Ações da alma Humana · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

Quanto tempo para se apaixonar?


– Você é fiel? – Perguntou-me em voz alta. – Ela estava na cozinha cerca de 7 a 8 metros de distância.

– Porque e para quê você quer saber isto de mim? Tá interessada em tentar-me ou chamar de frouxo?

Ela riu e indagou: 

– Como é? Chamar de frouxo?

– Eh!!!. Eu digo que sou fiel e você vem e quer tentar saber se sou fiel. Se resisto, você diz para suas amigas que você deu em cima de mim e eu não quis nada. Me chama de frouxo, e até de “viadinho”. Eu sei como é!!!!

A questão da fidelidade não é tão simples. Nos votos matrimoniais se diz:

“Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saude e na doenca, na riqueza e na pobreza, amando-lhe e respeitando-lhe ate que a morte os separe?”

Fiel é um atributo da pessoa. Não se é fiel ao outro. Se é fiel a si mesmo.

– Eu não sou fiel a minha esposa, eu sou fiel porque sou um homem cercado de limites impostos por minha mente, pela cultura que absorvi. Sou cercado e delimitado por leis espirituais, morais, éticas, sociais  por idéias e ideais e também por limitações econômicas.

– Você não fica comigo e com ela não é por causa dela, é por que você não tem estrutura, personalidade ou caráter de ter duas mulheres?

– Quase isto. É que, se me propor a manter uma outra mulher, uma outra família, ainda que eu tenha certas idéias acerca da monogâmia, minha mente não me permite. Sou muito limitado por conceitos morais e éticos, além do mais, tenho o exemplo de meu pai. 

Não é uma questão de não ter estrutura, personalidade, caráter para se ter duas mulheres, duas famílias. Minha estrutura, minha personalidade, meu caráter é assim. Nalguns aspectos sou como um sistema operacional antigo: Uma coisa de cada vez. – Ela não entendeu esta parte, apenas riu!

– Eu cumpro com aquilo que me obriguei a dizer. Estou preso ao que declarei. Há um ditado antigo que diz: “Sejas dono da sua língua, e nunca serás escravos de tuas palavras.”

Se afirmo que sou fiel, haverá um maior interesse em se desejar saber a extensão, a profundidade, o cumprimento, a elasticidade de tal virtude. Por outro lado, se não o sou, não te é interessante, porque já se difundiu por longo tempo, que nós homens somos assim: Infieis, rabo-de-saia.

Ela ainda insistiu. Pleiteou uma chance. Quis ser a outra. – Eu não importo, quero um pedaço seu para mim! – Se jogou literalmente sobre mim.

– Criatura!! Essa é a terceira vez que nos encontramos.

– Me apaixonei, e fico doida para esse computador dar um treco só para você vir aqui consertar!

– Eu venho aqui de 3 em 3 meses, e estas duas vezes eu vim antes porque compraram uma impressora nova, e vim trocar o antivirus que venceu.

Mas, tudo começou com uma ajuda. Ela estava com o filho doente. Socorri-a. Ela tinha que ficar na casa me esperando, e o filho estava doente. Terminei a primeira parte do serviço, e saimos para dar auxilio ao filho dela. Voltamos da creche, e fui ajuda-la a arrumar a cozinha e a lavar os pratos pelo atraso ocorrido. E no entanto, ela disse que sou o tipo de homem ideal para ela.

– Imagine! – 1.70 ou seja baixinho. Já caindo o bucho por falta de atividades físicas, nervosinho, chato – tentei desmerecer.

– Atencioso, bom de papo, ajuda quando a mulher precisa, disposto, reparador, franco, tem iniciativa… – E desatou a listar qualidades que ela via em mim.

Por fim, enquanto estavamos no corredor da casa, os quartos a direita e a esquerda. E a cozinha a poucos passos, ela veio em minha direção para me abraçar e beijar enquando dizia:

– Estou apaixonada!!!

Não fui responsável pelo surgimento deste sentimento à semelhança da Muito Franca, Lady Newton.

Eu fui naquela casa 3 vezes. Auxiliei-a num momento de dificuldade. Ajudei-a com o filho, e depois com a louça da casa, fizemos café e tomamos enquanto o PC instalava o windows XP e todos os softwares necessários.

