Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

Feliz no casamento.


Muitas pessoas são infelizes no casamento porque casaram-se pensando em serem felizes, e então descobriram que ninguém é feliz casando.

O casamento, não é, nunca foi, e nunca será um bom terreno para a felicidade. Você pode ser feliz, no casamento, desde que não deposite todas as suas fichas no relacionamento.

De forma geral, ampla, abrangente, posso dizer que numa balança de precisão, sou feliz no casamento. Sou feliz também no trabalho. Na vida de forma geral sou feliz.

Não deposito minhas expectativas de felicidade, na minha companheira. Ela não deve, e não é obrigada a me fazer feliz, mas do que esteja se sentindo feliz.

Não espero que ela, me afague no portão quando meu dia não foi bom, e não é obrigação dela, me ajudar a resolver todos os meus problemas. Eu penso que por isso, nós estamos vivendo muito bem nestes últimos doze anos. Eu faço minha parte. Ela faz a parte dela. Cobramos juntos as tarefas das crianças. Sou a favor de algumas idéias dela. Ela é a favor de algumas idéias minhas. Entretanto não é obrigada a estar sempre do meu lado, sempre do lado de minha opinião.

Não casei para ser feliz. Casei para ter uma família. Para ter filhos. Foi uma sociedade, com fins egoístas: tanto meu, quanto do dela. Eu pensava que cansando com ela eu seria beneficiado, e que em contrapartida, eu suportaria viver ao lado dela, e manteria-me fiel a relação até que a morte nos separasse. O lado dela, eu não sei se pensou assim.

Nosso casamento foi estabelecido, não com base, nas falsas expectativas da falsa felicidade, muito menos no tão badalado: AMOR. Eu não casei por causa do amor.

Eu não casei por amor. Eu amo, e então sou amado, e não preciso estar casado para isto. Poderia ter isto dela sem o casamento. O casamento, foi só uma socieade. Uma parceria com minha esposa. E tem dado certo, e dará certo por muito mais tempo, assim espero.

Eu estava feliz ao lado dela antes do casamento. Eu a amava antes do casamento. E por isso casei.

E você como é feliz???
Releitura: 2005-06-21 04:18:16


23 comentários em “Feliz no casamento.

  1. Sou muito feliz casado, e se preciso fosse casaria com a mesma mulher infinitas vezes. Tenho meus problemas, ela também tem os delas, mais precisamos cada um se auto ajudar a atravessar e vence-los, pois somos um só corpo.O Casamento é um dom de DEUS, e nada que DEUS faz é imperfeito, e se ele deixou é para o nosso bem, nós sim tomamos caminhos diferentes, fazemos do sexo a melhor coisa do mundo, pois se assim o fosse, as prostitutas, os garotos de programas, etc…, seriam as pessoas mais felizes.Isto é bíblico, é palavra de DEUS, ou você acha que nós viemos do mundo, ou do ser humano, antes de tudo, DEUS já nos tinha, pois ele é onipotente, onipresente e onisciente.Peça a DEUS, ele te mandará um casamento abençoado.

    1. Márcio é possível sim.
      O homem precisa somente imaginar uma cena erótica para estar absolutamente pronto para transar, a mulher e diferente: É PELE E SENSIBILIDADE,É SENTIR-SE BEM AO TEU LADO E PRECISO TE ADMIRAR E VC NÉ QUERIDO, TEM QUE TER CHAP, CHAP PARA FAZER AS COISAS ACONTECEREM.

      BEIJOS BETINA

  2. Menino, pq eu não descobri antes q ser feliz não tem nada a ver com se casar??? ah! se tivesse descoberto não teria me casado tres vezes só prá perceber que sou mais feliz solteira`.
    É por causa desse teu jeito peculiar de ver a vida que a Kátia te aguenta a tantos anos e é até capaz de dizer que é feliz no casamento…
    Valeu…rs te gosto prá caramba!

  3. olá adão! eu sou feliz pq nao tenho casamento, marido, namorado ou amante:) mas hje deixo um recado k apesar de ser mais pas mulheres kero k saber a tua opnião. eu tenho tado meio doente e nao me apeteceu escrever poemas e fiz akilo em 5 minutos e deixo um recado 🙂 vêm ler
    bjo
    carla granja~
    tmb tem a ver com o amor:)

    Carlinha, citando Raul Seixas: ” ninguém nesse mundo
    É feliz tendo amado uma vez”

  4. Difícil manter um casamento muito tempo mesmo, hoje só se fala mal disso.

    Eu sou feliz do meu jeito, ou pelo menos tento ser…

    Somos das antigas. Casamento das antigas. Familia das antigas… duração dos antigos

  5. Acredito que a felicidade é feita de momentos. Não dá para ser feliz o tempo todo. Há momentos em que outros presentes se fazem necessários e presentes…

    Então, olhando por essa perspectiva… Fui feliz pacas no meu casamento… Sou feliz pacas na minha vida!
    Ap, nós não somos felizes o tempo todo, mas depois, de peneirado os infortunios, a balança pende para este lado… então sou feliz depois dos devidos calculos.

  6. sei lá… um gramado verde, um dia ensolarado, uma poltrona no meio do gramado ladeado por uma mesinha com uma caixa de legitimos charutos cubanos e uma garrafa de uisque blue label…. e quinze lindas mulheres nuas correndo em volta como um cardume de olhete.

