ações da alma Humana · aniversário · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Opinitivo e Pessoal · Reconhecimento · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

12,13 e 14 de outubro


Dia 12 de outubro.

O dia 12 de outubro pode ser significativo para muitas pessoas. Não para mim. O dia 12 é tão somente, um dia a mais explorado pelo comercio. Entretanto, não posso fugir de ao menos um briquedinho de 1,99.

O dia 12 pode ser especial por ser o dia das crianças, o dia da padroeira do Brasil, pode ser especial pela chegada dos espanhóis na América, etc e tal.

A conjunção de outros fatores me faz observar com maior interesse os dias 13 e 14 de outubro.

Dia 13 de outubro.

Em 13 de outubro de 1994 por motivos politicos, isto mesmo, por motivos políticos, fomos obrigados a ir à cidade de Lapão, e lá dissemos SIM um ao outro. Nesta época, por ocasião das eleições municipais, o forum de Irecê havia cancelado nossas datas anteriores porque os oficiais da justiça estavam envolvidos e recrutados pelos T.R.E para os eventos das eleições, que ainda era realizadas por cédulas, e levava-se dois ou mais dias para as apurações dos votos.

A maior curiosidade do dia não foi o atraso de uma hora da noiva. A jovem escrivã, já havia perdido a paciência com o atraso da noiva, mas, nada pode fazer, porque o Juiz de Paz não fora avisado do casamento, e também não compareceu até o momento. Apenas quarenta e cinco minutos depois que estavamos no cartório, foi que ele chegou.

Também só depois, nas fotos do album, foi que Kátia reparou a roupa do Juiz de Paz. Uma calça de elástico, arrastando suas alpercatas e camiseta de malha fria. Segundo alguns que veem as fotos, reclamam que o tal Juiz, está vestido de forma incorreta para a cerimônia. Mas, o importante foi o ato realizado e as palavras:

– Pela autoridade a mim conferida, eu vos declaro marido e mulher.

Dia 14 de outubro.

O 14 de outubro entrou neste alinhamento de dias no ano 2000. Na noite de comemoração dos seis anos de casamento, Kátia sentiu fortes dores de cabeça. Mais uma vez, por motivos políticos, passamos dificuldades. Desta vez, a efervecência política havia transformado a cidade de Irecê, numa cidade sem assistência médica. Saimos ás 22:00 e só conseguimos atendimento na madrugada.

Ela ficou internada apartir das duas da madrugada. Ás nove horas da manhã daquele sábado do ano dois mil, Pedro Henrique mostrou a cara. As curiosidades do dia 14 além do nascimento de Pedro Henrique foi que Kátia quase morreu. O médico me informou da gravidade da situação e quis saber:

– Se eu  tiver que escolher: Salvo ela ou salvo a criança?

– Se o senhor tiver que salvar, salve os dois, mas na situação, salve-a com o útero inteiro, que nós providenciaremos outra criança. Vá com segurança, que os dois se salvarão.

Se salvaram! Kátia ainda teve a tal eclampsia. E quando saiu da imobilização imposta pelo médico que realizou o parto, lembrou-se de duas coisas e me cobrou o seguinte:

  • Você se esqueceu do nosso casamento!
  • Você não me trouxe flores quando veio me visitar!

Não adiantou explicar o conflito em que estava envolvido. Tive que cuidar dela no dia do casamento, ou seja 13 de outubro de 2000. Não teve como lembrar do dia de casamento, tendo que procurar clínicas e médicos para cuidar dela. Ela até se resignou, quando percebeu que nem ela se ateve a data em si.

No domingo, 15 de outubro, quando foi liberado a visita, não podiamos nem tocar nela. Eu tive que procurar recursos para ela não morrer na mesa de parto.

O que pôs fim as reclamações foi ela saber, que por pouco não estavamos no velório no dia seguinte, mas até hoje, oito anos depois, e ela disse-me hoje a mesma frase:

– Você não me levou flores quando Pedro nasceu.

Ai está o alinhamento dos dias 12, 13 e 14 de outubro. E todo ano é assim. São dias alegres e de boas lembranças.

Observação:

– Ontem, 11 de outubro foi aniversário dela: A Calma Alma Má


Anúncios

6 comentários em “12,13 e 14 de outubro

  1. Gostei muito do post! Tb considero o dia 12 um dia altamente comercial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns pelo níver de casamento atrasado, e muitos e muitos anos de amor para ti a Kátia e as crianças 🙂
    abraços

  2. Excelente post, tem datas que nunca serão esquecidas, esses últimos dias foram muito importantes,,mas o dia de hoje jamais vou esquecer, falei sobre isso no post.

    São eventos como esses que contam a nossa história e faz com que não sejamos esquecidos. beijos.

  3. É verdade migo…e ambos orgulhosos de suas escolhas.

    Meu noivo era legal, mas se tornou ciumento e possessivo as vesperas do casamento – provavelmente não estaria fazendo bodas pelos 19 anos do lado dele. Recentemente encontrei-o saracoteando no shopping e ficamos tomando choppinho – ja está no terceiro casamento.

    🙂 … enfim…a roda da vida segue e hoje estou muito feliz com minhas outras escolhas !!!

  4. Enfim…vai rolar a festa!!! Parabens a todos pelas datas queridas!!! Vixi!!! 13 de outubro vcs casaram? Eu ia casar no dia 13 de outubro de 1989 de véu, grinalda e flor de laranjeira…mas exatamente 1 mês antes eu resolvi pensar e cancelei o casório. 🙂 Beijinhos e boa semana para ti !!!

    Já eramos ligados pelo número 07, agora temos uma quase ligação no 13? hummm tem conspiração nisso!

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s