Ações da alma Humana · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Relacionamentos, casamentos e contratos

Descobri que amo meu marido


Mulher é mesmo bicho esquisito. Algumas vezes elas tem algo que nem sabem que tem. Mulher é tão vasta externa e internamente que até desconhece a si mesma. Outro dia, uma amiga, (Não tem blog, e reclamou por não estar na lista anterior das queridinhas do Adão Braga) me escreveu:

ADÃOOOO! DESCOBRI QUE AMO O MEU MARIDO!

Eu pensei comigo mesmo:

– Elá tá dizendo isto porque resistiu a 3 ou 4 cantadas.Talvez, ela esteja confundindo fidelidade com amor.

Devo afirmar aqui, que as mulheres conseguem ser fieis, mesmo quando não amam, e, nós homens conseguimos ser infiéis, mesmo quando amamos!

Atraves da fidelidade pode-se provar amor? Pode-se concluir que pelo tamanho sacrificio exigido na fidelidade pensar:

É amor que sinto!

Ela é casada. Está em fase de transição de bôdas. Agora vive o momento da Boda de Perfume, e em evolução ao período da Boda de Latão. Eu e Kátia já estamos nas Bodas de Marfim.

É admirável o fato dela dizer e acreditar ter descoberto que ama o marido apenas agora. Qual o problema?

Na minha opinião, o que há, não é falta de amor da parte dela, mas, tão somente, uma confusão de idéias e vivências.

Atualmente, as idéias de amor, é muito complexa, e as vezes inatingivel. Tem-se estabelecido que o amor, é esse evento meloso de dar flores, caixas de chocolates, lembrar datas, abrir porta de carro, lembrar e presentear a companheira em datas especificas. Coisa mais sem sentido isto.

Qualquer um ou qualquer uma pode viver assim. Complicado nos dias atuais é viver um relacionamento quando não existe esta realidade. Logo se pensa que não há amor, quando estas frivolidades não fazem parte da vida do casal.

Ela, descobriu que amava o marido como? O que ele fez que houve o clique nos tico-tecos dela? Houve alguma mudança de comportamento dele? O que ele fez, ou ou que ele disse que ela descobriu que o amava?

  • Muitos tentam explicar o que é amor?
  • Muitos querem definir como se amar?
  • Muitos desejam apalpar o amor!
  • Muitos querem domar o amor!

Mas, só quem ama é que sabe como é o Amor, e que o amor não precisa de explicações, não necessita de definições, porém, o amor não rejeita um apalpo, um afago, uma atenção, porém, rejeita qualquer tipo de dominação!

Há por nossa parte um certo preconceito em pensar que mulheres em outras culturas, em que os casamentos são arranjados e muitas vezes negociados entre os pais, que as mulheres não são amadas, e que não há amor. Eu discordo.

Conheci famílias que foram assim constituidas, e entre eles, havia muito amor. Muita entrega. Muito sentimento. E, posso até deduzir, muito mais sexo do que nos casamentos que atualmente nossa cultura cultua como sendo a excelência em convivio.

Felicidades galegas. Que seu amor cresça e frutifique! Você não descobriu que amava seu marido, você caiu em si e descobriu como é, e também descobriu o que é AMOR.

Descobriu que o amor, não é quase nada do que te disseram há não muito tempo. E também descobriu que os conselhos daquelas revistinhas que você lia na adolescência errou muito as definições e as dicas para um casamento feliz.


AVISO:

Esta semana foi um tanto catastrófica. Alguns aparelhos eletro-eletrônico aqui de casa queimaram, a maquina de lavar, o DVD, e o Computador. A moto furou a camara, rasgou o pneu. Pedro caiu da bicicleta, e por falta do PC, talvez eu tenha mais uma semana sem PC, até, as finanças permitirem comprar outra placa mãe, memória e HD para montar um outro PC.

Que Deus livre todos vocês de uma semana catastrôficas como esta que passamos!

As visitas e comentários estão suspensos por força do momento!


Anúncios

22 comentários em “Descobri que amo meu marido

  1. Mulheres cheiram roupa para saber se estão limpas ou sujas? Credo…
    Hahahahaha….se eu ver roupa espalhada coloco para lavar. Dia desses, depois de uns dias fora – nas idas e vindas do tours – , eu fiz ele andar de pijamão pela casa só pq todos as bermudas estavam espalhadas….coloquei tudo para lavar !!!

