Ações da alma Humana · Assuntos da Alma · Comportamento de homens · Inteligência e Espirito · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Opinitivo e Pessoal · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

O exemplo de Deus


Em minha opinião, o pior testemunho contra Deus, são alguns ou muitos dos que dizem ser-lhe fiel. Não é estranho para mim, a frase que um amigo não se cansa em repetir:

– Deus é menos ofendido com a sinceridade de um impio, do que com a hipocrisia de um santo.

Se, os defensores da verdade divina, da Bíblia, ou de qualquer outro livro ou religião seguisse o exemplo do supremo criador, este mundo seria bem melhor.

Deus não faz acepção de Pessoas

“Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável” (At 10.34,35)

Deus pratica a não acepção de pessoas na família e antepassados de Seu ùnico Filho. Analisando a genealogia de Jesus, o Filho Único de Deus, o pai, o supremo criador vamos encontrar as seguintes pessoas, de acordo com o relato em Mateus 1.1-17.

Tamar

Tamar foi aquela mulher que em Gn 38.15 fez-se passar por prostituta para conceber um filho de Judá, filho de Jacó. Tamar era nora de Judá. Havia se casado com dois filhos dele e enviuvou nessas duas vezes. Após deitar-se com Judá, teve um filho dele chamado Perez, que também se encontra na genealogia de Jesus.

Raabe  

A diferença de Raabe para Tamar, é que Raabe não se fez passar por prostituta. Raabe de fato vivia da prostituição (Js 2.1). Esta prostituta de Jericó, gerou Boaz, que também entrou para a genealogia de Jesus. Boaz, o filho da então prostituta de Jericó, casou-se com Rute.

Rute

A moabita, que deitou-se aos seus pés, pedindo-lhe remissão. (Rt 3. 7-18). O povo moabita era proibido de entrar no templo hebreu. O povo hebreu era proibido de entrar em contato com os moabitas. E Deus, assim agindo, quebra este paradigma humano.

Bate-Seba

Mesmo após a morte de Urias e o casamento com Davi, a bíblia se refere a ela como a mulher de Urias. Davi, encomendou a morte do marido dela para ficar com esta mulher. Salomão, que fora rei de Israel, nasceu desta confusa história. E todos estão lá na genealogia do filho Único de Deus.

Além destes há outras pessoas listadas na família de Jesus, que demonstra que Deus, quando precisa agir, ele age. Quando é necessário, Ele se desejar e for necessário, transforma até um jumento em seu emissário, e através de um animal, comunica verdades a quem quer que seja.

Deus não faz acepção de pessoas. Em Deus não encontramos tais conceitos e preconceitos. Deus não isola, pessoas por seus pecados. Deus busca salvar tais pecadores.

O fato de listar mulheres em sua ascendência, já é um fato a ser comemorado, pois, numa comunidade ou sociedade em que a mulher é sempre esquecida, ocultada, banida social, cultural e economicamente, é também uma quebra de paradigma.

Não aceito, o comportamento destranbelhado de alguns, que se dizem santos, salvos em Jesus Cristo, salvos pela fé, que contraria a ação do Único Deus verdadeiro. Com relação a estas pessoas é que, Paulo, o apóstolo dos gentios declara:

São, seres “egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,  tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Elas estão sempre aprendendo, mas nunca são capazes de chegar ao conhecimento da verdade.” 2 Timóteo 3:2-7.

 

 

Anúncios

4 comentários em “O exemplo de Deus

  1. Adão,

    Nós, muitas vezes, temos tendência em ver a forma como Deus nos abençoa como algo pessoal e que devemos agradecer. Mas, cada ato Dele é mais do que algo que devemos agradecer…é algo que devemos imitar! Seguir os passos e tê-lo sempre como exemplo de vida, força, coragem e amor ao próximo.
    É esse amor que dá sentido às nossas vidas.
    Lindo texto

    Saudades de vc

  2. Adão, meu irmão… só posso dizer que esse texto é perfeito! Mostra mto bem a verdadeira natureza de Deus, face às invenções e crendices humanas. Deus NÃO é preconceituoso, não faz acepção alguma de pessoas, nem mesmo aquelas que vivem no pecado (e quem, afinal, não peca?). Prostitutas, homossexuais, adúlteros, negros, pobres, ricos, brancos, asiáticos… Deus ama a todos.

    Cheguei a discorrer sobre alguma coisa parecida num texto em que falo sobre o que creio. Aliás, já vi seu comment lá 🙂

    Muito bem colocados os personagens bíblicos a que todos evitavam, mas que Deus não evitou.

    Abraços

  3. Vou te confessar que não saco nada de Biblia…nunca a li e nem tenho vontade de ler…meu conceito de Deus vai além das escrituras, quaisquer que sejam. Portanto, não entendi necas. De qualquer forma, a melhor resposta de Deus, para impios ou santos, é o relógio do tempo….

    Não acredito em ninguém que usa o nome de Deus o tempo todo como resolução ou desculpas para sua vida, ou para vida de outrem, ou para guerras. Mas…assim caminha a humanidade.

    Beijos …….
    no seu coração….

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s