Ações da alma Humana · Reconhecimento · Relacionamentos, casamentos e contratos

foi tão fácil conseguir, e dai?


A frase-título, do texto de hoje, é uma estrofe da famosa música do maluco beleza (Raul Seixas): Ouro de tolo.

Eu devia estar contente
Por ter conseguido
Tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado…

Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto “e daí?”

A isto, quero  aplicar a situação feminista-feminina dos dias antigos e atuais. Não é de hoje, que as mulheres querem e tentam ser o que não precisam ser, e talvez não podem ser, e com tantas frustrações passadas, resolveram mudar os homens, e conseguiram em parte; porém, descobriram que não estão contentes com as mudanças e objetivos alcançados, e confessam abestalhadas, decepcionadas com o que fizeram a si mesmas. Não é de agora que estas tentativas vem sendo tentadas, especuladas e experimentadas.

Se abrirmos a Bíblia, encontraremos nos primeiros capítulos, uma das primeiras tentativas de modificação socio-cultural da situação feminina dentro de seu contexto histórico social.

Na Bíblia, a figura da serpente é utilizada para revelar o desejo feminino de transformação social, e a serpente interior da mulher, como se fosse uma outra personalidade, afirmou naquela época:

“Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. “

A interpretação judaica-cristã, culpa a mulher como, principal causadora da desordem socio-espiritual, relacional entre Deus e a raça humana.

Até então, dizem, Deus, o pai-criador de tudo e de todos, conversava cara-a-cara com esta raça; É a mulher o elemento separatista, na mudança de paradigma Deus-Homemm, assim, não é de hoje, que elas vem dando com os burros-n´água.

Agora, mais recentemente, não remonta a um século, que elas vieram tentando mudar uma situação para elas desagradável, que era o paradigma relacional “homem – mulher” Não é dificil encontrar por ai frases de ordem do tipo:

  • As mulheres sofrem opressão em casa dos pais;
  • As mulheres eram oprimidas pelos irmãos;
  • As mulheres foram oprimidas pela sociedade machista e dominante, etc.

Elas investiram tempo, talento e recursos financeiros para mudar a situação. Fizeram de tudo. Inclusive, as mulheres que iniciaram tais movimentos descobriram um caminho fácil:

– Vejam vocês, nós temos o poder nas mãos para transformar a realidade. Não poderemos mudar muito a nossa realidade, mas as mulheres do futuro, poderão ter homens melhores, do que este modelo que temos em mãos.

Partiram para a execução dos planos. Educaram meninos a serem dóceis, amáveis, vaidosos, atenciosos, carinhosos sempre, e não aquele tipico e antigo machão que só era carinhoso, nos momentos de acasalamento e cópula.

As meninas foram educadas, adestradas, e manipuladas para se rebelarem aos homens que insistem em serem e seguirem o modelo antigo, arcaico, que desejavam, (veja bem, eu escrevi desejavam elas) modificar.

O efeito colateral da mudança socio-cultural-relação Homem-Mulher chega a seu momento díficil, porque as meninas que foram educadas e treinadas ao padrão, agora, sofrem com a guerra interna de seus hormônios e órgãos, que exigem a ação de um homem-macho, nos padrões antigos,

Aquele que chega junto, pega pela cintura, não se preocupa com ponto G, nem com orgasmos, nem com cabelo bonito, ou roupas alinhadas, que chega atropelando quase sempre as preliminares, e goza, despeja sobre ela o sêmen, e ainda sujo, vira na cama e dorme.

O tipo de homem que deseja-a ardentemente como também deseja a vizinha. Que pega-a com prazer, e ela sabe que é com o mesmo prazer com que pegaria a irmã dela, mas, confia nele, e que, mesmo tendo tais desejos, se permite ser dominado por uma única fêmea; é fiel a votos e compromissos, tem regras sociais, espirituais, morais que o limita e o domina. Homem cafajeste, dominiador e dominado, dos que prometem e não cumpre. Diz que ela foi a melhor mulher da vida dele, e no dia seguinte não liga, e mesmo morrendo de desejo por ela, finge ignorá-la. E seguindo a linha.

