Ações da alma Humana · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

vidas e amores!


O jovem detetive entrou na sala, e encontrou-o assistindo desenho animado. Admirou saber que aquele rico empresário passava seu tempo vendo desenhos, ainda mais, vendo aqueles desenhos japoneses, do tipo, Dragon Ball Z.

– Por favor, sente-se – Disse-lhe!

– Não obrigado! Só preciso saber alguns detalhes do serviço.

– Minha mulher fugiu hoje com o motorista. E desejo, que o  senhor os encontrem.

Depois de acertarem os valores, e terem assinado os devidos papeis, o detetive saiu. Passado dois dias, estando no escritório recebeu uma chamada no celular.

– Pois não?

– Senhor, já encontrei a mulher, e também o motorista!

– Certo! E como eles estão?

– Estão sentados na cama, enquanto, aponto a arma para eles. O que faço com eles?

– Com eles? Nada!  Tome o carro, que ele me levou e traga o Jorjão!

A mulher, jogou-se ao chão, e gritou desesperada:

– Jorjão não! Jorjão não! Eu fico com Jorjão! Eu fico com Jorjão!

– Senhor, Jorjão é o motorista?

– Não !!! – Gritou furioso! E em voz mansa e desabafante disse:

– Jorjão é o cachorro. Ele e o carro são  meus, traga-os!

– E a mulher senhor?

– Deixa ela com o motorista! Eles creem na felicidade e acham que se amam! Eu só quero o carro e o cachorro!!

8 comentários em “vidas e amores!

  1. A primeira leitura pareceu-me mesquinho, na segunda vingativo, mas agora acho muito sensato da parte dele.
    1. a esposa tem vontade propria e sanidade pra decidir o que é melhor pra ela.
    2. o carro acredito que tenha trabalhado bastante pra conseguir, então é dele.
    3. o cachorro era o unico ser vivo que respeitava o silencio e o acompanhava em seus desenhos animados, (visto que não se abalou com a fuga da mulher), e sem vontade propria, valeria a pena resgata-lo.

    Não sei quem mais sofreu na separação, o homem que me pareceu querer apenas um ser vivo por perto, o cachorro que ficou sem alguém que realmente se preocupasse com ele, ou a mulher que deve ter sentido o quanto não era amada e quanto tempo perdera antes de resolver fugir.

    Bjs

    Sarah, o texto foi baseado num filme que vi quando jovem. Faz tempo, e estou a procura de um trecho do mesmo, para mostrar aqui!

  2. Adão??
    Jura que é uma adaptação sua?? Nossa!!! Então há readaptações desse texto rolando na internet !!! Menino!!! Bill é uma figuraça !!! Beijos meu querido !!! Bom final de semana junto a sua lindissima familia !!!

    Querida, não faz muito tempo, o sujeito que participou do filme, passou na Globo, uma homenagem a ele que havia morrido. Até passou este trecho do filme!

  3. Este texto descreve “realmente” como os valores e conceitos das pessoas podem ser diferentes e que estes mudam de acordo com a ocasião. Para este homem “o carro e o cachorro” eram os únicos objetos de valor que realmente importavam na sua relação com sua esposa, depois da traição sofrida por ele. E ACREDITA QUE EU CONCORDO COM ELE? (Risos…)

    Adão diga a Kátia que eu adoraria ter me encontrado com ela e seria um enorme prazer, mas que já fazia 8 anos que eu não encontrava com meu irmão e resolvi aceitar o convite dele. Foi muito bom para mim… É bom a gente tirar “um tempinho” só para a gente. Fazia muito tempo que eu não pensava assim. Um abraço para você, na Kátia e nos meninos. Beijo.

    Querida, eu expliquei a Kátia, ela entendeu. Eu prefiro, como escrevi a R. Rayol, prefiro não ter que agir igual!

  4. Muito bom o texto. Brincadeira heim que cachorro amado … rsrsrs Adão, lembra um texto q vc escreveu sobre o rio São Francisco? Foi vc q escreveu? Onde encontro? Bjsss, v se aparece …

    Galega, vamos combinar um dia para iniciar o seu Blog??? Já te enviei o link por E-mail!!

  5. Já conhecia esse texto (mais um daqueles que manda-se por e-mail). Já fiz uma peça no estágio, onde o cara só queria na partilha, o carro e o cachorro – a única exigência para ele conceder o divórcio! E acredita que foi para no litigioso ??? Ela não queria dar o cachorro para ele. Moral da historia – Você pode descobrir que não era tão importante quanto o carro e nem o cachorro.

    PS: não escutei a musica ainda !! E vc ?? Já viu o video no Curvas ???

    Beijos …….. vou à aula !!!!

    O texto Querida, é uma adaptação ao filme que vi, quando jovem!!! Vi o filme, e gostei das observações do Severino!!

  6. Muito boa! Bem melhor do que a história, real, do casal que matou o detetive que ela contratou para seguí-lo.

    Murdock, esta história é bem antiga, remonta a década de 50. Eu lembro de ter assistido ao filme, quando menino. Só fiz umas mudanças!!

Comentar este texto!

