Assuntos Aleatórios

objetivos de cada pai para seu filho


“Na escola do lar, que é o curso inicial, deve-se utilizar o melhor talento. Sobre todos os pais repousa o dever de proporcionar instrução física, mental e espiritual. Deve ser o objetivo de cada pai alcançar para seu filho um caráter bem equilibrado e simétrico.

Tal é uma obra de não pequena grandeza e importância, e que requer ardoroso pensamento e oração, não menos que esforço paciente e perseverante. Deve-se pôr um fundamento correto, fazer uma armação forte e  firme, prosseguindo então, dia após dia, na obra de edificar, polir e aperfeiçoar.

O preparo físico e desenvolvimento do corpo é dado muito mais facilmente do que o ensino espiritual. O salão e o pátio de brinquedos, a oficina, a semeadura e a colheita – tudo isso proporciona ensino físico.

Sob circunstâncias favoráveis comuns, a criança adquire naturalmente vigor de saúde e desenvolvimento conveniente dos órgãos do corpo. Todavia, mesmo sob o ponto de vista físico, deve a criança ser cuidadosamente ensinada. “

Do livro: Conselhos a professores, pais e estudantes, E. G. White, pág. 107,108


Anúncios

4 comentários em “objetivos de cada pai para seu filho

  1. E o que será que os pais tiraram dessa lição? Os filhos ensinam muito aos seus pais. Pena, que nem todos os pais entendem essas lições vindas de seus filhos.

    Beijos Fofucho

  2. “As palavras que intimidam azedam o gênio e ferem o coração das crianças e , em alguns casos, essas feridas são dificeis de curar. As crianças são sensiveis a minima injustiça, e algumas ficam desanimadas ao sofre-la, e nem darão ouvidos a alta e zangada voz de comando, nem se importarão com ameaças de castigo.”
    Lar adventista pag. 308, Ellen G White.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s