Mas, quase que, esta raça entra em extinção. E por estes motivos,  já podemos ler e ouvir lamentos de mulheres por todos os cantos. Porque isto? Porque a mudança que tentaram fazer, trouxeram-lhe efeitos colaterais.

A situação, é que estes homens, polidos educados, finos, elegantes que se vestem, andam, vivem como desejaram, também são carentes do antigo modelo masculino, não estou escrevendo no sentido sexual, se bem que há alguns que despertam certas disconfianças.

O atual modelo, a semelhança das mulheres, não trocam pneus, não fazem pequenos consertos em casa, não gostam de lavar, de passar e quando precisam fazer algum serviço braçal, do tipo, cortar a grama do jardim, logo pede a esposa:

  • Amor, chama aquele amigo seu, para cortar a grama;
  • Querida, chame o borracheiro, para trocar o pneu, enquanto faço minhas unhas;
  • Meu bem, hoje, é meu dia de ir ao cabeleireiro, fique com as crianças.

A choradeira é imensa e está aumentando. O que elas queriam, conseguiram em parte, porém, não pensaram nestes efeitos. Ontem uma amiga, que vou preservar a sua identidade, escreveu-me no Messenger:

– Adão! Cara, posso te dizer abertamente, você é meu brother, eu quero um homem pra mim! Mas, estou cercada de homens amigos, e a quimica não rola. Não tem como rolar um envolvimento entre nós! Caraca!!! (Uma amiga! Eu não te prometi segredo, sobre isso!)

Um amigo de infância, depois de um fim de semana frustrado me avisou desse perigo, e me disse:

“Não seja amigo de mulher. É a mesma coisa de leão ser amigo de gazela, vai chegar o dia que ele vai querer comer, e não vai, porque são amiguinhos.”

É só fazer um tour pelos blogs femininos e você encontrará pérolas do tipo:

“Cabelinho cortado como um rapazinho, arrumadinho com gel. Rosto sem um pelinho. Camisa por dentro da calça -não sei porque fazem isso. Cinto social, calça com pregas, barra italiana. Sapato social com meia combinando.” (Fabi)

Há umas que estão pedindo ardente e ardorosamente:

– “Por favor, incentive o crescimento de ogrinhos. Deixa o menino raspar a cabeça, ou andar descabelado, isso é charmoso. Não fica falando que ele precisa fazer sobrancelha.” (Eu sei mas, Esqueci)

– “Talvez eu nunca consiga um homem capaz de aceitar essa minha decadência domestica. E, isso, importa muito pra mim. Porque ate os cães têm dono. Por quê eu não hei de encontrar alguém para envelhecer comigo, entendendo esse meu lado?” (Poeiras ao Vento)

Os comentários são diversos e estão espalhando rápidamente na esfera bloguistica, e há as que gritam em unissonos, com outras, numa quase crise de ciúmes e desejo de dominio:

– “Gosto de homem que se veste e diz (Pergunta a ela) “ta bom?”, gosto de homem que se arrume pra mim, esse negocio de querer ser o bambambam da parada deixa comigo, até por que homem que se arruma demais ou é gay ou ta querendo chamar a atenção das outras”

Já estão sentindo falta daquele tipo antigo de homem, que a D. Iraci, enfermeira de uma cidade próxima daqui de Irece me descreveu:

“Homem que é homem nao “raspam os pelos”, homens serio nao pinta unha, nem com base, homens sério não poe cremes ao deitar, homens sério jamais tomam banho diariamente, e quando vai se vestir, pede pra mulher que tiver mais perto para separar as ropas dele, porque quem deve saber arrumar homem é mulher, e se ela colocar uma camisa rosa, não vai na festa com ela!”

Ai entra a música do Rauzito, que faço as mudanças abaixo para expressar a idéia do texto:

Elas deveriam, … estar contente por ter conseguido tudo o que queriam, mas, confessam abestalhadas que estão decepcionadas…Porque foi tão fácil conseguir, E agora perguntam: “e daí?”