Não foram mais do que 2 horas de convivência.


14 comentários em “Quanto tempo para se apaixonar?

  1. Reza forte
    Nome: CH
    Data: 21/11/08

    Agradeço o poder desta oração!!

    10 minutos após publicar a pessoa vai ter ligar , troque as iniciais entre parenteses , é importante ter FÉ.**

    Senhor! Que o (RFLPR) nesse momento esteja pensando em mim , (RFLPR)esteja querendo a todo custo estar ao meu lado , querendo me ver , me abraçar e me beijar , que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que em sua mente só tenha a minha presença que (RFLPR) me procure ainda hoje me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva.Assim seja!

    Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá ONDE (RFLPR) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas.
    Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde (RFLPR) estiver nesse momento, e traga seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. Que (RFLPR) me dê muito amor, carinho e queira ficar apenas comigo. Que (RFLPR)jamais deseje outra pessoa, e que ele tenha olhos só pra mim. Salve Pomba Gira Maria Padilha, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira,gira ao meu favor,gira ao meu favor e traga (RFLPR) pra mim.E pedido assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (RFLPR) de volta o mais rápido possível, louco e muito apaixonado, definitivamente pros meus braços.
    Que (RFLPR) ame somente a mim e me faça muito feliz que seja muito carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone.
    Que (RFLPR) sinta tesão somente por mim, e não consiga parar de pensar em nós dois juntos. Que (RFLPR) queira ficar somente comigo. Assim seja assim será, assim está feito.
    Salve Pomba Gira, Salve Sete Saias. Salve suas irmãs, Maria Mulambo, Maria Padilha Arrepiada, e todas as outras da Falange. Salvem Sete Saias, minha boa amiga, mulher de Sete Exus, defensora de todos os seres. Salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (RFLPR) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (RFLPR) queime de desejo por mim. Que (RFLPR) fique cego para outras pessoas, que ele não consiga ver ninguém como homem, que as outras mulheres nunca consigam chamar atenção dele, somente eu terei esse poder.
    Que (RFLPR) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra mulher. Que se ele tentar fazer ele não terá prazer, e que ele desista. Que (RFLPR) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Rainha da sete encruzilhadas com que (RFLPR) sinta-se bem somente em ouvir minha voz. Que RFLPR) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (RFLPR) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim.
    Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa pomba gira. Maria Padilha traga (RFLPR) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne meu definitivamente.
    Ainda que (RFLPR resista, que com seu poder Maria Padilha, rainha das sete encruzilhadas sopre o meu nome no ouvido dele para que ele me procure logo.
    Que (RFLPR) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder.
    Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convívio. Assim seja e assim será!
    Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (RFLPR) vai vir correndo atrás de mim, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (RFLPR) você vai me assumir de vez em seu coração. Confio no poder das falanges da Pomba Gira,Rainha das sete Encruzilhadas , cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando está oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (RFLPR) fique para sempre comigo.
    Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (RFLPR) ele não conseguirá fazer nada se não falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa.
    Que assim seja assim será e assim está feito. Publique e tera uma surpresa.

