Ações da alma Humana · Opinitivo e Pessoal

não durmo assim.


– Como vocês resolveram a questão da cama?

– Como assim, a questão da cama?

Ela queria saber se nós também tinhamos dificuldades com o lado da cama na hora de dormir. Ela e o marido, há muitos anos viviam disputando o lado preferido de dormir, e chegavam a brigar pelo lado.

Para resolver o caso, eles decidiram que o lado preferido era de quem fosse dormir mais cedo. Pior pra quem quisesse ficar até mais tarde acordado, ou que chegasse mais tarde.

Já ocorreu de um deles sair da igreja mais cedo para chegar primeiro e dormir no lado da cama preferido.

– Não temos esse problema. Eu gosto de dormir do lado direito da cama, e com o braço esquerdo balançando! E ela também gosta deste mesmo lado.

– E ai? Como voces fazem?

– Ela dorme do lado dela, e eu durmo do meu. Só que eu faço o meu lado. Como ela faz questão de dormir do lado dela, eu durmo do outro lado da cama, só que virado a cabeça para o pés dela, assim, eu e ela dormimos tranquilo.

– E vocês dormem assim, com os pés virado pra cara um do outro?

– É! Porque? Tem problema dormir assim? Nós, chegamos a conclusão que é melhor dormir assim e dormir do que ficarmos rolando na cama e amanhecer na manhã seguinte com indisposição e aquela sensação de corpo dolorido.

Por outro lado, é também fácil, muito fácil adquirir outro hábito. Quando vamos dormir, e ela, normalmente vai primeiro, deita-se e dorme do lado que ela gosta. Eu, quando vou, me ajeito.

“Se constroem mais abismos do que pontes!”


Anúncios

19 comentários em “não durmo assim.

  1. Adão isso que eu sempre digo, quando a relação é boa e existe dialogo esse negocio de mesma cama, lado da cama, som de televisão (existe muito isso) não é problema, pra tudo existe uma solução, o que não vale é procurar cabelo em ovo, rsrsrsrrsrsrs.

    Sarah, casamento é politica, democracia, ditadura, anarquia, comunismo, diplomacia, e outros mais, tudo junto.

  2. eu tenho uma solução sabes como eu durmo ? toda nua enrolada no meu edredão e com a cama só para mim e sabes pq? pq nao tenho ninguém e nao tenho esse problema se bem k para mim nao seria problema desde k tenha uma cama fofinha e quentinha com uma almofada grande e fodfinha só para mim tasse bem 🙂 nao sou esquisita 🙂
    bjo meu amigo 🙂
    carla granja

    Carla, só pra citar a Bíblia: Dois é melhor do que um. Quando um cair, o outro ajuda a erguer, quando esfriar um aquenta o outro rs rs… mas, se morasse sozinho, e quando morei sozinho, eu passava todo o tempo nu…

  3. Oi!
    só passei para te dizer que criei um blog( ainda não avisei a todos, pois estou linkando os amigos) e por esse motivo passei para te dizer que o link, ao teu blog está feito.
    Um abraço,

    Já te visitei. Vou comentar, e te adicionar o seu blog na lista.

  4. Amore vc é tão fofinho…fiquei lendo teus coments e amo-os. Valeu !!!

    Putz…não resisto chego aqui e começo a rir por causa do Rayol (fico imaginando a cena). Ele me faz rir – adoro isso. E tá bolado com um meme que passei para ele (odeia memes) – kkkkk.

    Olha, aproveitando que estou aqui quero te dizer que adorei o coment da Ana até porque não me imagino dormindo sem ser de conchinha e nem agarradinha, sem àquela velha e boa intimidade que não só o sexo proporciona. Mas como ela mesma diz a realidade do casal só mesmo um casal para dizer. E na verdade os valores construidos durante uma relação a dois são muitos mais importantes do que o lado da cama que se dorme não é mesmo?

    De qualquer forma ainda estou rindo do Rayol e preferindo dormir agarradinha e de conchinha. E com um beijo mentolado ao dormir e um bafo de onça ao acordar.

    Beijos amor …..
    amo-te…até o próximo post.

    Rayol, agradeço a graça! Ficou marcado. Quanto ao comentário de AP, ela me deu uma idéia para o próximo texto. E não imaginas outra forma de dormir, porque a temperatura ajuda… quando aqui faz frio, nós também se incosta um no outro, e muda as posições e maneiras…

  5. Tanto faz o lado da cama. Aqui faz tanto calor que nao abro mao de um split…hehehehe…Mas, o problee é que nao tem, a nao ser meu filho, pra dormir ao meu lado. O CABEÇUDO só quer saber de voar…

    E não é verdade!!! Consegues dormir agarradinha e de conchinha??? ha ha ha

  6. Olha, me desculpe…Preciso dar minha opinião… rs Mas quem está de fora não enxerga isso como uma solução óbvia e prática, mas como falta de intimidade. Do jeito que vcs dormem, dormem pessoas estranhas que por algum motivo precisam dividir uma cama de casal…
    Claro que é só a opinião de quem está fora. A realidade do casal, só mesmo o casal que conhece. E fazer o melhor para conviver é um dos passos para um relacionamento feliz.
    Beijo.