Além desta crise, soma-se outras diversas mudanças mal sucedidas, e que elas até hoje, mesmo as mais novinhas, ainda não conseguiram, sair das perguntas eticas, morais que por séculos atormentam-nas:

– Devo dar no primeiro encontro?

Por mais moderna que seja a garotinha, por mais moderna que seja a mulher, a preocupação em agradar e ser desejada ainda permanece, entre tantos outros instintos que a tal revolução, conspiração não conseguiram modificar, porque, ainda temos a genética, os hormônios e outros aliados naturais lutando em favor do cheiro e domino masculino sobre a fêmea.

Quem quiser se manifeste em contrário, mas não vale usar nome de solteira! he he he … só um deboche, mas, não deixa de ser verdade também, que uma legião destas orfãs moderna do movimento falido de libertação feminista, tem invadido a internet, os bate-papos, os sites de relacionamentos e também os blogs como uma boia-salva-me-do-caritó.

Enquanto, isto,  se debatem em temas éticos, sociais, morais, do tipo antigo que diz que mulher não deve ser atirada, não deve procurar um homem, dizer que tá doida para dar uma trepada, que pegou o carinha que ela queria dar um amassos, que namorou três ou quatro na noite e que comeu todos, e na manhã seguinte, não precisar ir na missa se confessar como acontece com a maioria dos homens; do tipo antigo, é claro!

Estão perdendo para os hormônios, o “27-13” e a necessidade de ao menos uma cópula mensal. Irônico!!!


Anúncios

20 comentários em “foi tão fácil conseguir, e dai?

  1. Mas, afinal… o que querem as moléres??? Parece q a moda, agora, é o retrossexual (como nos tempos antigos); mas há, ainda, os überssexuais, os metrossexuais… caraca! Depois, dizem que homens são tdos iguais!
    O que elas estão fazendo com a nós, uzómis, meu Pai? Aliás… o que, afinal, elas querem de nós, uzómis, meu Pai????
    Moléres! Decidam-se!!!

    As moléres querem tudo! Só não diz nada que é para a outra também não querer!!!

  2. “há as que gritam em unissonos, com outras, numa quase crise de ciúmes e desejo de dominio:
    – “Gosto de homem que se veste e diz (Pergunta a ela) ”ta bom?”, gosto de homem que se arrume pra mim”

    Adão,
    Não é desejo de dominio só não gosto de dividir espelho….. homem eu divido, espelho, nunca, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se gostar de um homem que se veste como eu gosto é dominio, então estou com a bola toda, aqui só quem vai ao shopping sou eu, desde corte de cabelo até o sapato que calça, minha opinião conta, mas homem não é so aparencia, não é mesmo?????

    poderia ter dado o credito ao comentario sem problemas.

    Existem outros comentarios meus na blogosfera que se aplicam melhor ao seu texto alguns talvez ao ciume e ao dominio, mas não creio, não sou uma pessoa ciumenta ou dominadora eu prefiro ser dominada, é meu jeito de ser… rsrsrsrsrsrsrs

    Ser moderna, ser quadrada, ser babaca, ser amelia…..Mulher tem que ser do jeito que se sinta bem e não do jeito que agrada os outros.

    Eu não sei mais o que querem conseguir, ja conseguiram um geração de delinquentes mal educados, filhos das mães modernas e ausentes pelo excesso de trabalho. Agora tentam reverter porque não gostam do que criaram.

    É a lei da causa e do efeito.

    Sou antiquada? boba? sei lá…

    Sei que ainda não conheci um homem com quem tivesse vontade de passar os restos dos meus dias, não lamento, nem fico desejando o marido da vizinha, se ele não serve pra ela vai servir pra mim porque? e se serve e é muito bom parabéns pra ela.