  2. EM 10 MIN APOS PUBLICAR A PESSOA VAI TE LIGAR, TROQUE AS INICIAIS ENTRE PARENTESES É IMPORTANTE TER FÉ.
    SENHOR!QUERO QUE(eap) NESSE MOMENTO ESTEJA PENSANDO EM MIM (lrf), QUERENDO A TODO CUSTO ESTAR AO MEU LADO, QUERENDO ME VER, ME ABRAÇAR E ME BEIJAR, QUE SUA BOCA SINTA MUITA VONTADE DE ME BEIJAR E QUE EM SUA MENTE SO TENHA A MINHA PRESENÇA QUE (eap) ME PROCURE AINDA HOJE ME CHAMANDO PARA FICAR AO SEU LADO PARA SEMPRE.
    Reza 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria ofereça as Almas.
    Que o amor de (eap)., por mim seja maior que o número de pessoas que irão ler esta mensagem. São Cipriano, feiticeiro e cristão, justo e ímpio, conhecedor e dominante em suas artes religiosas, te invoco de todo o coração, corpo, alma e vida para a realização de meus objetivos. Peço a todas as forças superiores, a Santíssima Trindade, forças do mar, do ar, do fogo, da natureza e do Universo para que faças cair em meus braços (eap), e fique preso a mim e na minha mão, amoroso, carinhoso, fiel, sincero, leal, trabalhador, cuidadoso e honesto. que da minha mão você jamais escape (eap)., Que debaixo deste Santo Poder tu (eap), não possas comer, nem beber, nem dormir, nem descansar, nem trabalhar, nem estar em parte alguma do mundo, sem que esteja em minha companhia. De fome nem tu nem eu ou parentes haveremos de morrer, com sede nem tu nem eu nem nossos parentes haveremos de ficar, dinheiro na tua mão e na minha mão nem parentes não há de faltar, inimigos nem tu nem eu nem nossos parentes haveremos de ter, pois não haverão de nos enxergar. Enquanto você (eap)., não voltar para junto de mim o seu descanso será como vivem as almas do purgatório, queimando e vagando constantemente pelo mundo, como o vento no ar, as ondas no mar, a maré a subir e a descer, sempre em constante movimento, será esse o descanso que te dou enquanto a mim tu não vieres definitivamente, para sempre. Ó Cabra Milagrosa que no monte subiu, traga até a mim (eap)., que dentro de seu coração, seu pensamento, sua mente, não possas agüentar de solidão e se volte para mim como um cordeiro, manso e dócil, que será carregado debaixo de meu pé esquerdo com todo amor. Que (eap)., se volte a mim de todo o coração, corpo, alma e vida, fique comigo, seja fiel, amoroso, sincero, leal, honesto, trabalhador, saudável, e cuidadoso comigo, me faça feliz e sinta-se feliz comigo para sempre e que nosso amor seja fortalecido e intensificado espiritual e sexualmente cada dia mais para sempre. Que assim seja, assim se realize, assim está feito. Amém. Agradeço. Publique em 3 altares diferentes com fé, pois essa oração é poderosíssima.
    Acredito e vou ter (eap)., junto a MIM para sempre, Amém