    Esse seu casamento Rayol é para alguns uma tortura, para alguns outros, um paraiso eterno de felicidades

  7. Não dá pra depositar a felicidade no outro. Por isso não dá para achar que a felicidade depende de estar com alguém ou não.
    Ainda… tem gente que casa esperando ser feliz e ao menor sinal de problema, evapora.
    Acho que podia ficar escrevendo muita coisa sobre casamento x felicidade, mas basicamente é isso: uma coisa não depende da outra, e nem sempre uma caminha junto com a outra. Mas ser feliz é uma conquista diária, assim como um casamento feliz.
    Bjos

    Alma… é isso mesmo!!

  8. Querido amigo Adão:

    Eu já conheço essa frase que a Beth citou…
    NA MINHA OPINIÃO,
    TODO RELACIONAMENTO DEVE GERAR CRESCIMENTO.
    :¦¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:

    PARA MIM O CASAMENTO DEVERIA SER ASSIM:

    “O CASAMENTO”

    “Amai um ao outro, mas não façais uma ligação de amor:
    Deixai que seja como um mar em movimento entre as praias de vossas almas.
    Enchei o cálice um do outro, mas não bebei do cálice do outro.
    Dai um ao outro do vosso pão, mas não comei do mesmo pedaço.
    Cantai e dançai juntos e sejais alegres, mas deixai que cada um fique sozinho,
    assim como as cordas de uma lira são sozinhas, apesar de vibrarem com a mesma música.
    Dai vossos corações, mas não para que o outro o guarde.
    Pois apenas a mão da vida pode conter vossos corações.
    E ficais juntos, mas não juntos demais; pois os pilares que sustentam o templo precisam ficar separados, e O CARVALHO E O CIPRESTE NÃO CRESCEM NA SOMBRA UM DO OUTRO.”(Gibran)

    Se puder passe lá no meu blog.
    Tenho um recadinho para você.
    Beijo.

    Essas palavras de Gibran são magnificas, grato por me recorda-las

  9. Ahhhh….

    Antes que você me responda eu te direi: era apenas um conto de fadas, e não o conto de fadas. era apenas um amor e não o amor. A mais linda história de amor ainda está para acontecer….

    “tudo acontece na hora certa, pois se ainda não aconteceu, então é porque não era a hora certa.”

    Me fez lembrar uma certa senhoria … (lembra dela?)

    Beijos

    Será que tenho boa memória???

  10. A Surpresa?
    Não conhecia….acabei de ler.
    Mas eu também tenho a minha surpresa, linda surpresa e perpetuada nas lentes de uma fotografia. Mas nem todo lindo conto de fadas tem um final feliz. Acontece….

    Era um quadro feito a 4 mãos…e no meio de tantos simbolos havia uma linda declaração de amor.
    Bem, o quadro se perdeu na loucura de uma insana, mas antes que ele se perdesse eu perpetuei nas lembranças, no coração e no cd de arquivos de fotos as mais lindas palavras de amor.

    Beijos querido

    Mas não esqueça…antes da frieza de um dia a dia, cheio de idas e vindas, havia sido plantado a semente de um olhar perdido dentro de outro olhar e o desejo de uma vida inteira juntos – um desejo comum e não unilateral.

    Felicidades !!!

    Essas marcas no coração são indeléveis

  11. Vc casou Adão porque um dia você olhou para ela, a tomou nos seus braços, olhou nos olhos dela e pensou: é com você que vou passar o restos de meus dias…e seja o que deus quiser e da forma que vier.

    Não sejas tão frio e objetivo quando o amor é quem domina os seus dias de seu coração e dentro do seu lar.

    E que um dia, na bodas, você ainda olhe nos olhos dela e pense: ainda é com você que eu quero passar o resto de meus dias.

    Bjs amigo

    O amor, realmente domina nossos dias, e nossas ações, porém, isto Beth foi uma evolução. Lembra deste texto?
    A Surpresa

  12. Olha, Adão, sou feliz porque tenho saúde, porque tenho família, porque posso trabalhar. No amor ainda não dei sorte, mas não é por isso que eu não seja feliz. Tem tantas coisas boas na vida que fazem com que ela valha a pena. Mas não perco a esperança de encontrar um grande amor e ter a vida completa.
    Grande abraço!

    Assim Fábio é o correto. Você já está na situação, não vai entrar num casamento em busca de… mas, voce já tem uma base, e vai amplia-la quando tiver o seu. A sorte no amor, é também competencia e situação. E quanto ao grande amor, ache um pequeno e transforme-o!!!

  13. A gente fala do desejo de amar e nao do amor. É mais ou menos isso? Lembra da pergunta de ontem, que te respondi? Pois é, é aquela resposta mesmo! Amei o texto. Logico, bem logico como modelo de casamento. E nao aquela liberdade de aceitar a traiçao como sendo a perfeiçao do ser. Bjocass.

    Penso Julie que devemos separar a instituição de sentimento. A instituição casamento existe sem meu sentimento. Os sentimentos são assim mesmo. Não posso exigir de “minha parceira” um sentimento ardente tal qual o meu… não tenho controle para aumentar ou diminuir o sentimento meu, nem dela. Nós temos vivido assim, mas, existe muito afeto, e um desejo intenso de não deixar tal situação acabar ou melhor, parar e deixar de existir

  14. Eu sou feliz porque amo e sinto que sou amada intensamente (até mais!). To na espera do sino tocar…a marcha nupcial está me esperando…mais ainda corro dela!
    Beijo pra tu 😉

    Corre não criaturianha!!

Comentar este texto!