    Beijos

    Nós sabemos Sarah como é, não é mesmo? Há quem gosta e há quem não gosta. Quanto a fazer citação, eu escrevi um texto longo, e fiquei mesmo com preguiça, além de deixar como provocação mesmo! Pensei em algumas palavras suas, e estão no texto que voce escreveu, e penso que um bom resumo é estas suas palavras: "Mulher tem que ser do jeito que se sinta bem e não do jeito que agrada os outros", assim, ser antiguada, boba, perde o sentido.

  3. Carmem = Então…um lobo faminto em noite de lua cheia no sertão pelo corpo de uma mulher!! rs rs rs rs rs

    “Não há, ó gente, oh! não Luar como este do sertão …”

    Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    rs rs rs rs rs rs

    Chateado? Vixi!! Vou ficar uma semana sem dar as caras por aqui! rs rs rs

    Corre não amiga! Não corre não!!! Sei onde moras! E não é lá onde não mora ninguém, onde não passa ninguém. Eu bem sei onde é!!

  4. Beth, não foi assim que o imaginei “Adão um lobo em noite de lua cheia no sertão? “. Quis dizer um “lobo faminto” pelo corpo de uma mulher! Vistes? Basta entrar nesse assunto, desejo, sedução…que a minha veia poética se manifesta. Para quem não entendeu a “veia poética”( risos), é que escrevo na linha da sedução ! Espero que o Adão não esteja chateado conosco. Beijos. Ah! Pra ti também Adão. (risos)

    Não estou chateado! Voces tem total liberdade! Aproveitem que estou de bom humor! meu dia chegará!

  5. Carmém= Adão um lobo em noite de lua cheia no sertão? auuuuuuuuuuuuuuu…

    Vixi!!! Posso nem imaginar essas coisas!!

    rs rs rs rs rs rs rs

    beijos !!!

    Vingança! Olho por olho. Assim será a cobrança! Eu não vou morrer amanhã mesmo!!!

  6. Beth – Pois é? O Adão com essa carinha de anjo, deve esconder um “lobo”. (risos).
    Brincadeira. Homem que é homem, deve ter pegada mesmo! Beijos meus queridos!

    Carinha de anjo!!! Tá bom, e ainda escondendo um lobo??? Vocês agora, estão com a corda toda hein???

  7. Adão!! Aproveito para deixar aqui, já que ela não o fez, um texto que Juli Ribeiro deixou como comentário em um texto no She´s Like The Wind e que vou colocar também no espaço de poemas. Ontem, você me fez uma pergunta…e meio que te respondi em diversas palavras, mas acho que esse textinho deixado pela Juli meio exprime o que procuramos…mesmo que não admitamos, mesmo que a vida nos leve para outros caminhos.
    Um beijo meu amigo e mais uma vez parabéns pelo teu post!

    Colaboração de Juli Ribeiro:

    “Goste de alguém que te ame,
    alguém que te espere,
    alguém que te compreenda
    mesmo nos momentos de loucura.
    Goste de alguém que não te traia,
    que seja fiel, que sonhe contigo,
    que só pense em ti, no teu rosto,
    na tua delicadeza, no teu espírito;
    E não só no teu corpo, nem em teus bens…
    Goste de alguém que te espere até o final,
    de alguém que sofra junto contigo,
    que ria junto a ti, que enxugue tuas lágrimas,
    que te abrigues quando necessário,
    que fique feliz com tuas alegrias
    e que te dê forças depois de um fracasso.
    Goste de alguém que volte
    para conversar depois da briga,
    depois do desencontro.
    De alguém que caminhe junto a ti,
    que seja companheiro,
    que respeite tuas fantasias, tuas ilusões.
    Goste de alguém que te ame.
    NÃO GOSTE APENAS DO AMOR,
    GOSTE DE ALGUÉM
    QUE SINTA O MESMO POR VOCÊ…”

    (Desconheço o autor)

    Obrigado Beth por compartilhar aqui o texto que Juli deixou lá no seu blog. Gostei muito, porém, não esqueci que foi você quem começou o papo lá mais acima!!!

