Opinitivo e Pessoal · Participação, informação, comunicação · Relacionamentos, casamentos e contratos

Como se lascar fazendo um bolo.


O Vinicius do Morando Sozinho, lançou o desafio de praticarmos a arte da culinária. O desafio consiste em fazer o Bolo de Sucrilhos . Como primeira expressão: Eita meme “dos infernos.” Exceto o prazer de cumprir o desafio, e posar aqui de capaz e apto, o cumprimento do desafio me trouxe certo desgosto. Vamos a narrativa dos fatos.

Ontem comprei todo material para a execução da tarefa. E Kátia já veio reclamando: “há dias que vem planejando fazer um bolo” e que não estava achando tempo, quando tinha tempo faltava os ingrediantes, e agora eu simplesmente sai e “compra todo o material para desperdiçar numa brincadeira de internet e essa desgraça de MEME que eu nem me interesso e nem quero saber do que se trata, sei que vai jogar os ingredientes no lixo.”

– Kátia, deixa de intriga, a coisa vai sair bom. Você vai ver! Onde tá a batedeira?

– Nós não temos batedeira!!! Você não sabe?

– Sabe de quê?

– Que nossa batedeira quebrou!

– E como foi que quebrou?

– A de mãe as formigas comeram por dentro, ai ela veio e pegou a minha emprestada, e quando foram fazer uns bolos lá, deixaram cair e quebrou, e não tem como consertar.

– Não quero nem saber, quebrou, comprem outra e dê pra nós.

– Mas, já faz mais de ano isso!!

Então essa foi mais uma das infelizidades do meme. Mas, não desistir. “Vamos usar o liquidificador igual ao Vinicius.”

Quando fui usar o liquidificador, o bicho tá todo mole, com a base do copo frouxa.

– O que é que tem esse copo assim todo mole?

– Quebrou quando foi emprestado para fazerem o aniversário de Ricardo.

– E cade o liquidificador marrom?

– Dei para a roça de tio Gil.

– E aquele que veio em conjunto do armário e da mesa nova?

– O liquidificador de Dete quebrou, ai, eu dei para ela.

Tive que usar o todo-mole.

Conseguir fazer a massa, como descrito na receita.

Fiz o bolo. Não ficou ruim. Mas, saber que terei que comprar um liquidificador novo e uma batedeira, me fez odiar esta atividade, por que nalguns casos a ignorância é uma benção.

Morar sozinho é uma coisa, casamento é uma outra coisa. Quando se casa, não há apenas uma união de um homem e uma mulher, há mais que isso. Há um pacote chamado família.

No mais, só uma frase para terminar:

– Pra quem fez a primeira vez, não ficou ruim não. Mas, só ficou bom, porque eu supervisionei.

Eu aguento…!!!

Todos que se sentirem desafiado, faça e postem vossas experiências.


10 comentários em “Como se lascar fazendo um bolo.

  1. Uai, o Vini passou este desafio???
    Nossa eu não ví!
    Eu disse q ia fzr e tals… E não fiz até hj!
    Minha aptidões culinárias não são a das melhores… haha…
    Que prejú vc teve hein?!?
    Tinha q tirar uma foto p/ ver se nos aprovaríamos…
    Agora é tarde né? Já foi devorado! Ou td p/ o lixo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk… brincadeira! Tenho crtz q ficou gostoso, já que não foi vc quem fez!haha…
    Beijo

    O pior Renatinha, é que a situação piorou…e como não existe nada pior que não possa ficar péssimo, pessimou tudo durante a semana… agora estou mais lascado do que antes… quanto ao gosto, nem o cachorro comeu, porém, foi porque não sobrou!!! ha ha ha

  2. Hahahaha… demais…
    Vocês meninos… nunca se dão conta do que falta em casa heim….
    Poxa… manda um pedaço desse bolo pra mim….rsrsrs
    Bjusss

    Chris querida… pior foi o meu “cumpade” que a mulher mandou embora,
    e ele saiu-se com essa desculpa:

    – Imagine minha sogra, que essa sua filha, nunca me disse que era para
    eu fazer feira, comprar roupa pra essas crianças… eu chegava em casa
    tinha comida pronta, roupa comprada, meninos vestidos, eu nunca perguntei
    de onde vinha não… mas dinheiro eu sempre tive… ela é que nunca disse nada…