  2. Amor pra mim não tem espaço pra infidelidade! Olhar e querer é uma coisa… Agora… fazer algo que poderá magoar a suposta pessoa amada (isso quando não lhe dá de presente umas doenças) e fingir que nada está acontecendo mesmo dividindo o mesmo teto e encarando a pessoa todos os dias é… sem dúvida… uma das maiores faltas de caráter e respeito que eu posso imaginar… Pra mim o que há é uma aceitação cultural maior da traição masculina que dá a eles a idéia de que “sou homem mesmo… homem é assim”… se for pra ser infiel é simples… Não assuma compromisso! E deixe a parceira achar alguém que vale o esforço.

  3. Hahahahahahahahaha
    Tira a roupa para mim é eh???? Diga para a Katia que mandarei junto com os livros, um presentinho para ela usar com você. hahahahahahahahaha Adão, adorei essa musiquinha da senhorinha da tua terra natal…

    Muita calma nesta hora! Não foi esta a intenção. O desejo, era dizer que ele diz isto para você. Nós homens somos assim. Porque deixamos roupas intimas espalhadas: demonstração de amor. Muitas mulheres pegam as roupas e logo cheiram para saber se estão limpas ou sujas. Cheirou roupa suja de macho, sentiu o cheiro grudou!

  4. Adão, meu micro queimou na mesma época que o seu. Me injuriei e comprei outro em 12x nas Americanas….rs…. Qdo tiver tempo, ´passa no meu blog….rs Beijo!

    S. Deever, como aqui não tem Americanas, e não tenho Cartão, nem cheque, tive que comprar em duas vezes apenas! Já passei no seu blog, e o negocio lá é quente hein!

  5. Amar não é ter que ter
    Sempre certeza
    É aceitar que ninguém
    É perfeito prá ninguém
    É poder ser você mesmo
    E não precisar fingir
    É tentar esquecer
    E não conseguir fugir, fugir…

    Já pensei em te largar
    Já olhei tantas vezes pro lado
    Mas quando penso em alguém
    É por você que fecho os olhos
    Sei que nunca fui perfeito
    Mas com você eu posso ser
    Até eu mesmo
    Que você vai entender…

    Isto é uma música do Jota Quest! não é?

  6. Amor é um negócio complicado. Ele chega de repente. Muda tuda na sua vida… enche o saco… modifica a rotina… e te transforma em algo que você nunca pensou em se tornar. Esse troço chamado amor às vezes dá certo… às vezes não. Mas. Dizem por ai… que ele tem prazo de validade.
    Sei não… talvez. rs.

    Nada! O amor é apenas um negócio!

  7. Oi! Bom ter noticias suas…….muito bom !!! Problemas començando a serem resolvidos?? Então, que todos em breve se resolvam. Beijos fofo

    Oi! Não há mal que dure para sempre, não é?

  8. Lembrei daquele conto, acho que do Veríssimo, que o cara vai no psicólogo reclamando que só conseguia ter prazer com a mulher pensando em outras, depois em atrizes, em objetos, nas coisas mais absurdas mas se assusta mesmo quando tem prazer imaginando a própria mulher hehehehe!

    Qualquer mulher pode dar prazer não é, até a sua!

  9. Oi amigo..
    Ando meio sumida, com saudades de andar por aqui. Essa lógica da fidelidade homem X mulher está mudando não é?? Sinal dos tempos como tudo… Beijos

    Muda nada! Mulher vai sempre querer homem e homem querer mulher, é como quererem tecnologias no futebol, a polemica já faz parte do charme!

  10. Menino do céu, vai te benzer já! Isso pode ser olho gordo sabia? Aqui em casa as vezes acontece dessas e nós já notamos que é sempre que a gente compra alguma coisa. Pura inveja! Daí começa a acontecer dessas nhacas aí. E quanto a sua amiga em questão, tomara que ela seja bem feliz com a descoberta que fez. Beijão pra vc e sua Kátia, ótimo final de semana.

    Obrigado querida! Já me benzi. Tomei banho preparado especialmente para nós dois, mas, o couro de sapo enterrado ali na sala ainda não foi encontrado! he he he

  11. Amor e felicidade é igual homeopatia, cada um tem uma formula que dá certo, e o que dá certo pra um pode ser o fim de outro, rsrsrsrsrsrsrsrsrs é a neurose medicinal….

