Ações da alma Humana · Comportamento de homens · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Relacionamentos, casamentos e contratos

A vida e sua justiça!


Ele chegou com o sorriso no rosto. Estava visivelmente alegre. Irradiava. Entrou na casa, que há tempos necessitava de uma reforma, e encontrou a sua companheira dos últimos dezessete anos. Ao contrário dele, ela estava imóvel, taciturna. Ao vê-la, sua alegria, esvaiu-se!

– O que aconteceu?

– Nosso casamento acaba hoje! Neste instante, quero por um fim no nosso compromisso.

– Acaba hoje? Por quê? O que tá acontecendo?

– Me apaixonei pelo vereador Idalmo, e já sair com ele duas vezes. Já transamos no carro e no motel. E estou apaixonada por ele. Não quero continuar com esta vida dupla. Como sempre dissemos um ao outro, estou sendo honesta e verdadeira!

– Mas agora? Agora que nossa vida iria mudar.

– Esperei estas melhoras, estas suas esperanças de mudanças faz anos. Você nunca fez nada para mudar esta nossa vida. Agora, estou com um homem que faz as coisas acontecerem, ao invés de esperar elas acontecerem.

– Tá bom! Não precisa humilhar, nem jogar na cara todos os fracassos de minha vida. Se for o que você quer, é o que você terá. Tem certeza que é este o caminho que você quer seguir? Ainda a tempo de continuarmos nossas histórias.

– Não dá mais!

– E nossos filhos?

– Vamos nos separar como marido e mulher, e não vamos deixar de ser pai e mãe. Só vamos mudar nosso acordo.

Foram dias difíceis para ele. Para ela, no entanto, havia ocorrido uma mudança drástica na vida. Ao lado de um homem público, envolvido com projetos para a cidade, em evidência. Era tudo que ela quis da sua existência.

Na mesma semana, ela apresentou a documentação do divórcio.

– Idalmo aproveitou a oportunidade com um juiz amigo dele, e os papeis foram preparados de forma que ainda este mês, estejamos totalmente divorciados.

– Pra que tanta pressa?

– Quero continuar minha vida!

– Tá bom! – Concordou e assinou.

Ao final da semana tudo estava resolvido. Mais um pouco de tempo, terminou o período da campanha eleitoral. O Vereador Idalmo, não fora reeleito. Estava endividado. Bens hipotecados. Credores na porta.

Passando pela avenida da matriz olhando para as lojas, leu em letras grandes e coloridas numa casa lotérica:

– APOSTE AQUI!
BILHETE PREMIADO FOI FEITO AQUI!

Ao chegar em casa, soube que o ex-marido havia saído com os filhos em viagem. Voltariam depois das férias escolares.

Atualmente, em processo na justiça ela tenta receber metade do prêmio, entretanto, os documentos forjados dificultam toda e qualquer ação judicial favorável.

Anúncios

10 comentários em “A vida e sua justiça!

  1. d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++.
    d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++.
    MESMO….
    ALIAS NAO LI ESTOU COM TANTA PREGUÇA.
    HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA……………….
    HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA……………….
    HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA……………….

    ESTOU APAIXONADA POR UM VEREADOR ALGUEM PODE DEIXAR ALGUM SITE DE AJUDA…
    HA MEU NOMER NAO E LAURA ESSE NOMER EU INVENTEI NAO POSSO DIZER MEUU NOME VERDADEIRO BOM…
    SE ALGEM ME AJUDAR TALVEZ EU DIGA
    BJS.
    muito obrigado.
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa******************************************************
    e verdade nao duvide…………………………………………………….

  2. Hummmmm….entendi! Idalmo era o amante dela, que agilizou o processo. Então por tabela havia “interesse” dela para que o divórcio saisse logo também, para se livrar do marido e ter uma vida confortável ao lado de Idalmo. Ela pode ser o que for….mas tem direito a parte do prêmio dele..INFELIZMENTE, mas tem. Basta o advogado fazer tudo direitinho e reverter a situação do “silêncio” como má-fé dele e a favor dela.

