Assuntos Aleatórios

Cuide bem do seu amor!


O nosso mundinho por mais evoluido que possa parecer, ainda é um mundo envolvido em diversos entraves. As nossas dificuldades maiores estão, teorizo sempre assim, estão mesmo nos campos emocionais. Falta-nos inteligência para gerir nossos sentimentos, nossas relações, nosso compromissos afetivos.

É comum você encontrar pessoas preparadas para os mais complicados problemas da vida moderna, são os ditos “pro que der e vier”, e ou “pau pra toda obra”. Porém quando o assunto é sentimento, emoção, assumir o que sente, dizer o que pensa para a pessoa amada, ai a situação complica, a voz some, a coragem desaparece, dá uma fraqueza, uma tremedeira, uma sudorese incontrolável.

Muitos homens vivem querendo ser “desejado pela mulher amada”, entretanto, tais homens desconhece o mínimo da natureza. Se você já está com esta mulher, ela já te desejou, ela já permitiu estar ao lado dela. Não são os machos quem escolhem as fêmeas. Eles brigam por elas. Os machos sentem o cheiro e são atraídos, mas ser atraido pelo cheiro, não é garantia de ser aceito. As fêmeas escolhem os machos para si.

Homens e mulhers são humanos, porém são seres diferentes. Produção hormonal diferentes. Ações e reações diferentes. Emoções diferentes em situações semelhantes.

As mulheres, por exemplo, conseguem com maior facilidade amar sem ter sexo, o que não é tão fácil para nós homens. Se a mulher, por uma razoabilidade qualquer, deixar de oferecer um cadinho de sexo, sem um toque mínimo, ao menos em palavras, o sujeito já acha que ela não mais o ama.

Por outro lado, há algumas maneiras de se obter a cooperação da companheira nos seus desejos. E não é preciso tanto esforço. Vou citar alguns exemplos, testado e aprovado.

Estes meses de agosto e setembro, a situação para mim, não anda muito boa, considerando a situação financeira, entretanto, Kátia está envolvinda em um de seus principais modelos de vida: A politica. Assim, imaginem que ela e eu estamos trabalhando, é verdade que ela está com a grade de horário lotados. Os meus, a agenda anda limpa. Um ou dois atendimentos na semana.

Fui na loja de material de construção, comprei um interruptor. Voltei para casa e substituir o interruptor defeituoso. O que tem isto de excelente? Nada em especial. Não para mim. Mas, ela, ela puxou-me pela mão e beijou-me demoradamente.

– Que bom que você consertou isto. Isto estava me enchendo o saco.

Não era importante para mim, mas ela, a dona do ninho, a proprietária deste recinto, ficou maravilhada. Nós homens, pensamos que elas se importam com o fato da luz ter sido trocada, mas não é só isto. É o significado da ação que é importante. É a mensagem de satisfação. É atitude de ver a necessidade do abrigo, do lar e agir.

Trocar a luz, qualquer eletricista por meros reais fariam, mas, o que conta, é o sentido de cuidado com, o interesse com, o empenho com …, é isto que conta para ela. Se sua esposa, sua companheira NÃO anda te tocando, se você sente que sua mulher não tem mais o mesmo desejo, não espere palavras de reclamões: mova-se, stand up, mobilize-se, sinta o cheiro e entre em ação.

Estou passando a maior parte do dia em casa e ela está passando a maior parte do dia fora, na campanha politica. Quando ela chega, tem um cafezinho tipicamente mineiro em cuador de pano, quentinho, “louças” do almoço lavada, fogão limpo e com a tampa abaixada, cuidados diversos da casa, etc. Entretanto, quando não é possível, sempre se pode contar com a compreensão feminina.

Anúncios

10 comentários em “Cuide bem do seu amor!

