Ações da alma Humana · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

Simplicidade e objetividade!


– Como tá minha futura nora?

Perguntei-lhe sorrindo, o que ela gentil e sorridentemente, me respondeu:

– Será que minha filha vai um dia casar com seu filho. Se Deus quiser, tenho certeza, que eles vão se encontrar lá adiante.

Depois de uma breve conversa saiu com a recem-nascida nos braços, e protegendo-a do sol.

Logo mais, o marido, me perguntou:

– Você sabe porque eu resolvi viver com ela Adão?

– Não! Você nunca me contou a sua história!

Eles moravam numa outra cidade. Namoraram por lá. E o namoro terminou. Numa manhã qualquer do passado, ela veio até a oficina, onde ele trabalhava e foi direta, clara, curta e concisa:

– Eu quero viver com você. Faz dois anos que vivo esperando você me procurar. Como você não vem, e sei, que se for esperar por você, fico velha, então resolvir vir aqui, e dizer pra você alugar uma casa pra nós ir morar juntos!

Assim, na “tampa da cara” ela disse. Ele, pediu apenas um tempo para poder comprar alguns poucos móveis. Entretanto, ela interrompeu dizendo que não fazia questão de muitas coisas não. Era só os dois, precisavam apenas de pouca coisa. E assim fizeram.

Ontem, dei carona para ela. E, eles já tem casa. Ainda estão construindo. É distante do centro. Um bairro tranquilo. E uma casa pequena, mas, ela anda satisfeita.

– Oia Adão, os homis, se não tiver uma muier que diga para eles o que tem que fazer, eles num faiz não!

Tem orgulho de ser a mulher que é! É uma “matuta”, provinciana, nascida e criada em roças. A maior cidade que conhece é Irecê. Eles estão juntos há algum tempo. Não foram em forum;  Não foram em igreja;  Não fizeram nenhuma festa social;  Não tiveram testemunhas.

 – E como é que vocês estão vivendo? Perguntei a ele, o que ele me respondeu com este jeitão caipira que tem.

– Adão! Nois estamos bem! – Ele se esforça para falar bem – Essa mulher, me fez a proposta dela. Disse que queria “fazer” uma familia comigo. Que gostaria de ter uma casa pra ela tomar conta, e esperar eu chegar todos os dias pro almoço e pro jantar. Queria que eu ficasse com ela. Que ela ia cuidar de mim; não ia deixar a casa bagunçada, e que sabia cozinhar. Não fez muitas exigências não!

Mas, você sabe, né? Mulher precisa de uma casinha, uns cacarecos dentro dela, um pedaços de madeira pra ela dependurar as panelas, e assim estou fazendo.

A casa deles é bem arrumada. E me admirou, essa mulher partir para seu sonho. Faz tempo que encontrei uma mulher assim. O que ela queria? Em uma breve conversa que tive com ela e com ele, os objetivos dela era simples, como ela dizia:

– Ser mãe;

– Ter minha casa;

– Ter um homi pra cuidar de eu e das crianças, porque, muier, dá conta de tudo, mas é mais fácil, se ela tiver um homi pra ela mandar trazer as coisas. – Eu rir. Tive que rir. Ele apenas aquiesceu com o meneiar da cabeça.

– Adão, você lembra quando eu cheguei aqui em Irecê. Não tinha nada! Eu pensava, que o dinheiro que eu ganho aqui na oficina não dava para nada, mas, em quatro anos, essa mulher, já comprou terreno, já fez essa casa, e já comprou móveis e eu estou muito satisfeito com o que ela fez na minha vida. Não vou largar ela nunca mais, inda mais, agora que nós já “fizemos” dois filhos!!!

Ele me disse uma frase que achei maravilhosa:

“Ela tinha o lar na cabeça. Faltava algumas peças, e ela saiu juntando. Agora ela tá melhorando e administrando!”

Muitos tem um lar, e só falta uma casa para colocar dentro, enquanto isso, há muitos outros, que tem uma casa, mas falta ali, um lar, uma família!


12 comentários em “Simplicidade e objetividade!

  1. ai, q gracinha de historia… as vezes eu tenho vontade de fazer isso com um certo alguem, mas pena q a vida na cidade gde nao eh tao simples assim, seria otemo…
    um otemo natal e um feliz ano novo repleto de gdes realizaçoes e sucesso… bjao…

  2. Rapaz… mulher batalhadora essa! Parabéns a ela! Que seja mto feliz…

    E pra vc, meu amigo Adão, um FELIZ NATAL, próspero ANO NOVO, com mta paz, alegria, sucesso, música e dinheiro na conta 🙂

    Abraços o/

  3. Muitos tem casa e não tem um lar.
    muitos tem um lar mas não tem casa.
    Familia é muito mais do que imagina a maioria.
    Amor quando existe vai estar em qualquer lugar, se não tiver um ninho se constroe.
    o negocio é corre atraz e não esperar apenas ser amado.
    Não é assim que fazem as aves?