    Adão…não é a a toa que em Direito de Familia…tudo corre em segredo de justiça. É um lixo.

    Beijos

  3. Cheguei amore !!! Tava com saudades??? 🙂 Não entendi necas…quem forjou o que então????
    De qualquer forma….se foi ele…é burro. Se foi ela, mais burra ainda !!! 🙂 Ehhhhh a vida tá cheia de gente assim….mediocres!!! Beijos fofo…a gente vai se falando tá???

    Foi o Idalmo quem orientou e providenciou a documentação e tudo mais para que o divorcio saisse logo. Ele é quem sabe como fez para a papelada sair tão rápido. Não foi ele quem forjou os documentos.

  4. recentemente teve um caso parecido numa cidade do interior, só que o marido quis ser mais esperto, abandonou a mulher, ela conseguiu correr atras e quando recebeu a metade dela, a dele já havia sido gasta.

    A vida é feita de escolhas, o tempo todo fazemos escolhas não apenas por nós mas pelos outros também, imagina se a mulher estivesse ainda com ele??? será que teriam sido felizes??? ou será que não estaria pagando as dividas do Idalmo???

    Quem gosta de dinheiro, gosta e ponto, nada muda isso, não é dificil ver mulheres buscando homens bem sucedidos e não um relacionamento, o amor que querem receber depende da conta bancaria.

    Ele fez a coisa certa!!!!

    As vezes se escolhe certo noutas erradas. o bom é acertar mais do que errar!

  5. Benhê disse que peguei pesado com o marido dela também. 🙂 Mas, veja bem…ele não foi tão bonzinho assim. Soube silenciar no momento certo. Apenas vejo sob um outro prisma. Não há vitimas e nem algoz no teu texto. Ela não precisaria forjar para “se dar bem”. Vejo claramente, como um direito dela parte do quinhão. Forjando/falsificando ela ainda pode responder por outros ilicitos.

    A melhor resposta da vida vem como a deliciosa palavra chamada tempo que tudo constroi, que tudo destroi…tudo se transforma. E não é uma ação judicial que vai determinar isso….é o que se tira de lição das ações que a vida te dá. Perder? Ganhar? Isso é o de menos. É o que se transforma dentro de você que vale a pena, é o que se transforma ao redor de você. Se tudo continua na mesma, então, nada valeu a pena.

    Ele, aprendeu a conhecer a mulher com quem dividia a cama. Ela, nada aprendeu.

    Beijos queridão. Bom final de semana…..tô indo viajar….semana que vem a gente se fala.
    ++ beijos

    Boa viagem para vocês. A vida tá cheia de pessoas como ela, e como ele. Não é o primeiro, não é o último.

  6. Merece pastar mesmo….além de tudo é burra em forjar documentos quando não era nessário tal fraude. Caraca…bastava apenas ela alegar que à época da contemplação do premio eles ainda viviam maritalmente. Depois é o marido que não presta, que foi safado, que deu a volta nela….tz tz tz tz. O silêncio dele, diante do divórcio, dos papéis já prontos…usaria contra ele e mostraria a má fé dele em ocultar o recebimento do premio para não dividir com ela, mas os documentos do divorcio foram assinados posteriormente ao prêmio. Fraudar para que??? Que burrice dela e do advogado..

    E que advogao é esse? Direito não é tão somente letra da lei; é jurisprudencia, costumes, analogia.

    Esse tipo de mulher me cansa….por ser interesseira e burra.

    Bjs querido
    bom final de semana para ti !!!

    Não foi ele quem forjou os documentos, e agora com dinheiro, e o outro falido, com dinheiro para advogado, e os documentos, ela anda em desespero, não pelo dinheiro, mas, por ter tomado a decisão errada num momento tão crucial, e vive repetindo: Ah! se eu soubesse!

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s