Ações da alma Humana

Eu, você e o cavalo!


Naquela manhã clara me encontrei naquela planicie e ao fundo dois cumes, que ao longe parecia-me, como se estivesse andando sobre o ventre de uma fêmea, e lá ao fundo, os dois irmãos gêmeos.

Ao ficar entre ambos, aparece-me você sobre o monte esquerdo. Você olhava fixamente para o cume do outro lado, o que me levou a observá-lo, e lá estava um cavalo.

Nunca vi algo semelhante. Parecia mudar de forma à medida que você olhava para mim, e eu olhava para você.

Inicialmente era um cavalo branco. E, muita palavras irreais ouvi de você, porém, senti brotar em mim, um espírito revelador e deu-me coragem a prosseguir o caminho que poderia guiar-me até você, ou até ao cavalo.

Resolvi ir a seu encontro, o cavalo branco, metamorfoseou-se. Abriu enormes asas.  O tenebroso para mim, é que ele ameaçava voar sobre mim, enquando esbaforia fortemente e empinava constante e rapidamente.

Ele empinou. Abriu novamente as asas; Desceu o morro galopando;

E, então, vi pela marca que havia no pêlo, que aquele cavalo pertencia a seu esposo; entretanto, ele veio a mim, e permitiu que eu o montasse.

Uma vez, porém que estava sobre ele, tornou-se indócil e incontrolável, mudou sua cor, e tornou-se um cavalo baio, pedeu as asas, e ao longe, quando sair de perto dele, e já não mais te vi, ele havia se transformado num cavolo totalmente negro.


14 comentários em “Eu, você e o cavalo!

  1. Eu bem sei que foram intencionais – um verdadeiro jogo de xadrez! Quem daria o xeque-mate de teus devaneios?

    Mas veja bem…não necessariamente o texto e tuas simbologias, se tiverem advindo de sonhos, sejam em relação a você…

    Bjs…
    Obrigada pelo lindo e-mail!! Amei!! Te mandarei uma gravura linda!!!

  2. Sim, é verdade! Mas esse texto tem dois significados e tu bem sabes disso.

    Vamos lá…:

    o cavalo para muitos representa a amizade, é o animal que juntamente com o cão que é mais próximo e fiel ao homem. Ao veres o cavalo alado tu tens um desejo em relação a esta mulher, ou alguém tem esse desejo. No entanto, ela não te pertence e isso a sabedoria, o teu lado espiritual mais desenvolvido mostra através do baio/branco (uma sabedoria, uma espiritualidade própria dos mais velhos) o que não deves fazer, pois ela não te pertence. Mas tu ambicionas, trai a amizade que ele te deu e ele se vinga com a morte – representada pelo corcel negro que ele se transforma.

    Por isso admirei tanto as tags:

    alado – desejo, sonho, ilusão
    amor – a mulher desejada
    cavalo – amizade
    sexo – o proibido
    traição e morte – o fim

    Enfim…um texto meio épico, meio celta!! hahahahahahahahhaa…. Irado !!!

    Estou mais impressionado com os comentários...!!! he he he
    Que magnifica descrição! Essas que tenho lido aqui!
    E as tags confesso, foram intencionais!

  3. Por isso que sempre volto…..

    Num unico cavalo vc conseguiu descrever vida fantasiosa, um erotismo meio estranho ou descontrolado, traição e força.

    Mas o cavalo acredito eu, é um dos animais mais sensiveis que conheço em relação ao homem, apesar da força, ele te avalia em minutos e se vc tiver algo das experiencias negativas que ja viveu ele te rejeita.

    Domar um cavalo é trabalho exaustivo.
    Mas é maravilhoso ver a fera livre, selvagem, galopando.

    E montar cavalo marcado a coisa fica esquisita mesmo……rsrs
    Sempre briguei com meu pai por marcar cavalos, é uma tortura…..rsrsrsrsrsrs

    E tens os musculos e nervos de um cavalo…….
    kkkkkkkkkkk

    Beijinhos

    Que bom saber que você sempre volta... eu também volto sempre para comentar, se possível, no comentário...

    Cavalo galopando.... é??? Numa fantasia, onde o cavalo aparece galopando, indica uma forte propensão erótica que apesar de idealizares, não consegues controlar...

    kkkkkk
    Aceito todos eles

  4. Eu sei… mas não esqueça que o cavalo alado, significa a fantasia. O branco (na verdade é o baio já idoso) e o baio, o encontro com o nosso interior, nossa espiritualidade. A morte, refletida no corcel negro, pode ser somente um reflexo de como temos medo de como ela chegará e a eterna dúvida se tardará ou não…e que nunca a dominaremos, ou fugiremos dela!

    Mas vou te ser sincera. Não gostei apenas das simbologias e presságios ligados ao cavalo. Gostei muito de tuas tags. E soube descrevê-las bem em teu texto!! Xi!! Mas se eu fizer a ligação das tags com o texto, vai virar um outro post.

    Beijos amor!
    Tenha um lindo dia! De um céu azul!

    Querida!! É verdade que o cavalo alado, significa fantasia?? É, juro que não sabia!! ha ha ha... (Voce se lembra, que já conversamos sobre isso??) Quer dizer que fantasiei isso com alguém? Quem será? Basei na idéia de que cavalo Branco indica algo irreal e fantasioso mesmo, e adquirindo asas, ele sugere maior força para superar obstáculos imprevistos. O Baio, com esta expressão de instinto humano de sobrevivência.

    Você é sempre generosa quanto elogia... kkkkkk
    eu gostei!!!

  5. Ô louco, Adão! O cavala era casada, e você montou nela??? Eu hein? rsssssss.
    Abraços o/

    Mutum

    Numa visão, sonho, ou fantasia, quando existe um cavalo pertencente a um outro, e este é um homem, é uma previsão de adultério, e se você consegue monta-lo, há um engano na situação. Isto é explicações de alguém do tipo julguiana... ou simbolismo típicos de quem não acredita em nada, e faz parte de tudo!

  6. Hoje são metaforas???

    “Sempre esperamos estar de frente com os nossos sonhos, mas as vezes nos surpreendemos o quanto eles se transformam a medida que nos aproximamos.”

    Tem tanta coisa a ser lida em seu texto, que por sinal belissimo, quase um desabafo, tem alguma decepção, vejo um lamento por ter sonhado, mas carrega a felicidade de te-lo feito.

    Adorei essas emoções…..

    Sei lá….
    Eu li assim…..

    Beijos

    Só mesmo pelo simbolismo do cavalo e seus inumeraveis significados e simbolos dos quais destaco para você: cavalo branco, alado, empinando, galopando, etc... procurei explorar mais os significados eróticos e simbolos de adultério, e por fim, o cavalo negro, que é um presságio de morte... talvez tudo seja apenas um símbolo, uma metáfora, um recado para alguém... pra você, para outra mulher... não revelo, minha carne não se contrai, e na tortura, o nervo não vai contrair... ha ha ha ha

  7. Nossa! viajei! Um texto cheio de simbologias…nem tão legais!

    O cavalo negro? Ao final, estaremos sempre cara-a-cara com o corcel negro…apesar de…

    bjs e tenhas uma linda semana queridão!

    Grato querida! E não esqueça, não tenho medo de morrer, só da forma como esta pode me chegar, mas, já combinamos, ela me avisará e sua chegada 7 dias uteis antes... hha ha ha

Comentar este texto!

