Ações da alma Humana · Comportamento de homens · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

Você não sabe dividir!


– Seu problema é que você não consegue dividir nada! Tudo que está em sua volta você pensa que é seu. Até o seu patrão, você quer que seja seu, e briga, faz intriga, mente, omite informações só para prejudicar e impedir que uma outra pessoa se aproxime de seu patrão.

Ela calou-se e olhava-o com desprezo e, enviando recados com os olhares, mas ele não se intimidou:

– Você quer que todo mundo dependa de você! Você se irrita com as pessoas que tem liberdade de ir, de vir, de falar, de pensar. E, você quer, você deseja que eu tenha cíumes de você, porque você acha que tem ciúmes de mim. Isso que você sente, não é cíume, é insegurança.

Tentou sair, mas, ele empurrou a cadeira de rodas levemente, mas, suficiente para atrapalhar quem quer que desejasse passar pela porta.

– Não adianta! Eu estou parado nesta cadeira, mas, não sou inválido. Minha cabeça, minhas idéias é quem me alimenta. Você tem um corpo normal, e uma mente atrofiada. Eu tenho um corpo atrofiado, mas, tenho uma mente ativa.

Empurrou novamente a cadeira e seguiu para a sala enquanto fala-lhe:

– Você nunca dividiu nada seu. Você não sabe dividir. Você não sabe viver, conviver, repartir, contribuir, ajudar. E isto, é necessário e essencial neste mundo.

Ela emudeceu. Foi ao banheiro. Ficou mais tempo do que o normal. Saiu com os olhos avermelhados, e justificou:

– Caiu sabão nos meus olhos!

6 comentários em “Você não sabe dividir!

  1. Amor! Voltei ……… me diverti a beça! A excursão foi maravilhosa e foi muito legal conhecer Poços e rever Andradas…amodorei ! Fora as garrafas de vinho no gargalo… bem… he he he he… para quem já morou sozinha em outra capital e por aqui morou sozinha uns bons anos antes de casar, posso te dizer: dividir é um exercício de paciência nirvanica. Mas por enquanto nada de stress….então tá bom neh ? Pude até viajar sozinha ! he he he he he he he….o chato é que encontrei a cozinha uma zona…mas beleza….tá tranquilo ! Beijos amore !!!! Voltando a vida real…..

    Bom tê-la aqui sempre! nirvanica é típico do outro mago!

  2. O pior tipo de solidão, é quando choramos sozinhos porque não temos a quem explicar as lagrimas.

    As lágrimas são para a alma o que o sabão é para a sujeira. (Provébio de algum povo)

  3. Ser egoísta é ruim. Ser cruel, é duas vezes mais… Ainda ontem eu estava falando disso, do poder da nossa palavra. E até que ponto devemos (ou podemos) dizer tudo o que pensamos (e queremos)… Bjocas!

    Muitas vezes ser egoista é o que nos sobra para nosso resgate. E ser cruel as vezes nos é imposto.

  4. Adão … por aqui em Poços e Andradas….só estou dividindo garrafas de vinho no gargalo tá???? Beijocas amore !!!! Vou curtir o restante do dia antes de retornar ao RJ.

    Legal… parei de tomar vinho ano passado. Agora só bebo cachaça!

  5. Insônia, f…isso! Fui ler L.F.Verissimo, deixei um texto no meu cantinho. Em reflexo a leitura do seu.
    Bjs.

    Eu li. e comentei. Insonia eu tenho todos os dias!

Comentar este texto!