    Quanto ao pedaço… dou não!!! ha ha ha

  3. hahaha, eu ri d+ aki… vim ver sua experiencia… no findi eu q vou fazer… aguarde… bjos…

    Estarei visitando sempre…eu fui lá e vi suas venturas e aventuras…
    Vou esperar seu relato para saber de seu bolinho…

  4. Poxa legal que conseguiu ….
    isso ai é igual doença… se você não sabe que tem você não fica ruim….

    Batedeira não faz mta falta pra mim viu .. agora o liquidificador… faria..
    dá pra fazer um monte de batida rs..

    to linkando lá !!

    Ô Vinicius, tenho que concordar com sua tese: é mesmo como doença!!!
    Estou tentando acessar o Morando Sozinho.net faz dois dias e nada…. o que tá acontecendo com seu dominio???? O servidor tá bloqueiando???

  5. Para trazer a gente dá um jeito !!!
    Adão meu filho, bem eu sei a forma de conversar com as plantas. Plantei todas do meu jardim da casa de praia e sempre converso com os coqueiros-anão, com a amoreira, com o jasmim, o bounganville, brinco de ouro…sempre digo: bom dia plantinhas !! boa noite plantinhas !!

    Pitomba é bom neh? E vinga!!! Minha infancia era pendurada em pés de pitomba. Dessa fruta eu chupo a carne e o caroço …….. kkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkk

    beijosa amore !! boa semana

    Ainda bem que você conversa com elas… eu não!!!
    Eu hein!!! mania de coisa de gente doida ha ha ha
    Não me lembro de algum dia ter comido pitomba…
    entretanto, você diz que é bom! Então o é…

  6. Adão meu filho !!!
    Na ausência da batedeira, nada como as velhas e boas mãos na hora de preparar a massa.

    Ahhhhhhhh mangaba. Mas Adão meu filho !! Veja bem: primeiro tem que perguntar para os caras que mangaba vinga no RJ. Que sorte minha hein?? E para ser perfeito só falta você me dizer que também pode conseguir mudas de pitomba.

    Beijão ……….. e o bolo?? saiu ??
    Bom domingo !!!

    Primeiro, usei o liquidificador… e como dizem: não existe nada ruim que não possa piorar… não precisava descobri a situação dos eletrodomésticos de casa nesta semana… vai ficar do jeito que tá, até mês que vem…
    Quanto as mudas solicitadas, é fácil conseguir, díficil vai ser enviar… e quanto a vingar ai, conversa com elas bem! É só dizer: aqui é outra realidade meu amor… vinga… não conheces a teoria de que as plantas reagem bem as conversas… pratique uai!!

    Pitomba??? Eu procurei saber se é fácil, mas até o momento não obtive sucesso, amanhã no mercadão vou ter todas as respostas…

    O bolo saiu, e já acabou.

  7. Adão meu filho !!!
    Aproveitando essa sua fixação de pés e raizes em solo nordestino: Tu não descola umas mudas de mangaba? Não sei se mangaba vinga em terras do sudeste, mas mangaba por aqui só na polpa congelada, mas nada melhor do que a fruta não é mesmo?

    E por falar em mangaba, hoje estou molinha igualzinha a uma.

    bjinhos

    Temos algumas opções:

    1 – Jairo da Emapa é grande produtor de mangaba da Região… já fiz serviços de informática para ele e para a empresa.
    2 – Ulisses que trabalha lá pras bandas do Mirorós, também pode conseguir.

    O pior de tudo será enviar isto para o RJ.
    O correio? Uma transportadora… mas como chegarão ai???

  8. Tô fora desses memes culinários. Poderia até participar, pois adoro fazer doces. Mas não tenho como dar medidas disso e daquilo, pois tudo é no olhometro !!! kkkkkkkkk. Se um dia eu conseguir gravar as medidas que uso nos meus bolos, pudins, musses e afins …. então eu até participo da brincadeira.

    Boa sorte !!!

    O método de Kátia é assim também… e não erra !!! É incrível. Já a irmã dela, além de bagunçar todo o ambiente, só acerta de ler linha a linha da receita… meus cartuchos da impressora vão-se embora todos só imprimindo coisas do Ana Maria Braga.

Comentar este texto!

