Assuntos Aleatórios

Simpatia para Santo Antônio


Santo Antônio é conhecido como o Santo Casamenteiro. Moramos em uma região tipicamente católica, e a devoção aos santos, aos padroeiros e outros meios de devoção são parte do dia-a-dia que convivemos.

O interessante é observar como as diversas simpatias dão certo. Eu, por outro lado, sou cético quanto a certas crenças e crendices populares, e parto da observação racional para encontrar certas explicações.

Quando casei, Kátia tinha um ditado que a avó dela ensinou aos filhos, filhas e netos que dizia:

– Casa que tem teia de aranha, a família não prospera.

Kátia achava que este ditado era verdadeiro e que a teia de aranha atraia algum tipo de “atraso” financeiro, emocional ou quem sabe era o elo de ligação entre os mundos reais, imaginários, mítico e místico do mal, até o dia que disse-lhe:

– A teia de aranha não atrai nenhum mal! Porém deve-se concordar que o ensinamento é útil, uma vez que uma casa aonde se encontra esta situação, indica que ali moram pessoas preguiçosas.

Não é a teia de aranha que atrai coisa ruim, mas, o ócio dos moradores que não permite a prosperidade.

Quanto as simpatias para Santo Antônio, quero vos explicar como é que as meninas e moças do interior fazem as simpatias…

CTRL + C lá do blog de Beth:

“A meia-noite, corra para uma bananeira. De posse de um facao, punhal ou faca de cozinha virgem, reze as orações acima e fure a bananeira. A letra que se formar do leite que escorre, é a inicial do seu futuro namorado, marido.”

Esta simpatia é excelente. Ela fomenta o comércio e também o conhecimento de agricultura. Além é claro de conhecimento básico do alfabeto.

Observem que não é só crê e realizar a simpatia, deve-se ter certos conhecimento básicos, além é claro de quando obter o conhecimento, partir para a descoberta.

Como assim?

Observe que ela ou ele vai obter a letra inicial do futuro namorado, marido. Então na missa, na dança de quadrilha no pátio da igreja, na festa junina, na quermesse, na novena, seja lá onde estiver, no momento das apresentações, qualquer rapaz de nome que difere da letra apresentada é descartada, por outro lado, aquele de nome com a inicial revelada, receberá de imediato um encantador sorriso, um beijinho mais demorado.

E se ele, já lhe for conhecido, as pistas deixada por ela, receberão um tom de rosa neon. O sujeito não a seguirá tais pistas, se ele, tiver lido que o nome da sua futura namorada não é a inicial do nome dela. Neste caso, deverá ela ser agir rápido, pois, apesar da combinação de letra inicial, não é este o nome indicado, e partir para o próximo sujeito que a inicial do nome que tenha tal combinação!

Não adianta você fazer a simpatia se não for a luta, e ou não sabe, ou não tem a sabedoria necessária de saber:

  • É este
  • Não é este,
  • É parecido mas, não combina!

Deve-se estar na ativa, e não ficar apenas esperando o coitado do Santo Antônio fazer todo o serviço.

Na atualidade, as simpatias valem também para MSN. Se a letra do nome revelado é de um dos seus contatos, basta fazer suas investidas, dê pistas, deixe recado, faça acontecer certas coincidências, estar na fila do mesmo cinema, na mesma hora. Se encontrar sem querer num supermercado, ter que ir entregar um envelope qualquer no escritório aonde ele trabalha, etc e tal.

As simpatias são todas verdadeiras, mas, você deve contribuir com sua crença e ação!

Esse texto ficou melhor Iara?

Não esqueça de ouvir esta música:
Ai dEu Sodade (O ABC Do Preguiçoso).wma – Xangai


 

Anúncios

11 comentários em “Simpatia para Santo Antônio

  1. É verdade… como disse antes… o Santo deu certo, mas deve estar chorando porque eu não ajudo…

    Pois é.. ganhei o numero de celular, praticamente “do nada”, do blogueiro que eu MAIS ADMIRO. Como não estava com o celular, perto, deixei para anotar depois. Ele ficou offline, eu fechei a janela e esqueci de anotar o numero…

    * batendo na testa e fechando os olhos *

    Acontece… e no fundo eu acho q ele so nao me da bola pq eu nao sou de sampa… bem… heuheuheheue… vou adicionar teu blog no meu. beijos!

  2. kakakakakkaka
    então esta explicado porque eu nao avanço, pensa numa casa cheia de aranha??

    a minha!!
    ai meu deus, quenpreguiça de arrumar tudo.
    amanha eu ouço ta bem??
    obrigada 🙂
    vc ja fez melhores.

  3. PS.

    a bananeira deve ter o troco verde, se não sair o leite durante a simpatia não se assuste, ele foi depositada na parte oca que a casca pode formar quando seca……

    Descasque a bananeira e vc verá a letra….
    eita trabalheira…..
    tal liquido mancha roupas de maneira irreversivel, pode se ter um perda lamentavel…..

    rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrrsrsrsrsrsrsrs

  4. Não acredito em simpatias, mas vcs esqueceram dos bolinhos que deve ser feito na noite de santo antonio e dado a um casal de cachorros……
    Tenho uma tia que conhece todas, nunca vi gostar de uma simpatia…..

    Mas não tem, melhor simpatia do que ser simpatica!!!!

    Beijinhos

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tu é uma figura….
    Mas o lance são a moçoilas que ainda seguram no pau de toinho, enquanto os meninos o carregam. Eita povo que adora segurar no pau do santo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Passou…
    Daqui a pouco são as simpatinhas para Joãozinho e Pedrinho.
    beijos querido
    fui…………………………..

    Tu gostou! Que bom! Destas teorias e fatos, nós que estamos no meio entendemos melhor que outros de fora! he he he he Só escrevi de nossa realidade!

  6. Cara! Eu lembrei de uma simpatia que as moças que tão no “caritó” (solteiras)… fazem nas festas juninas. Pingar cera derretida da vela numa cumbuca d’água. A letra que se formar… será a inicial do infeliz… rs. Té mais.
    J

    á soube se não foi escolhido assim?

  7. Ouvi falar que nos arquivos do Vaticano (que hoje em dia está todo munido de bancos de dados com “feeds”, etc.), estão instalando um sistema de pontuação pelo qual se pode “qualificar a negociação que se faz com um santo”.
    ……
    ……
    Com esse novo sistema, você pode obrigar o santo a não se deixar contaminar com a ociosidade reinante nos Altos Céus – coisa que poderia explicar a ausência de realização de alguns pedidos, onde tenham falhado todos os rituais que deveriam fazer a coisa funcionar a contento.
    ……
    Lendas à parte, é melhor não envolver “eles lá de cima” em futuros casos de divórcios ou de triângulos amorosos (quadriláteros passionais, ou coisas do tipo).

    Eu também soube… até avisei a Poetriz no comentario acima

  8. Concordo plenamente com o texto. As simpatias e os ditos populares não devem ser levados ao pé da letra, são estímulos e “conselhos” pra que tenhamos uma vida melhor.

    No mais, uma amiga disse que Santo Antonio recebe tantos pedidos de ‘maridos’ que pra resolver o problema, envia qualquer um. Daí, ela sugeriu começar a fazer simpatia pra outros santos menos ocupados… rsrsrs… Bjs

    Fui informado que o Sto Antonio contratou uma boa equipe de assessores e uma excelente equipe de TI… agilizou o sistema de pedidos de casamentos… agora tudo saem no mesmo mês, principalmente agora na época, não houve congestionamento do novo sistema!

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s