Lembranças e Nostalgias · Reconhecimento · Relacionamentos, casamentos e contratos

07/02 – Hoje é o dia dela!


Hoje é o dia da minha Estrela Thoth!beth-4.jpg, Beth Santana

Alguns não sabem,

mas, Thoth, foi o

primeiro a deter

os poderes máximos

desde a antiguidade

Ele foi rei, juiz e sacerdote

Segundo a história,

poucos conseguiram

tal façanha.

Eu conheço essa

estrela ai.

Para mim, ela é tudo isto.

Toth, Tot, Tôt ou Thoth é o nome em grego de Djehuty, um deus pertencente ao panteão egípcio, deus da sabedoria um deus cordato, sábio, assistente e secretário-arquivista dos deuses. É uma divindade lunar que tem a seu cargo a sabedoria, a escrita, a aprendizagem, a magia, a medição do tempo, entre outros atributos.

Era frequentemente representado como um escriba com cabeça de íbis (a ave que lhe estava consagrada). Também era representado por um babuíno. A importância desta divindade era notória, até porque o ciclo lunar era determinante em vários aspectos da atividade civil e religiosa da sociedade egípcia.

É, por vezes, identificado com Hermes Trismegisto. Sua filiação ora é atribuída a Rá, ora a Seth. Refere-se também que seria conselheiro de Rá. Sua companheira íntima, Astennu, é por vezes identificada com o próprio Toth . Tinha uma filha:. Seshat.

Pronto… está explicado!

9 comentários em “07/02 – Hoje é o dia dela!

  1. Adão:

    A Beth é uma estrela que ilumina a blogosfera.
    Ela repassa alegria, entusiasmo a todos que tem o privilégio de serem iluminados por essa pessoa linda que nunca vi de verdade, mas que sempre respeitei e admirei. “o essencial é invisível aos olhos” e “feliz de quem pode ver com os olhos do coração”
    E falando em coração, o seu e o da Beth são imensos…
    Beijo.

  2. vc … Tatá e Paola me fizeram chorar !!! Obrigada !!! +++
    A galera do orkut !!!! Nossa !!! vixi !!! Afff……. hehehehehehe……..

    LINDO !!!!! ESTOU EMOCIONADA DEMAIS !!!

    RICARDO E CARMEN…VCS SÃO ESPECIAIS !!!

    DEIXA EU IR QUE A OBRA ME CHAMA !!! AFFF….

    Eu não irei no Orkut. Para mim, esse negócio de Orkut, é como sair de casa e ir num prostibulo, numa casa de tolerância, ou coisa do tipo. Não gosto, e não uso! Olho de longe!!

  3. Ahhhhhhh!!! Agora sei o que é Toth e você meio que “jogou a toalha” de um textinho anterior !!! Quem não entendeu à época, começará a entender agora!! Querido Adão muito obrigada por tão lindas e gentis palavras! Muito obrigada mesmo ! Fiquei super feliz!! Amo-te meu amigo!!! E torço, do fundo do meu coração, para que um dia nossa amizade possa se fortalecer no mundo real!!! Um ano de paz e luz para todos nós!!!

    PS: Essa foto com o berrante na boca está hilária !!!
    PS: Deixa eu ir que estou em fase de mudança….em tudo!!!

    Obrigada!!!
    Obrigada!!!
    Obrigada!!!

    Você merece cada letra escrita! E sobre o outro texto, duvido que vão lá xeretar para descobrir!!! Será que vão???

Comentar este texto!

