Assuntos Aleatórios

Parâmetros da vida!


Estamos todos em missão. E digamos, missão dificilima de sermos livres, sermos felizes. Temos que ser livres, e por isso, somos também forçados a darmos certos.

Quando alguma das nossas tarefas, de nossas lidas, de nossos afazeres não cumpre o seu propósito, somos levados a pensar e agir com depressão, com irônia, com desprezo, e até mesmo nos invalidando.

Desde que disseram que viviamos numa sociedade democrática, e que todos somos livres, esqueceram-se de nós. Ninguém quer saber se você tem comida, se você tem roupas, dinheiro para quitar a água, a luz, o telefone. Ficam apenas ditando regras para  vivermos assim, desse jeito, fazendo isto e não aquilo, falando, andando, agindo de tal maneira, que inevitavelmente, seremos felizes, seremos pessoas amadas e amantes, ainda que você não seje, e não conheça ninguém nesta situação. Isso é uma utopia.

Desde quando ser “Livre” é tão importante quanto ter onde morar? Desde quando, ser livre, para ir e vir, é mais importante do que ter o que comer? Desde quando, ser livre, é melhor do que ter o necessário, para não se preocupar com o dia de amanhã? Eu preferiria ser um escravo, com todas as necessidades supridas do que ser um homem livre, como hoje, e não ter nada, ou ter a obrigação de providenciar tudo.

Como homem livre, tenho grandes responsabilidades que não gostaria de ter, se me fosse perguntado antes. Essa tarefa de preservar os bons costumes, criar valores, educar filhos para a democracia, criar cidadãos honestos, integros, morais, não é uma tarefa fácil.

Estes valores, e este papel de criar valores, dirigir a vida para que os outros possam olhar pela janela e inspirar em meus exemplos, e modo de vida, fazer o mesmo, ou simplesmente, morrer de inveja, não é o mehor modo de se aproveitar esta breve existência.

Somos “obrigados a viver” uma realidade, uma vida fantasiosa, dramatica, quando na verdade queremos apenas ter uma vida sem grandes saltos, sem planos mirabolantes, sem grandes surpresas, nos vestindo, comendo, bebendo, e ter um ou dois dias para não fazer nada.

Quando é que descobrirão, que não existe a mulher perfeita? Quando saberão que o homem dos seus sonhos, está dentro dos seus sonhos? E que a felicidade, por começar com FÉ, depende mais de você do que de nós outros?


9 comentários em “Parâmetros da vida!

  1. Fantasia vende, dá dinheiro. Ilusão, busca por sonhos, tudo isso dá lucro pra alguém, ainda mais quando esse alguém estabelece o que é ser feliz.

    É verdade! Já estamos dentro e não temos como sair vivos, e sem ilusões!

  2. Dedo duro?? Hahahahahaha….mas foi a Cármen mesmo que começou a brincadeira e eu só dou corda. Amore!! Vc não vive mais sem mim!! hahahahahaha….haverá sempre uma webcam e um microfone para vc matar saudade de sua carioca querida brother!! Eu e Cármen batemos longos papos no telefone hoje de tarde !!

    E se rolar om blacklist…eu mando o Capitão Nascimento localizar o baiano! rs rs rs rs

    *********
    Posso fazer uma pergunta? Esse teu texto demonstra um claro desconforto com o conceito de liberdade imposto pelo sistema, ou melhor, pelas pessoas!! Estou errada? Vc diz: “somos obrigados”. Mas ninguém é obrigado a nada! Mas ninguém, ou o sistema não tem culpa se você escolheu um caminho a seguir. São as tuas escolhas.

    “A tua liberdade começa, quando a minha terminar” … é o ditado mais certo que existe.

    E sempre me lembrando que há valores acima de minha liberdade pessoal – a vida de outro ser humano, é um exemplo.

    Beijos amore !!! Vou numa trip de vôo e já volto tá ??

    E teria como viver sem você mais? Já invadiu a praia faz tempo. Dominou o céu com os voos, e os sentidos com certas palavras. Todos somos obrigados Beth. Duvido voce comprar um carro, um apartamento, se não for obrigada a se dobrar a um certo número de exigências.

    Somos obrigados a votar, a prestar serviço militar, Não adianta você só escolher bem, e esse negocio de que a liberdade de um termina ali, e a de outro começa lá, é pura ilusão.