  8. Adão:
    Este assunto é muito polêmico. (Risos…)
    Penso que com toda a evolução feminina e mudanças no comportamento feminino e masculino fizeram surgir não só uma nova mulher mas também “um novo homem”. A mulher lutando por mudanças e o homem tendo que se enquadrar. Preconceitos, rótulos sempre irão existir. Homens e mulheres estão caminhando para o “equilíbrio” necessário para absorver todas estas mudanças.

    Apesar de tantas metamorfoses e transformações, homens e mulheres sabem que precisam um do outro. Procuram dividir tarefas e responsabilidades. Ambos cobram mais do sexo oposto. Isto gera muitos conflitos, mas com amor e boa vontade pode-se chegar a um entendimento.

    Nem sempre “existe” o entendimento, mas se foi possível chegar a tantas vitórias, porque não lutar pelo equilíbrio e compreensão? “TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA” estou falando de “alma, corpo e espírito”.
    Um abraço para você e para todos os que como eu, gostam de vir ao teu blog e ler os seus textos maravilhosos e polêmicos.
    Beijo.

    Porque colocaste um novo homem, entre aspas??? Tenho que concordar com sua opinião, ressalto apenas as aspas... rs rs, mas sem problema entre nós, vamos procurar manter o amor e a boa vontade, não é?

  9. Gostei dessa de “querem e tentam ser o que não precisam ser” mas sei lá meu caro Adão.. é meio que uma realização pra elas…. mas como vc mesmo disse são efeitos colaterais.. rs

    abraços

    Lavoisier nelas!

  10. Carmén…tu viu menina!! O Adão também leva jeito para poesia erótica!!! Uauau……. hummmm…Adão, Adão !!! Como deixei passar essa deixa heim??? Meu baiano prestimoso !!!

    bjinhos

    Então foi voce mesmo quem começou hein??? A Pricilia, me escreveu falando, mas, não tinha lido estes comentários... blacklist pra você

  11. Adão, Gostei do post! Principalmente dessa parte: “…Aquele que chega junto, pega pela cintura, não se preocupa com ponto G, nem com orgasmos, nem com cabelo bonito, ou roupas alianhadas, que chega, atropela quase sempre as preliminares, e goza, despeja sobre ela o sêmen, e ainda sujo, vira na cama e dorme…” Meio “animal”! Porém, não menos sensual! Um abraço.

    Depois, marcaremos o ensaio!

  12. Discussão acirrada, essa. Na verdade, o que todos querem realmente, é um companheiro a que e o ame também. Mas, nem todos estão dispostos a abrir mão de sua individualidade e, na luta para moldar o parceiro a sua imagem e semelhança, acabam se perdendo pelo caminho. Obrigada pela visita! abraço, garoto

    Direitos todos queremos.
    Deveres muito poucos.
    Abri mão, que isso, tu tá falando sério?
    Ela deve ser moldada ele não, ou vice-versa.

  13. Caraca…poderia ter citado meu nome brother!! Papo de msn!! No stress!! mas quem disse que eu quero um homem nesse momento…?? No momento isso é o que menos penso…só se for para cuidar da pele !! Mas com amigos não rola mesmo…falta quimica total!!…bem…hum…na maioria das vezes falta!! kekekekeke…

    Mas Adão…de boa?? Falando sério !! Acho que todo mundo quer casar, ter filhos e cuidar de alguém e ser cuidado também. O problema é:…ninguém sabe como fazer!

    Não acho errado o que pensam as mulheres, nem o que pensam os homens. Só não gosto de lenga lenga intermináveis. E tenho propriedade em falar dos homens pois a maioria dos meus amigos são homens solteiros, bonitos, inteligentes, independentes. Mas o problema é o direcionamento que tomam em suas atitudes. Odeio lamentações e choradeiras.

    Veja bem o que escutei hoje num bate papo entre amigos solteiros que reencontrei ontem:

    1 – Cancelei o casamento pq não havia amor para casar e não vou me violentar, me prostituir em sentimentos, em sexo só para ter uma vida de princesa. Sei que com ele eu teria tudo, poderia estudar em paz, ter meus estudos garantidos, viver em shopping, em viagens internacionais, casa de praia, carro do ano, mas não quero só isso para mim. Não sou prostituta e não vou me casar sem amor. Já passei 10 anos sendo corneada e humilhada. Já errei uma vez e não vou repetir o mesmo erro.