  3. Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha,Rainha das Sete Encruzilhadas, te peço assim:
    Vá onde (JDF) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo,que seja pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas.
    Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde ele estiver nesse momento, e traga seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu,, que seu espírito se banho na essência do amor e me devolva em dobro.
    Que (JDF) jamais deseje outra mulher, eque ele tenha olhos só para mim.
    Salve Pomba Gira Maria Padilha, Rainha das Sete Encruzilhadas , te peço assim:
    Gira, vai mulher gira,gira ao meu favor trazendo para mim (JDF).E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim ele de volta o mais rápido possível, louco e muito louco, muito apaixonado, e que fique definitivamente nos meus braços.
    Que (JDF) ame somente a mim e me faça muito feliz, que seja muito carinhoso comigo, que nao consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu.Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta a minha falta e venha ao meu encontro e me peça para que eu nunca o abandone.
    Que (JDF) sinta tesão somente por mim, e não consiga parar de pensar em nós dois juntos, que se afaste dos amigos para ficar só comigo, e que eles nos deixem ser felizes, que não tenha mais vontade de sair para ficar só comigo, e que não queira sair sozinho á não ser em minha companhia.
    Assim seja!Assim será!Assim está feito!.
    Salve Pomba Gira, alve Sete Saias.Salve suas irmãs, Maria Mulambo, Maria Padilha, Arrepiada,e todas as outras da Falange. Salve Sete Saias, minha boa amiga, mulher de sete Exus, defensora das mulheres.Salve Sete Saias minha boa e gloriosa princesa, conheço tua força e o teu poder, te peço atenda ao meu pedido. Que ele não durma se não estiver ao meu lado, que o corpo dele queime de desejo por mim.Que (JDF) fique cego para as outras mulheres, que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar a atenção dele, somente eu terei esse poder.
    Que (JDF) não consiga nunca fazer sexo com outra mulher.Que se ele tentar fazer o corpo dele não aguente,e ele não consiga nem tocar em ninguém.
    Que ele deixe de vez de amar, de abraçar, de beijar outra mulher e me assuma de vez em seu coração.
    Faça com que ele fique louco somente em ouvir minha voz ou olhar minha foto, faça (JDF) sentir por mim um desejo fora do normal.
    Como os sete Exus que acompanham os seu passos, rogo e suplico que amarre (JDF) nos Sete nós de sua saia e nos sete guizos de sua roupa, somente para mim.
    Agradeço por estar trabalhando ao meu favor.Vou divulgar seu nome em troca desse pedido de trazer (JDF) para mim hoje e sempre que ele se torne meu e ainda hoje pense em mim e me procure.
    Ainda que resista, soprem meu nome no ouvido dele ao ponto de enlouquecer.
    Que ele não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder.
    Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso, que venha me dizendo que me quer sempre ao seu lado.Assim seja!Assim será! Assim está feito!
    Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (JDF) vai vir correndo atrás de mim, louco e apaixonado o mais rápido possível pedindo para ficar comigo.
    Confio no poder das Falanges da Pomba Gira, Rainha das Sete Encruzilhadas.
    Cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esa oração,pedindo que me conceda o pedido de trazer (JDF) aos meus pés.
    Sei que os espíritos da falnge de Pomba gira já estão soprando o meu nome de dia e de noite,e daqui em diante ele não conseguirá comer, beber ou dormir se não estiver ao meu lado. Confio no poder das Sete Encruzilhadas e vou continuar divulgando essa oração poderosa.
    Que ainda hoje (JDF) você vai me pedir em namoro e em casamento, pelos poderes da Rainha Pomba Gira,ela vai te trazer louco por mim e completamente apaixonado, ela vai te trazer manso para todas as minhas vontades, porque só por mim você terá tesão e desejo, só minha boca terás vontade de beijar. Ela vai te amarrar JDF a mim , eu confio nos poderes da rainha das Sete Encruzilhadas.
    Assim seja! Assim será! Assim está feito!
    Eu te amarro ele debaixo do meu pé esquerdo.
    Publicarei sempre essa oração ao seu favor minha Rainha
    Assim seja! Assim será! Assim está feito!
    Obrigado minha Rainha.

  4. Rapaz, q história…

    Acho q a fidelidade é fruto do AMOR. Qdo se ama, nem pensa em trair os sentimentos da amada… mas, pow! E qto não há mais amor e os dois estão juntos puramente por uma submissão assumida no laço matrimonial???? Daí, o q manteria a fidelidade é, simplesmente, os valores morais de cada um… princípios, o que os outros vão dizer, ou a esperança de que, um dia, o amor renascerá, etc.

    Mesmo assim, acho que fidelidade é ESSENCIAL. Um dia, o amor pode renascer… o que fazer com a “outra”, neste caso??? Manter uma mulher apenas por prazer?! Acho burrice dessas mulheres aceitarem ser simples objetos sexuais, pra se mascar e jogar no lixo depois… burrice pura!

    Ah… vc escreve bem pacas, meu amigo o/ Sempre que dá, venho aqui dar uma olhada e uma inspirada nas suas histórias o/

    Abraços o/

    1º Obrigado MutuMutum. Eu também gosto de seus textos lá no http://mutumutum.blogspot.com. Há algumas similaridades entre nossos gostos e modo de viver. Concordo com sua opinião. Obrigado pelo elogio, e eu já linkei o seu Coisas e Tralhas

  5. Adão:

    “Um segundo pode valer uma vida”.
    A paixão e o desejo podem até ser instantâneos.
    Mas penso que o amor, vem com o tempo, com o respeito conquistado, com as atitudes. Porque as atitudes valem mais do que as palavras.
    “Jesus foi traído com um beijo”, “Beijos não são contratos e nem promessas”.
    Você deve ser fiel a si mesmo, sem magoar as pessoas.
    Se existe traição é porque o relacionamento está falindo…
    É claro que com toda a “artilharia sexual”, muitas pessoas ficam em dúvida e questionam a fidelidade. Me disseram que o sexo pode ser considerado uma arma (Risos…)
    É mesmo dependendo da ocasião.
    Mas você não é obrigado a fazer sexo ou a ser infiel, esta é uma opção sua.
    Há muitos anos atrás conversando com minha filha caçula, sobre fidelidade e o fato de determinadas pessoas, exigirem que ela tomasse uma atitude, porque se ela não tomasse, seria considerada antiquada ou banida de seu grupo.
    Eu disse a ela: Você não é obrigada a fazer nada que não queira e muito menos obrigada a seguir conceitos de outras pessoas.
    Não tenha medo de ficar só, porque antes só do que mal acompanhada.
    Disse a ela que respeitasse e valorizasse os seus prórios valores, fosse fiel a ela mesma e procurasse não magoar os outros.
    Talvez naquela época eu estivesse dizendo a ela o meu próprio conceito de fidelidade.
    A fidelidade aos nossos sentimentos…
    Um abraço carinhoso.