    AP, vou responder-te num outro texto.

  7. Às vezes é difícil escrever. Seja por muito trabalho ou o maior problema: a inspiração resolve tirar férias. E daí não tem jeito. Aliás, meu MSN é o mesmo do e-mail, se quiser adicionar, fique à vontade! 😉

    Abração!

    Aceito e compreendo. Vou adicionar-te!

  8. Adão algumas pessoas tem problema de coluna, são tortas, não dormem bem se não estiverem de um determinado lado da cama. Mas, tem que existir um entendimento de ambas as partes quanto a isso. Brigar por lados da cama é so a ponta do iceberg para outros problemas…..
    Bjs

    É real. Nalguns caso, se for o caso de doença, é preferiu procurar uma solução alternativa. Haveria menos problema se simplesmente, não brigassem e tão somente procurassem outra solução. Quando ela arruma o quarto e cola a cama na parede, por exemplo, vou dormir na sala. Não há nenhuma regra que diz que os casados devem dormir na mesma cama, ou existe?

  9. E ai Adao.. poxa rs…
    vou tentar toda sexta atualizar o meu blog rs… uhauha cara to até vendo que o dia que eu casar esse negocio de lado da cama vai dar briga tbm rs…

    dá não… normalmente se acha uma maneira!

  10. Pois é …. adoroa as tiradas do Rayol e até me desconcentram. 🙂

    Meu amor …….Depois passa lá na menina do lindo sorriso. 🙂 🙂

    Acabei me lembrando o que ia comentar, mas fui dormir cedo. Querido sofro de um sério problema quando estou acompanhada: só durmo agarradinha e de conchinha. Quando estou sozinha me agarro aos vários travesseiros, mas acompanhada tem que ser tipo aninhada. Ainda bem que nunca tive problemas como isso …

    Será que o dia-a-dia iria me fazer mudar essa preferência ao dormir? Tomara que não né?

    Beijos 🙂

    Venha morar no Norte-Nordeste! Duvido que mantenha tal costume. No inicio, também me disseram isto. Eu gosto de dormir assim, e assim. Tentei, mas, o suor do corpo irritava tanto que ela preferiu isolar-se… ainda bem! Os homens já deveriam saber que a cama pertence á mulher!!!

  11. Ai, por que algumas pessoas gostam de complicar o mais simples? Eu dormiria de qualquer lado, contanto que fosse do lado do meu amor. 🙂

    Beijo

    O dormir ao ladinho nem sempre é tão importante, não é? Há tantos casais que dormem tão coladinhos, e vivem tão separados!!!

  12. A cama tem que ser toda minha!!!!!!!! Não perco tempo discutindo isso, tem dias que não faço questão afinal quem consegue perceber de que lado está depois de cansado…… Dormir ao lado de quem ronca ou quem rola a noite toda acaba com qualquer ser humano. Não existe amor no mundo que resista. Na hora de dormir sou egoista e entendo bem quem é também.
    Bjs

    Voce tem razão! Cansaço algumas vezes ajuda a dormir. Noutras não. Ronco e rolamento, e eu acrescento, mais de dois numa cama de casal, atrapalha. Talvez não mate um amor, mas atrapalha muito.

  13. Só posso dizer que tiveram uma solução heterodoxa para um problema milenar, mas e o cheiro de chulé?

    1 – Certo dia, um casal de “portugueses” estavam para embarca para a terra natal. E ela estava levando um gambá como lembrança. Quando chegaram no embarque, estavam revistando.

    – E agora Manoel, o que faço?
    – Coloca o bicho dentro debaixo da saia!
    – E o cheiro?
    – Ah! Esse bicho aguenta!!

    2 – Ela nunca reclamou não… então… o bicho aguenta!!!

  14. Bah, Adão, me mandaram a seguinte frase hoje:

    “As pessoas são solitárias porque constroem paredes ao invés de pontes”

    Meio parecida com a tua, mas é bem por aí. Quando as pessoas se gostam elas encontram uma maneira de resolver as diferenças. Basta querer.

    Abração!

    É verdade Fábio. Aqui, fazemos o possivel para desfrutarmos tudo que é bom, legal e válido. Ela colocou apenas uma regra, quando estivermos em “briga”, em debate, guerra interna, não dormir fora do quarto. É a única regra. Agora que estamos numa onda de calor, eu durmo todos os dias no sofá. Ela que é menos “calorenta” (referente ao calor), ela dorme no quarto.

    Um pedido: Fábio voce escreve textos tão bons, não conheço sua realidade, e penso que deveria escrever mais!

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s