Ações da alma Humana · Opinitivo e Pessoal · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

Incoerências e escravidão!


Em nosso mundo, somos cercados por diversas religiões. Nem reclamo das religiões. A maioria destas, com seus idealizadores foram momento de luz e uma teofania exuberante.

 No entanto, as vezes devo concordar, não com os zombadores, mas, concordo com alguns críticos, que exibem e trás a público, algumas atitudes de alguns lideres religiosos, que são incoerentes com as divinas mensagens da religião por ele representadas.

Menina e Mulher – Ensaio

Infelizmente, as atitudes, palavras, ações de tais lideres, maculam as diversas religiões existentes.

Não somos contra as religiões, entretanto, não suportamos as hipocrisias destes lideres e homens que se ocultam atrás da fé. 

Deus é menos ofendido com a sinceridade de um ateu, do que pela hipocrisia daqueles que se declaram justos e santos.

E, quando viagei pelo nordeste, encontrei uma região, no mínimo curiosa quanto a isto.

O controle é total. A cidade, só tem uma rádio. A rádio, só toca música gospel, evangélica, e cristã, em outras palavras, só toca as músicas, e só tem programação que representa a fé da religião da família do prefeito.

O prefeito e a família, é detentora da rádio e da programação. Quando não está tocando música evangélica / cristã / gospel, toca músicas infantis. Este mesmo prefeito que se preocupa com a religião (evidente que uma religião aparente), mancha-a, com atitudes contrárias à moral, a ética cristã, e tantos outros preceitos antigos de boa conduta e que certamente é útil à vida de nós humanos.

Apesar dos grandes esforços da sociedade civil, religiosa e também por parte das O.N.G, e alguns partes do Governo Federal, em condenar, perseguir, bem como coibir o turismo sexual, entretanto, foi assim que o prefeito nos incentivou a permanecer na cidade, com um claro incentivo e apelo sexual:

– Aproveite a noite de nossa cidade. Tem muitas mulheres bonitas. Certamente, algumas meninas em nossas praças, agradarão vocês. Aproveitem a noite.

Ele estava certo, apesar, de não ser coerente com a fé e a religião que ele e sua família gentilmente, fez questão de declarar e afirmar anteriormente, bem como, faz questão de propagar pelas ondas do rádio.

Saimos e logo “fizemos amizades”. Conversamos sobre a situação, sobre a proposta e insinuações do prefeito. Avaliamos sua atitude apresentada com aquela outra que vimos noutros momentos anteriores, neste mesmo dia.

Duas jovens,  quando “viu-nos” tirando fotos, me procurou e quis posar para algumas fotos. Que podem ser vista no album público que disponibilizo para vocês.

Idade: 15 anos; 

Escolaridade: Mínima;

Futura Profissão: Mãe solteira, alimentada pela Bolsa Família;

Casa Própria: Tipo casebre;

População do lugarejo onde mora: Quase 5.000 habitantes

Sonho: Fugir com um caminhoneiro;

Roubam-lhe a juventude. Castram-lhe as esperanças. Matam-lhe os sonhos e aspirações, e escravizam-na, para que neste ano, e nos outros anos de eleição, possa exercer o seu direito de ser ouvida através do título eleitoral.


Anúncios

9 comentários em “Incoerências e escravidão!

  1. MEU AMIGO! ESPERO K TENHAS PASSADO UM BOM ANO
    PASSEI PARA TE LER E PARA TE ENVIAR UM BJO.
    TENHO UM NOVO POEMA , PASSA POR CÁ SE TE APETECER
    BJO
    CARLA GRANJA

    Fui e gostei do que li por lá. Comentei!

  2. Adão, sou festeira mas penso igual a Katia.
    Meu ano so muda realmente no meu aniversário e quanto ao talão de cheques muda pra pior, geralmente se entra no especial e os juros aumentam.

    Muito bonita essa menina, é realmente uma pena que ela esteja a esperar um caminhoneiro.

    É DIFICIL FALAR SOBRE UMA REALIDADE QUE NÃO CONHEÇO.

    Mas infelizmente milhares de pessoas entregam seu voto a quem aparenta honestidade, não se preocupam em saber o que o voto pode mudar em suas vidas, pode ser que me engane mas o tal prefeito deve ser considerado o mais qualificado pela maioria, pode se levantar um candidato que pense no povo e seja democratico que não ganha eleição.

    Beijos

  3. Que a bela menina da foto se faça ouvir também não é mesmo Adão??? Mas…com tantas qualificadoras…qual seria o tom do grito dessa voz??? E para onde ela ecoaria???
    Um voto é coisa séria, poucos sabem disso.

    Beijos
    Beijos
    Beijos
    Beijos
    Beijos

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s