Opinitivo e Pessoal · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

Influênciar pessoas


Ontem fui receber uma grana na casa de uma cliente, que marcou para ontem a data. E, sempre que vou lá, a conversa rende.

Nem sempre temos a noção, e o conhecimento amplo do que nossas ações e palavras podem causar nas pessoas com que conversamos e com quem mantemos algum tipo de entrocamento em nossas limitada e curta vida. Na conversa que tive com esta senhora, ela declarou-me:

– Adão eu gosto muito de você! E sei que você nem imagina o motivo pelo qual gosto de você.

– Sei não! Por que?

Ela então passou a narrar a situação em que se encontrava quando chegou em Irecê. Saindo de um casamento falido. Reiniciando a vida. Filha adolescente jogando na cara  a culpa por toda aquela tormenta que a vida delas havia se transformado. Estavam no meio do furacão. Foi quando fui à casa dela configurar a internet e conversamos por cerca de uma hora.

Desde então – disse ela – quando você vem em minha casa, eu tenho prazer em conversar com você. Porque conversar com você traz-me um alivio. Meu coração fica descarregado. Não é com todas as pessoas que podemos abrir nosso coração e falar de nossos problemas, mas com você é diferente. Quando a gente menos espera, já estamos desabafando!

Isto é bom de se ouvir. Todavia, é chato chegar em casa, e não poder influênciar esposa, filhos, irmãos, tios, tias, sobrinhos, primos, primas, etc., da mesma maneira que se influencia e auxilia estes outros. Porque? 

É chato, ter que utilizar métodos diferentes e arbitrários com pessoas tão próximas. É doloroso ter que optar por certos meios, tendo à disposição outras ferramentas e meios mais eficientes!  Por estarem famializado com você,  acham ridiculo, e até zomba quando sabe que outras pessoas elogia este seu lado.

Gostaria muito de poder ter maior influência, e além, ter condições plenas de aplicar  em minha casa, em meu lar todos os conselhos que gentilmente oferto às pessoas que passam em minha existência.

As pessoas mais próximas a nós, são as que menos creem em nossa influência e metodologia. 

– Isto funciona lá com outras pessoas, aqui não! Nem adianta! – Dizem alguns.

Infelizmente, é comum, a todos nós conseguirmos ajudar outras pessoas e assessora-las melhor do que fazemos com nossos familiares mais próximos. Isto, não é em certo grau uma defiência minha ou sua, mas, uma consequência quase natural da famialiridade e intimidade.

A voz e a língua são dons de Deus, e se usados corretamente, são um poder divino. As palavras significam muitíssimo. Podem expressar amor, dedicação, louvor, melodia a Deus, ou ódio e vingança. Palavras revelam os sentimentos do coração. Podem ser um cheiro de vida para vida ou de morte para morte. A língua é um mundo de bênção ou um mundo de iniqüidade. Ellen White – Manuscrito 40, 1896.



Anúncios

5 comentários em “Influênciar pessoas

  1. Beijão pra Katia pelo dia de hoje!!!!!!
    Sei que ela é uma mãe pra ser homenageada todos os dias, mas alguém decidiu que deveria haver apenas um dia pra tal.

    Bjs procê também!!!!

  2. Adão tenho a seguinte teoria, mesmo com grande grau de confiança por parte dos que estão mais proximos, existe um medo natural de ser manipulado.

    A grama do vizinho é sempre mais verde!!!!

  3. Concordo, é intrigante como sem sabermos influenciamos alguns e temos que usar as vezes de força para valer nossas opiniões em redutos que deveriam ser mais amigáveis.

    Mas não deixe a dona eva ler isso ehehehehe

    PS: Off Topic: estou tendo problemas homéricos com meu msn, já reinstalei, ja´deletei o regedit e instalei d enovo. Poderia me ajudar ó grande irmão internético?

  4. Oi migo fofo!
    Isto me chamou atenção: “Isto é bom de se ouvir. Todavia, é chato chegar em casa, e não poder influênciar esposa, filhos, irmãos, tios, tias, sobrinhos, primos, primas, etc., da mesma maneira que se influencia e auxilia estes outros. Porque? ”

    Eu respondo!
    É pq “santo de casa não faz milagres”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu tb fico por vezes indignada com isso. Por isso mesmo eu e minha cunhada fazemos uma troca. Eu falo na casa dela e ela na minha. hehe. E não é que funciona?
    Abração pra tu.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s