    Se voce não seguir as regras, para ser livre e feliz de acordo com o que dizem e mandam, voce é excluida. Tente ser livre e feliz do seu modo, do jeito que pensa e deseja. Ninguém consegue, ninguém pode ser. Só do jeito imposto e já decidido por eles. Não tem como fugir!

    Os filhos devem ir à escola, andar de uniformes, etc e etc. Eu trocaria tudo que tenho, por comodidades. Não precisamos ser livres, precisamas ter necessidades supridas!!!

    Ah! E o capitão nascimento, jamais me pegará, afinal, você deu informações erradas a meu respeito!

  3. Correção: Adão, ao ler o comentário da Beth, o meu comentário ao texto, fugiu. Não entendi o que a Beth quis dizer. O que é blocklist? Eu comecei o quê? Abraços.

    Ela que anda trocando as letras e siglas aqui do Blog. Ela é assim mesmo. Não é BLOCKLIST, é BLACKLIST=LISTA NEGRA. Preocupa não! Volta e faça outro comentário. Ela tá como diz Zé Ramalho: nas torturas toda carne se trai, ou seja, quando ameacei-a de blacklist, ela logo tirou o dela da reta, e colou o seu!!! Beth Santana.... a dedo duro... ha ha ha ha ha se traiu nega....agora falta pegar a Cármen de jeito!!! Mas tempo nós teremos!!

  4. Adão ao ler o comentário do Beth o meu comentário ao texto, fugiu. Não entendi. Dá para me explicarem: comecei o quê? O que é blocklist? ( risos) Um abraço.

    Você começou o negócio do Lobo, do conto erótico, e etc.... foi isso que voismecê começou!!! Agora ela fica me pedindo para escrever sobre o tema!

  5. Migo…você pode não ser mais o Rei do Vento, mas você pode, se quiser, escolha tua, tirar algumas horas do dia para sê-lo, pois um dia você foi e saberá como sê-lo novamente!!

    E já que você é fã de minha mãe, então, vai mais uma dela para você: jamais troque a xepa da feira pelo liberdade do ópio! O ópio engana a fome, a xepa mata a fome.

    Beijos amigo !!! Vou lá e já volto !!!

    Sua mãe é uma heroína! Eu vou ser o rei do Nordeste, nem que seja, apenas aqui no virtual!!! KKKK

  6. Concordo com o Augusto.

    Liberdade! Quantos já não sonharam ou morreram por ela?

    A pessoa pode ter cada ponto levantado em seu texto e mesmo assim ser uma pessoa livre…pois teve a liberdade de escolha.

    De todas as definições filosóficas para o tema a que mais gosto e sem muito blá blá blá é a de Descarte (depois conto no curvas um king kong entre eu e Descartes que só o Mutumutum sabe…kekekeke)… Então, a definição de Descartes é primorosa: Para Descartes, age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha

    Liberdade, essa palavra tão sonhada, tão propagada, mas pouco compreendida e por demais entendida!

    “..que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.” (Cecília Meireles, em Romanceira da Inconfidência – fonte wikipedia)

    PS: Pri tá erradissima, foi a Cármen que começou!!! blocklist na Cármen também!!

    Ou seja, quando não compreende as alternativas, tá fu, não é? A maioria então!!!
    E maluca cegueta!!!: não é BLOCKLIST eu escrevi BLACKLIST = LISTA NEGRA... kkkk a coitada da Cármen tá sem saber o que é BLOCKLIST, ou quae LISTA BLOQUEIADA!

  7. Ser livre NÃO é se ver obrigado a perpetuar ou criar valores nem procurar pessoas pré-determinadas…
    Bem pelo contrário… Quando nos vemos presos assim, é porque realmente não somos livres

    É verdade, mas, como consiguiremos fazer isto, estando inserido no sistema?

  8. “A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.” Fernando Pessoa

    Regras, regras, regras, as que posso eu modifico, outras eu quebro, adoro ser a excessão. Algumas cumpro por amor ao proximo, a patria e a familia. (sempre cumprimos regras por amor, e aquele que disser que continua livre apesar do amor que sente, ou não ama ou é mentiroso)

    Felicidade é dentro pra fora…. se não é feliz sozinho, não vai ser com ninguém.

    Tem uma cronica do jabor otima, “cronicas do amor” vale a pena ler.

    Beijos

    Vou ler querida... bem como também concordo com sua opinião: as que posso modifico, outra eu quebro, adoro ser a excessão... eu gostei demais!!!

Comentar este texto!