    É verdade! Nalguns há até o efeito plascebo

  12. Outro dia alguém me perguntou se já havia amado de “verdade”, e começou um discurso sobre o amor, o papo tava meloso demais pra mim e em meio a deboches coloquei um versinho .
    “o amor é uma flor roxa que nasce no coração do trouxa”
    Aí que piorou o assunto, onde nasce o amor no coração ou no cerebro? não aguentei…. Não tem como explicar certos sentimentos, e também não acho que quem ame seja um trouxa, amor é um sentimento nobre.
    E concordo com vc totalmente:
    “só quem ama é que sabe como é o Amor, e que o amor não precisa de explicações, não necessita de definições, porém, o amor não rejeita um apalpo, um afago, uma atenção, porém, rejeita qualquer tipo de dominação! ”
    “O AMOR É O SENTIMENTO MAIS LIVRE E INDESCRITIVEL QUE CONHEÇO”
    Beijinhos

    Grato querida, mas você já pensou como é um amor de MENTIRA?

  13. Adorei o texto, é exatamente o que sinto … agora eculhambou falando do tico e teco né, brincadeira heim …. rsrsrs. Obrigada pelos votos de felicidade, quero frutificar sim, quero um bebê. Bjss. Bom fds.
    Beth sumida, v se aparece!!!!

    E voce sabe em quem me inspirei não sabe?

  14. Adão,
    Estive cá pensando com meus botões!
    A culpa é do teu xará!!! Quem mandou ele emprestar a costela dele e comer maçã??
    Para alegrar teu findi…uma musica que conta a verdadeira historia das DR´s e de como surgiu o grande dilema da humanidade. O AMOR !!!
    *****************

    Adão vivia em paz
    Andava nu pelo paraíso
    Se dava bem com os animais
    E tinha tudo o que era preciso
    Aí ele disse
    Me dá, dá, dá (Oh, Deus me dá! Ai Deus me dá!)
    O paraíso é pouco
    Eu quero um broto e só você pode dar

    Adão era “assim” com Deus
    E tinha tudo o que queria
    O mar, o fogo, o ar, a terra
    Só não tinha companhia
    Aí ele disse
    Me dá, dá, dá (oh, Deus me dá! Ai Deus me dá!)
    Eu já não sou mais garoto
    Eu quero um broto pra poder conversar

    Vou comer maçã, vou comer maçã
    Vem comer maçã, vem comer maçã

    Aí o céu se abriu e a terra estremeceu
    Você não se chama Eva e nem tampouco Adão sou eu
    Me dá, dá, dá (oh, Deus me dá1 Ai Deus me dá!)
    Quero amor no almoço
    E maçã no jantar

    O tempo foi passando
    E a vida era uma beleza
    Adão trazia a comida
    E Eva botava a mesa
    Mas só que um dia Eva sorriu
    Para o macaco Mandril
    Adão montou numa zebra
    E se mandou pro Brasil
    Me dá, dá, dá (Adão me dá)
    Adão segure sua cobra
    Que eu tô com maçã de sobra pra dar

    Me dá, dá, dá (oh, Eva me dá! Ai Eva me dá!)
    Eu quero comer de novo
    Já cansei de ovo com guaraná
    Vou comer maçã, vou comer maçã
    Vem comer maça, vem comer maça

    ****************
    E quem quiser que conte outra !!!!
    RS RS RS RS RS

    Essa é das velhas! Havia uma senhora lá na Avenida W 1 onde nasci, em Nanuque que cantava uma marchinha de carnaval que era assim: Ai, ai, Adão , me conta como é que é, se Eva era branca, como é que nasceu Pelé?

  15. Adão…não sei se amo meu marido. Afinal, tudo aconteceu tão derepente que fico até hoje pensando: O que esse cara tá fazendo na minha cama? Mas, ainda em fase de lua-de-mel, me permito achar muito maneiro dormir de conchinha e acordar de madrugada para colocar um pregador no nariz dele toda vez que ele me acorda com os roncos.. E pasme!! Não encontro mais cuecas espalhadas nos livros, o banheiro bagunçado, roupas fora do cesto e nem pias cheias de louça para lavar. Falta mais um pouquinho para fazer o benhê cultivar uma barriga básica, pq camisolão e chinelão o bofe já anda usando. hehehehehehehehehehe que esculacho ao final, o amor é lindo !!!! O que mata é a falsidade !!!!
    Beijos. Bom findi e boa semana para tu tatu.

    “Eu tiro a roupa pra você, minha maior demonstração de amor” he he he he

  16. Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento. (Machado de Assis)
    Amo-te meu querido amigo!!! E lembre-se: Deus não nos dá uma carga (ou dor, como queira) maior do que àquela que podemos suportar. Tudo se resolverá no seu tempo certo. Namastê

    Obrigado Querida. E esse comentário foi bem do tipo Mani

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s