Ações da alma Humana · Vidas

Serve de consolo?


A indútria da moda e da beleza impõe o seu padrão. Recentemente, resolveram boicotar as maguerrimas. O objetivo é claro atender ao claro senso popular que estas modelos estão longe de serem modelos de fato.

 Mas, o caso aqui é outro.

Há algum tempo, uma conhecida estava fazendo um regime destes muito severo. Na opinião dela, ela precisava emagrecer por que o marido estava olhando as magrinhas que passavam na rua.  Ele olhava todas. Mas, ela cismou que era porque estava gorda.

Fez este regime na base da água com sal. E começou a ter alguns desmaios. Como ela anda de moto na cidade, e ficou debilitada, teve que ficar de licença médica, e lá foi ela passar uns dias na roça com o pai. Estando lá, o velho saiu com este conceito:

– Minha filha, nada neste mundo que é magro é bonito. Vaca magra é uma vaca feia. Cachorro magro, é cachorro doente. Porco magro, é porco que não serve pro abate. Tudo que é magro, minha filha, é feio. Voce já viu alguma vaca magra bonita?

Ele conclui dizendo:

– Magreza não é igual a beleza, magreza é falta do que comer.

Pelo jeito, ela aceitou o conceito do velho, porque depois disso, ela desistiu de emagrecer… e impressionou-me a força que ele colocava nas palavras.

E convenhamos, vaca magra é mesmo sinonimo de tempos ruins, não é?

Anúncios

6 comentários em “Serve de consolo?

  1. Por isso eu engordo rs…
    e viva os gordinhos rs..

    mas esse negocio de novo padrão de beleza tá pegnado memso heim teve um cara na minha facul qeu fez um tcc só sobre esse tema…

  2. Eu gosto de me olhar no espelho e dizer:
    -Eu amo tudo que vejo, quem não gostar que se lixe.
    A ser humano perde quando não se olha no espelho com os proprios olhos e sim com os olhos dos outros.

  3. Verdade, mas a gente sabe que não dá pra ninguém ficar gordo como uma vaca… Obesidade também não é sinônimo de saúde.

    Por aqui não! Mas, há paises na Africa que os reis pagam SPA para engordar as esposas, porque lá, gordura não é sinonimo de beleza, mas magreza é sinonimo de pobreza e de maus tratos.

  4. Se eu emagrecer fico com cara de doente, existe um padrão de peso para minha altura que não é real. Magra ou gorda, se ele olhava para as outras vai continuar olhando, então ele vai encontrar outro motivo para isso. Não será por isso que cirurgião plastico fica rico rapido? Eu ja fui encanada com meus seios, cheguei a fazer exames pre operatorios, escolher protese… Na ultima hora desisti. Quer saber? Hoje eu acho eles lindos…
    Bjs

    Ah! Sarah Se eu tivesse mais intimidade!
    Quanto ao assunto, há fatos a serem considerados. Tenho um amigo que fez a cirurgia, e ele certo dia me disse que as pessoa o criticava porque ele comia muito… “mas, com aquele corpo todo, eu tinha que comer, senão caia de fome” é a situação. Se voce gosta de ser magra, que seja. Cada qual deve procurar seus meios e caminhos.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s