    Querida *Juli*
    O texto de Fidelidade X Adultério fica pra depois. São separados. Muitas vezes ocorre adultério sem infidelidade, porém, no dia-a-dia, há muito mais infidelidade do que adultério…. tenho umas idéias ainda para o assunto, mas é uma outra história.
    Veja que o voto diz Prometo:

    1 – ser fiel na alegria e na tristeza,
    2 – na saude e na doenca,
    3 – na riqueza e na pobreza,
    4 – amando-lhe e respeitando-lhe
    5 – ate que a morte os separe?

    Há infidelidade quando não se auxilia na tristeza;
    Há infidelidade quando um deles está doente, e outro recusa-se a ajudar, amparar.
    Há infidelidade quando se cai em desgraça financeira;
    Há infidelidade quando se humilha o parceiro ou a parceira publica ou no ambiente privado;
    Há infidelidade quando se permite acabar o afeto, o amor, e então, a falta de respeito, e outras
    situações desagradáveis acontecerão.

    Entretanto, Adultério e Infidelidade são diferentes e não necessariamente quando ocorre um, existe o outro. Pode haver adultério sem infidelidade aos votos, e há infidelidade aos votos sem adultério.

  6. O texto é interessante, mas bem sabes que para mim basta uma deixa solta no ar para que todo o resto seja apenas coadjuvante.
    Sua percepção é um primor, mas suas deixas valem ouro.

    ++ beijos Dandãozinho !!! kkkkkkkkk

    Eu sei! Eu sei.. que você é assim.
    Eu gosto. Eu gosto, dessa sua maneira de ser, de fazer ou de dizer as coisas;
    método; estilo; estado; meio; condição; jeito; norma; processo; destreza;
    estilo; via; E já escrevi, há algum tempo que suas fotos, faz quem
    ver sentir vontade de tá junto de você… não sei se a convivência debaixo
    do mesmo teto o seria… faço uma proposta????? ha ha ha

    Por fim uns suspiros:
    Ah! Julie, Ah! Julie!

  7. O tempo é etéreo no breve nano de segundo seguinte doce Adão. Ele só pesa no soar do tic tac do nosso relógio do tempo.

    Os sentimentos dos outros, bem eu sei, que nem mesmo sabemos medir os nosso sentimentos, muito menos os dos outros. Sentimentos não são medidos e sim, sentidos e vividos.

    Continuo sendo maravilhosa ???

    ******* Livre-arbitrio, destino, sarcasmo? hummm… irei lhe responder da forma que mais gosto. Mas deixa eu treinar um cadinho o esqueleto que o vento ventania não anda cooperando com minha evolução urubolina.

    Beijos super Adão
    amo-te

    Evidente que sim. Você não é ordinária, é o tipo de pessoa que sucede raramente;
    É vero que todos temos qualidade.

    Mas, alguns adjetivos como excepcional, anormal; raro, singular; esquisita; extravagante;maravilhosa; memorável; notável; excessiva; cabe muito bem depois da expressão Beth você é: (escolha!

    Não é o fato de que haja diferença entre nós, que eu mude a opinião. Assim, como por exemplo, gosto da excentricidade literária da Juli. Ela tem os olhos voltados para a beleza. Cada um é cada um. E não retiro! Você é maravilhosa!

