Assuntos Aleatórios

Missão


Muitas religiões e muitas correntes filosoficas, grupos esotéricos, e afins, afirmam que todos nós temos uma missão. A missão, propósito, desígnio, determinação, destino, plano superior, carma, seja lá a definição que você creia, advoga como verdade inquestionável não é o foco deste texto.

Em meio ao turbilhão de emoções e ao tropel que passamos nestes dias, houve ainda tempo para auxiliar pessoas na nossa esfera de ação. Se não conseguimos mesmo em meio a angustia vislumbrar a beleza da vida, caimos em um precipicio mui díficil de ser resgatados.

Esta semana recebi a licação de um dos projetos que auxilio com manutenção gratis nos computadores. Nem sempre posso contribuir financeiramente, então, coloco-me a disposição para consertos, reparos e outros serviços que contribuem com a manutenção da entidade.

Ao visitar um projeto evangélico que auxiliam dependentes químicos, soube que a família da secretária estava também passando por problemas de saúde. O esposo e o filho estavam em Salvador para fazer acompanhamento médico com os problemas cardiacos que a criança tem.

Esta jovem senhora, assim expressou sobre o marido:

– Ai Adão, Deus foi muito bom comigo em me dar este marido. Eita homem bom, meu Deus! As vezes, é estranho pensar num homem como ele. Se não fosse o meu marido, eu diria que homem assim não existe. Eu não largo este homem por nada neste mundo. Sou muito feliz com ele, e muito agradecida a Deus pelo marido que tenho.

Ela agradeceu a visita e o serviço, então fui visitar outra pessoa pensando tratar de algum serviço computacional, no entanto, era uma amiga em agonia porque não estava sabendo como iniciar, tocar e terminar o TCC.

– Adão, você sabe que eu só peço ajuda quando estou sem saber o que fazer. Então, não ria de mim não, e me explica como é que vou fazer este TCC, pois, o meu professor explica, explica e eu não entendi o que é, e qual caminho devo seguir.

Feito.

A família vizinha, que perdeu um ente querido há uns quinze dias, está noutra situação complicada. Há uma menina, a filha mais velha, está com um tumor na cabeça. Precisam ir para a capital. O municipio providenciou o transporte, e Kátia chegou agora pedindo ajuda para a viagem.

Por pior que seja a nossa crise, há meios de sermos também luz, auxilio, mão forte, braço amigo, vizinho, companheiros dos que estão em nossa volta. Muito obrigado a todas as pessoas, que deixaram comentários, os que me enviaram e-mail, os que me deixaram mensagens em OFF no MSN.

A missão de cada um pode ser também a missão de todos nós: sermos auxilios a nosso próximo.

Não se queixe do mundo. O mundo não é mau. Os homens é que ainda não conseguiram ser bons. Mas da lama imunda nasce a pureza dos lírios. E também daquilo que nos parece mau e impuro pode surgir a luz mais sublime. Repare que a luz não se suja, mesmo quando é refletida pelo pântano. Procure ter apenas pensamentos bons, porque eles não serão maculados, nem mesmo quando refletidos em ambientes menos puros. Do Livro Minutos de Sabedoria – C. Torres Pastorino.

6 comentários em “Missão

  1. Adão, saudades de passar aqui, saudades de ler você.

    A vida nos exige escolhas e decisões, e é incrível quando deparamos com a nossa missão…algumas vezes o esforço é grande, mas é válido, prncipalmente quando reencontramos em nós mesmos, na nossa essência, um jeito simples de ver e viver a vida.

    Parabéns por ser assim, Adão!

    Beijos

  2. Adão.

    Gostei do que li. Concordo e cultuo a mesma coisa. A arte de ser solícito… ajudar as pessoas… ser solidário… dar uma mão a quem precisa. Isso tudo é o mínimo para se construir uma sociedade mais legal… mais tranqüila de se viver. Essa forma de agir… essa lei do “bem tratar” e do “bem agir”… no meu ponto de vista… está além e acima de qualquer religião. Acredito que seja apenas… o melhor caminho a ser seguido. Abraço.

    A lei do “bem tratar” e do “bem agir”

    A lei é antiga: Faça às pessoas, o que gostaria que elas fizesse a você.

  3. Por isso que adoro os lírios….entre rosas, girassois, margaridas e crisantemos…ainda são os lirios que enfeitam minha casa. Adão…Deus nunca dá uma dor que não possamos suportar. E somente percebemos isso quando nos despimos para ajudar a consolar chagas de outras dores maiores que as nossas. Beijos e uma linda semana para ti !!!

    Até depois dos 20, eu não sabia a diferença, e sempre confundia Lírio com Jasmim

Comentar este texto!