    2 – Eu busco uma mulher completa, independente, amante, dona de seu nariz, mas que saiba me dar um suco mesmo quando eu não peço, que me faça cafuné e que durma agarradinha comigo o tempo todo…

    3 – Minha prima disse que tem uns caras legais para me apresentar, mas ele não gostam de mulheres dependentes e no momento sou dependente sim…tenho que trabalhar muito, mas ainda dependo da minha mãe, de mesada e os amigos da minha prima jamais olhariam para mim.

    4 – Meu noivo terminou comigo justamente por isso. Não consigo passar no concurso. Ele disse na minha cara que ele já tinha se feito, ganhava bem e não era obrigado parar a vida dele para me esperar me estabilizar.

    5 – Sou engenheiro. Não mereço namorar uma mulher que nem tem o segundo grau, lê o jornal O Dia, que escuta pagode e funk e não sabe se vestir, abre a boca e nada acrescenta. Não tenho paciência para ensinar.

    Quer saber Adão? Ninguém sabe o que quer! Mas na hora que encontrar a pessoa que realmente balançar o seu coração….num instantinho as que rasgam sutiens viram marias e os bambambam´s viram chinelões, futuros barrigudões!

    No momento brother!! Eu tenho coisa mais importante para pensar nesse momento- OPÇÃO MINHA. A não ser que seja um puta parceiro que queira segurar a onda de umas futuras empreitadas tipo: faculdade, cursos, congressos, familia. Que saiba entender uma não ida ao teatro, a praia, ou um jantar fora por causa de estudo para a prova na faculdade. Mas tem que ter quimica também para um envolvimento mais dedicado. Olha! E para te falar a verdade, sempre dei sorte nessas parcerias…só não era para ser mesmo!! Por isso nunca reclamo desses desencontros.

    Em relação aos metros: desde que não use o meu perfume tá bacana!!!

    Beijos querido
    Excelente post !!! Adorei !!! Amo-te !!

    PS: Tati te mandou um beijo enorme !!! Vai pensar se volta a postar !! Tem que digerir uma paradas acima relatadas!!! Ela está num momento de digerir tudo o que passou. Mas te mandou um beijão

    Pra que eu citaria? Fiz pra provocar mesmo! Quanto a opinião das pessoas citadas, sei que são pessoas ditas normais, e que, foram treinadas, a buscarem primeiro a estabilidade, depois uma família, um amor, uma costela para os dias frios... etc

    Diga a Tatinha, que eu recebi. Posso escolher onde ela vai beijar quando nos encontrarmos?

  14. Bem, digamos que eu seja um fruto dessa revolução feminina. E percebo que não apenas elas mas também eles estão perdidos. É tudo muito novo e recente e não creio que haverá uma retomada dos antigos modelos e que elas e eles desejam isso. Penso que todo “retrocesso” acontece apenas para que as rupturas radicais encontrem a justa medida que harmoniza os extremos e equilibra as relações. Mas enquanto isso não ocorre, vamos ouvir ainda muita reclamação…… Adoro teus textos Adão. Abraço

    Tomara que voce esteja certo quanto a isto. Que estas rupturas encontre tais medidas e logo!

  15. Acho que essa serpente da Bíblia foi uma das tentativas de se colocar a mulher em segundo plano, dando-lhes uma culpa eterna.

    Hoje acho que muitas estão perdidas no mundo que consquistaram e ainda não sabem o que fazer com o poder adquirido e nem que poder é esse.

    Algumas domesticaram os homens mas sentem falta do estilo antigo por exemplo. No fundo, acho que elas na verdade nunca sabem o que querem rsrsrs

    Ou não! Estão como cachorro correndo atrás de carro. O carro para e ele não sabe o que fazer, volta e deita!

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s