    Feliz Natal!!!!

  4. Não me importa o seu idioma, ou onde você está. O meu desejo é o mesmo:

    Alemanha: Fröhliche Weihnachten

    Bélgica: Zalige Kertfeest

    Brasil: Feliz Natal

    Bulgária: Tchestito Rojdestvo Hristovo, Tchestita Koleda

    Catalão: Bon Nadal

    China: Sheng Tan Kuai Loh (mandarín) Gun Tso Sun Tan’Gung Haw Sun (cantonés)

    Coréia: Sung Tan Chuk Ha

    Croácia: Sretan Bozic

    Dinamarca: Glaedelig Jul

    Eslovênia: Srecen Bozic

    Hispanoamérica: Felices Pascuas, Feliz Navidad

    Estados Unidos da América: Merry Christmas

    Hebraico: Mo’adim Lesimkha

    Inglaterra: Happy Christmas

    Finlândia: Hauskaa Joulua

    França: Joyeux Noel

    País de Gales: Nadolig Llawen

    Galego (na Galicia): Bo Nada

    Grécia: Eftihismena Christougenna

    Irlanda: Nodlig mhaith chugnat

    Itália: Buon Natale

    Nova Zelândia em Maorí: Meri Kirihimete

    México: Feliz Navidad

    Holanda: Hartelijke Kerstroeten

    Noruega: Gledelig Jul

    Polônia: Boze Narodzenie

    Portugal: Boas Festas

    Romênia: Sarbatori vesele

    Rússia: Hristos Razdajetsja

    Sérvia: Hristos se rodi

    Suécia: God Jul

    Tailândia: Sawadee Pee mai

    Turquia: Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun

    Ucrânia: Srozhdestvom Kristovym

    Vietnã: Chung Mung Giang Sinh

    São os votos do "By Oscar Luiz", do "Flainando na Web" e do "Gente Sem Saúde".

    E que 2008 seja o ano das suas realizações!
    Um grande abraço deste amigo!

  5. às vezes a sabedoria mora na simplicidade…
    saber ir juntando as pecinhas, realizando os sonhos.
    sonhar sim, mas com o pé na realidade e ser grato pelo que a vida dá.
    e ter coragem de buscar o que quer. abrir o coração e se permitir.

  6. ADÃO MEU AMORZÃO!!! SOU SUA FÃ
    SOU SEU FÃ!!!

    ´´´´´´´´´´´¶
    ´´´´´´´´´´¶¶
    ´´´´´´´´´¶¶¶
    ¶¶¶´´´´´¶¶´¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
    ´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
    ´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
    ´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
    ´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
    ´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

    FELIZ NATAL PARA TI !!! …….. E PARA A SUA LINDA FAMILIA!! TE AMO MEU AMIGO QUERIDO!

    ___________________Paz
    __________________União
    _________________Alegrias
    ________________Esperanças
    _______________Amor.Sucesso
    ______________Realizações★Luz
    _____________Respeito★harmonia
    ____________Saúde★..solidariedade
    ___________Felicidade ★…Humildade
    __________Confraternização ★..Pureza
    _________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
    ________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
    _______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
    ______Equilíbrio★Dignidade★…Benevolência
    _____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força ____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
    – ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.-
    – ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•…“

  7. Que segunda opção o Murdock fala?

    Que estória da vida real bonitinha! O que eu não gostaria de ler era ele contando que ela engravidou e ele ficou com ela pq ela estava grávida e veio o segundo, o terceiro, o quarto e o tempo foi passando, foi se acostumando…putz…é que mais escuto…e acho de uma hipocrisia impar pessoas assim.

    E por essas bandas de cá estamos precisados de belas histórias de familia, tipo essas que você relatou. Ahhh vida longa ao novo membro dessa linda familia. Feliz Natal e um lindo ano de 2008 para eles.

    beijos Adão
    Histórias assim…famílias assim…fazem parte do significado Natal.

  8. É Adão, é a prova de podemos ser felizes com as coisas mais simples da vida. Com amor, coragem e dedicação podemos encontrar a felicidade plena. Aqueles que acreditam que coisas materiais lhes trarão felicidade estão, na verdade, se afastando do objetivo final.
    Adorei o texto e te agradeço por postá-lo.
    Grande abraço!

Comentar este texto!