    Quanto a sua evolução urubolina, lembrei-me de uma música antiga:

    Ai, AIAI, pra que urubu
    quer casa AIAI

    Urubu voando quando
    o sol tá quente
    urubu sorri da gente
    AIAI

  8. Que coisa hein!!!
    Além de me ensinar a elogiar as mulheres, terá também que dar aulas de como encurtar o caminho para as paixões arrebatadoras.
    rsrs

    E concordo com você quanto a fidelidade. Somos fiéis a nossos mesmos. Por isso que as pessoas volúveis demais não conquistam a confiança dos demais.
    abraços

    ha ha ha ha Ô Rafael… eu não esqueci! Mas, vamos ter que marcar um dia desses um bate-papo.
    Eu gosto dos blogs por isso, e outros motivos, mas como é bom ver que há pontos semelhantes
    em nós! Pena que outros por ai não os veja!

  9. Ahhhh…como sou tola!! Acabei não respondendo ao tempo de se apaixonar.
    Adão…creio que sempre nos apaixonamos durante a nossa existência, mas são poucas as vezes que realmente amamos alguém ou algo; alguns outros, diria, que poucas são as vezes que amam a si próprios.

    Bjs e boa semana!!!!

    Neste caso Beth, o que foi determinante,
    e noutros casos também, não é o tempo
    que passamos juntos, mas, o tempo que
    ela alimentou os sentimentos dela…
    e é quase sempre assim!

    A nossa paixão, os nossos sentimentos, estão em nós, e
    pertence a nós, e você mesma sabe, que não há
    meios ou modo de se medir a intensidade dos
    sentimentos dos outros.

  10. De todo o seu texto, me desculpa a sinceridade, a única coisa que me chamou a verdadeira atenção foi o contexto: Fiel é um atributo da pessoa. Não se é fiel ao outro. Se é fiel a si mesmo.

    Sempre pensei dessa forma, o ser fiel de sentimentos não é em relação a uma outra pessoa, sou fiel aos meus sentimentos e sentimento é coisa que valorizo e respeito muito. Se não sou honesta comigo mesma e nem com o que sinto, como poderia amar, me doar, me entregar, ser fiel ?

    De resto? Bem, a velha historia de amor e desamores, encontros e reencontros, paixões e traições. Faz parte do estar vivo, é um direito de escolha de cada um.

    Beijos adorável Adão
    Bons Vôos (isso mesmo, sem essa de voo livre, apenas de livre pensamentos e excelente discernimento)

    Beth:
    Desculpo não!
    A lei diz: Amar ao próximo com a si mesmo.
    Assim, não há o que desculpar
    Você está certa!
    Vou tentar chamar-te a atenção de
    outras maneiras.
    Você é maravilhosa!

  11. Ah, cara, hoje não é um bom dia para comentários. Mas vamos lá: eu demorei uma hora para me apaixonar. Fazem mais de seis meses que nos separamos e eu ainda não consigo me “desapaixonar”. O que fazer? São coisas do coração. Ninguém explica. Só se vive.

    Falta proporção não é mesmo?

  12. Adão, quero encontrar um homem assim da maneira que você é!
    Será que existe????
    Vou ter que usar meus sensores e poderes para procurar. hahahaha
    Beijos,
    P.

    P: Não sei dizer! Eu, conheço outros colegas assim. Mas,
    aqui no interior. Nas cidades grandes, a variedade,
    a quantidade, a proporcionalidade, é maior.
    Talvez, não sensores e nem poderes,
    mas ter que ir mesmo no empirismo.

  13. Adão… Tá podendo, hein? rs
    Mas, não tirando seus méritos… Não se espante. Mulher carente é uma força da natureza, indomável!
    Tá melhorzinho? Beijos!

    Ihh! AP… “eu sou o máximo!!!”
    Há tempos que sabemos disso AP.

    Nerson da Capitingua já dizia na
    antiga escolinha do Prof. Raimundo:

    Água de ladeira abaixo;
    Fogo de ladeira acima;
    Mulher quando quer;
    São forças que ninguém segura.

    Se estou melhor?
    Já estou reluzindo.

    Só estou mais desconfiado com
    o que escrevo. Ainda estou com
    certas dúvidas do tipo:

    Escreve com F ou com V
    com B ou com V… mas estou
    utilizando um dicionário on-line
    para escrever e resolver certas dúvidas

Comentar este texto!