  1. Discordando da Juh…um dos melhores livros para casais é: Porque os homens fazem sexo e a mulheres fazem amor , de Alan e Barbara Pease. Aliás é um livro constantemente furtado de minha estante…estou sempre comprando e recomprando-o. É um livro muito indicado nos cursos de noivos, nas terapias de casal e num todo.

    Bjs Querido….atualizei minha leitura em ti !!!

  2. Não tenho o que reclamar…mas nada impede dele dormir no sofá de vez em quando…….:) Geralmente ele faz isso quando chega da faculdade um caco. Mas ai eu enconsto um sofá no outro e durmo com ele no sofá também. 🙂

    Olha…não tenho o que reclamar….e nem muito o que cobrar de um cara que trabalha, vai para a faculdade e chega mais de 23:00 horas em casa….durante a semana eu ralo como Amélia. Mas final de semana…ele sempre cuida da casa, da comida.

    Acabei de chegar de viagem e a casa estava do jeito que deixei. Ele foi para um encontro de roqueiros e eu quero mais é que ele fique por lá o dia inteiro para eu poder descansar, dormir, estudar…

    É assim….conquistando, reconquistando e aprendendo a 4 mãos. Estamos nos saindo bem….

    Beijos

  3. Ahhh mas eu queria que meu namorado lesse isso, ahauahuahauh! Ah se queria!!! Quer dizer, o nivel aqui é outro, né? (não somos casados ainda!), mas sempre falo que ele deveria ser + zeloso em comunicar “amor” pra mim, numa linguagem que eu entenda! Já expliquei tim tim por tim tim pro menino… e ele, coitado, rsrs…. vai ter q ralar mais um bocado pra aprander na prática, rsrs…
    Vc já leu “As Cinco linguagens do Amor”? É um livrinho de meio q de auto ajuda pra casais, mas é muito bom… Tem muito a ver com o que você falou!
    Bjos!

  4. Ai que fofuxito. Achei o maximo Daozin…
    Sabe aquele garrafao de agua, ja encardido? Vai la e limpa tambem! E aquele quadro que ainda nao foi à parede…Que lindo que ficou!!
    Isso mesmo! O amor é algo inexplicavel.

  5. Muito bom o seu post, é isso mesmo, o que para os homens é bobagem , para as mulheres é o máximo.

    Basta a mulher estar cansada e não corresponder sexualmente para o homem já se sentir menos amado, isso é uma regra geral entre os homens, e para a mulher ela só não está a fim naquele dia por diversos motivos, nada a ver com amor.

  6. Um dia eu já falei que:

    O manual de instruções do HOMEM tem escrito apenas apenas LIGA / DESLIGA. (de preferência com desenhos).

    Já o da MULHER… é um manual da gossura de um catálogo… escrito em uma fonte minúscula como se fosse uma bíblia… e ainda “vem incompleto”… rs.

    Mas.

    Quando a gente aprende a lidar com as peculiaridades femininas… tudo fica mais fácil.

    Tomara que chegue logo o dia… em que me tornarei “pelo menos” Especialista… pois “mestre” nesse assunto… nem Deus… rs.

    Abração.

  7. Viu como é simples agradar uma mulher?
    Uma coisa que parece sem importancia, uma coisa da casa, já muda tudo na vida da mulher. Quando a iniciativa de cuidar de tudo não é mais dela, quando ela se sente cuidada, ah, todo mundo só tem a ganhar! Principalmente, o parceiro.

    Bjocas!

  8. Me emocionou,
    As vezes eu penso que vc lê meus pensamentos…

    Hoje estou uma femea sem vergonha, o primeiro que arrumar bagunça do meu quarto leva. kkkkkkkkk, nem assim adão, nem assim alguma coisa sai do lugar!!!!

    Feliz é a Katia mas vejo que ela também sabe retribuir os seus gestos, isso incentiva e bastante.

    Querido, a unica visita do dia, e fiquei feliz com o que li, contraria o esporro que mamy me deu hoje.
    Bjs

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s