Ações da alma Humana · Comportamento de homens · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Reconhecimento · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

O amor, a felicididade e realizações fazem diferença


– Hoje, ao ir naquela loja pagar a mensalidade, notei que aquela menina do caixa tá diferente!

– Que diferença você notou nela?

– Não sei em especifico! Sei que há nela, algo diferente em relação aos anos anteriores quando a conheci.

– Fica díficil poder fazer tal observação, se nem mesmo você sabe o que tem de diferente nela!

– Ela, como posso dizer, eh! eh! tá com o semblante diferente, tem um brilho diferente, ela tá irradiante. Eu  até achei ela bonita, coisa que antes não achava! O que aconteceu com ela?

– Aaaah! Ela tá feliz!

– Feliz? E porque ela tá feliz?

– Ela veio da roça, não sabia falar direito. Quando ela falava com as pessoas, mesmo que fosse um recado simples, ela era rude, grosseira, beirando um ser incivilizado que não tinha prática com as palavras. Passou a ser faxineira da loja porque a menina responsável por abrir a loja tinha vergonha de trabalhar na limpeza e os amigos dela passava pela aveninda. Depois ela foi promovida a cobradora, mas, com a dificuldade em comunicar com os clientes, a gerência a afastou do cargo.

– Mas, isto só não deixa uma pessoa feliz!

– Não foi só isso! Foi treinada a lidar com o dinheiro, com as responsabilidades do caixa. Foi promovida. Recebeu um aumento salarial. Ganhou um computador de um amigo. A loja deu-lhe acesso a Internet. Conseguiu um namorado em Salvador. Ele veio morar com ela. Fez uma acordo com a empresa. Pegou o tempo de FGTS e os outros recursos e comprou um carrinho de churrasco e colocou o namorado para vender. Economizaram por dois anos, e agora, estão construindo a casa deles. Tem uma boa renda mensal, compram o que pode e o que precisam.

– Poxa! Tudo isto?

– Tem mais! Ela agora vai em salão de beleza para cuidar do cabelo, da pele, das unhas, e o melhor: como ela ainda não tem traquejo com as palavras com os clientes, ela só conversa com as pessoas mais próximas e amigas.

– A felicidade realmente transforma as pessoas. Elas ficam formosas, alegres e brilhantes. Tenho que concordar com você. Agora sei porque ela tá diferente, ela tá feliz, tem o dinheiro necessário, e algumas realizações pessoais nos tornam pessoas diferentes.

Anúncios

7 comentários em “O amor, a felicididade e realizações fazem diferença

  1. 😦
    iara não ter dinheiro suficiente pra cuidar dos cabelos, da unha e da pele, cuidados tão simples fazem tão bem!!

    e também vim da roça.
    Mas nao gosto que ninguém me veja triste e nem chorando.
    não gosto que as pessoas vejam me lado frágil. Gosto de ser forte.

  2. Adão,
    a assistente do salão onde eu sempre vou, foi contratada ha pouco tempo, chegou gordinha, sempre de cabeça baixa, poucas palavras e sem sorrisos, na ultima sexta feira eu a percebi totalmente diferente, até mais magra, minha percepção foi além, tive que comentar que ela estava muito diferente, “to trabalhando, sou bem tratada aqui, todos me respeitam, tenho ganho tanta caixinha que dá até pra pagar alguém pra ficar com as crianças pra eu sair a noite, como eu não vou estar feliz” foi o que ela me respondeu.
    Essa menina é mãe solteira de 3 crianças, mora com a avô que vive de uma misera aposentadoria, não vou me espantar se um dia chegar ao salão e tiver uma cadeira só dela, já é notavel a diferença que já faz como assistente.

    Nem sempre os sonhos são grandes, nem as metas, nem o amor é por um parceiro, pode ser pelos filhos, por amigos e até por si mesmo, mas quando se pode viver esse amor realizando tudo que se sonha com dignidade a felicidade é certa!!!!!

    Beijos

  3. Ahhh…e não pense que ainda me lembro das citações e obras de Durkeim, Weber, Locke, Rousseu…que são referências nos primeiros periodos da academia, não sou tão cabeçuda assim. Mas é bom reaprender com quem gosta de crescer. Reaprender também faz parte.

    Beijos queridão
    Boa semana para ti !!!!

  4. Fazem mesmo Adão…ô e como fazem !!! Não é pelo dinheiro ou pelas portas abertas em conhecimento e oportunidade. É uma mudança interior que nos fazem felizes e dispostos a mais mudanças e que afeta tudo o que nos rodeia: trabalho, familia, estudos, amor, amigos. Descobrir que somos capazes de…

    “como ela ainda não tem traquejo com as palavras com os clientes, ela só conversa com as pessoas mais próxima e amigas.” Conheci um certo menino que ficava ouvindo atentamente as pessoas conversarem, quando ele não tinha o dominio da matéria. Só ficava ouvindo, sugando cada informação, cada detalhe. Hoje, na faculdade de Direito, ele fica debatendo comigo sobre Durkeim, Weber, Locke, Rousseu…e eu fico enlouquecida, pois tão contagiante ouvir esses debates que até comprei um livro sobre os pensadores politicos para dar de presente para ele.

    E ele só está começando…e a sua “conhecida” também. É apenas o começo… Daqui a alguns anos nos surpreenderemos com as oratórias de ambos.

    Beijos….
    E viva as mudanças…elas sempre são bem vindas.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s