Inteligência e Espirito

Tudo era plano até:


Leia também: Prostituição!

Eu sempre vejo uma conspiração. Sempre há algo oculto, até mesmo quando olho para o espelho desconfio: Será mesmo que este ai refletido sou eu?

Hoje, quero vos declarar algumas idéias.

Por mais que tenha estudado, ainda sou tendencioso a acreditar mais na idéia de que Deus criou tudo, a aceitar a idéia de que tudo nasceu ao acaso, e pela combinação de algumas gosmas e poeiras cósmicas num determinado tempo e numa determinada pressão, ocorreu então, algo de inusitado, e pluft, surgiu algo novo. Isso, parece exigir uma fé maior do que a que tenho na existência de um criador.

Este criador, penso que tem uma mulher como companheira.

Isto digo, porque, este criador, depois de longos anos, resolveu mudar toda a estrutura do nosso universo conhecido.

Antes disso, porém, – de mudar a estrutura – Ele deixou-nos – a nós pobres homens – uma cópia de sua fiel auxiliadora. Se afinal, ele fez-nos sua imagem e semelhança, porque a nossa, companheira, retirada da costela, também não é imagem e semelhança da companheira dele?

Bem, no inicio tudo era plano. E assim foi até não muito tempo. Lembrai-vos de que até a idade média se aceitava esta idéia, então, porque se mudou?
terra_era_plana.jpg
Simples! Nosso criador, para resolver uma pendenga dEle com sua companheira, transformou todo o universo em circulos e em curvas. Nada mais é reto no universo.

– Adão, você surtou? – Perguntarão a maioria das mulheres. Outras poderão questionar de onde tirei esta idéia descabida, ilusória e rídicula.

Pensem comigo:

Se há pouco tempo, se aceitava a idéia de que a Terra era plana, porque motivo se mudou estes conceitos? Não teriam eles motivos para aceitar tais idéias?

De fato a Terra e todos os demais planos universais seguiam este planejamento inicial e simples: tudo era plano. Porém, tudo que era plano, sofreu mudanças drásticas, e aqueles, que primeiro perceberam tais mudanças foram perseguidos e mortos até, porque todos até então sabiam: Tudo é plano!

Mas, porque a maioria, não perceberam a mudança? Porque a maioria continuaram a ter em seus lares a prova viva de que tudo era plano.

E esta minha idéia surgiu quando fui visitar meu amigo Frederico Ramos, e lá, encontrei um móvel diferente. Tinha uma tampa em declive, e perguntei o motivo daquela forma diferente de tampa.

– É o seguinte: este baú, foi colocado ai, para se depositar as roupas sujas. É de fácil acesso, e está numa distância proporcional a todos os cômodos da casa. Se sair da banho, coloca-se a roupa ai. Se sair de qualquer dos quartos, também se tem acesso a ele. Mas, mulher alguma pode ver uma superficie plana que já procura um jarro, uma florzinha, um caqueiro, um enfeite e põe em cima. Então, o que era para facilitar a vida de todos, tornou-se mais complicado, porque nós quando iamos colocar uma roupa no baú, tinhamos que tirar o enfeite de cima, abrir o baú… ou seja, ficou pior do que antes. Então coloquei a tampa em declive, que não se pode ter nada sobre ela.

Diante de tal observação, concluir que o criador passou por algo semelhante, e para resolver sua questão, transformou todos os planetas em forma esférica.

Resolveu a questão. Ele teve um trabalho muito maior para se criar planetas girando em um eixo invisivel; obedencendo certas leis, regras, gravidades, rotações, translações, e et. 

O criador preferiu todo este trabalho, a ver em cada lugar plano um jarro, um enfeite, um caminho de mesa, algo fora de seus planos.

Por fim, a fêmea do criador, a semelhança da nossa fêmea, contribuiu em muito com nosso desenvolvimento intelectual, desafiando-nos a cada dia com suas idéias e exigências.

Ainda que reconheça a contribuição ao desenvolvimento do designer universal, tmbém é verdade que mulher não pode ver uma superficie plana!. superficie_plana.jpg
Veja a imagem acima como exemplo.


7 comentários em “Tudo era plano até:

  1. Adão:
    Realmente TPM é uma coisa seríssima!
    Beijos.

    Eu falo para ela que se as mulheres não
    quiserem ter TPM, e não querem tomar
    medicamentos, e ou fazer alguma terapia,
    é fácil: tenha um filho a cada 2 anos, apartir
    do momento que tiver vida sexual ativa.
    Pronto tá resolvido todos os problemas de
    TPM, pois mulher prenha, não menstrua,
    logo não tem TPM, depois vem a amamentação,
    e depois disso, outra gravidez…

    Terminou de pari os filhos, já tá nos dias
    da menopausa… ò pái, ó ??? a receita para
    acabar com as TPM!!!

    É claro que existe os meios da medicina legal!!!

  2. Cada uma…
    só faltava eles acharem que a terra é redonda e achatada no polos…

    Se fosse achatada, já teinham colocado algo lá,
    mas se não engano, arranjaram um modo de tudo lá
    ser sempre branco, não foi?

  3. Faz sentido
    muito sentido!
    rsrs
    abraços

    Rafael:

    Não só faz sentido,
    como é uma verdade
    tenha isto como certeza
    foi assim mesmo que aconteceu;
    Ele me contou como foi…
    é que há outros detalhes
    que não posso revelar…

    he he he he

  4. Querido amigo Adão:

    Planejar é importante, mas as vezes tudo sái diferente do que planejamos.
    Claro que o criador deveria saber que todas as diferenças entre homens e mulheres seriam importantes.
    Acho que no plano de nosso criador:
    “Somar as diferenças e repartir seria algo maravilhoso”
    Mas o ser humano quase sempre não quer repartir
    ou dividir nada com ninguém
    Os animaizinhos e a mãe natureza são grandes são grandes exemplos de que tudo poderia ser Harmonioso.
    Homens e mulheres tem maneiras diferentes
    de perceber o mundo, mas o importante é olharem juntos na mesma direção…
    Como sempre eu procuro interpretar de uma maneira “romântica”…

    Penso que BOM MESMO, independente de todas as diferenças entre homens e mulheres é ter um grande amor.
    Um amigo e companheiro em que você pode CONFIAR.
    Porque confiança é algo que quase não existe mais… Toda as vezes eu fujo do tema (Risos…)
    Mas estou me esforçando para que isso não aconteça. Me perdoe.

    Deixo para você e todos os que te visitarem,
    um poema que é um exemplo de como o amor pode resistir ao tempo e amadurecer belo
    e pleno de encantamento.

    “Alvorada Eterna”

    Quando formos os dois já bem velhinhos,
    já bem cansados, trôpegos, vencidos,
    um ao outro apoiados, nos caminhos,
    depois de tantos sonhos percorridos…

    Quando formos os dois já bem velhinhos
    a lembrar tempos idos e vividos,
    sem mais nada colher, nem mesmo espinhos
    nos gestos desfolhados e pendidos…

    Quando formos só os dois, já bem velhinhos,
    lá onde findam todos os caminhos
    e onde a saudade, o chão, de folhas junca…

    Olha amor, os meus olhos, bem no fundo,
    e hás de ver que este amor em que me inundo
    é uma alvorada que não morre nunca!

    J. G. de Araujo Jorge

    Um abraço carinhoso. *Juli*

    Adão Braga responde a *Juli*

    Eh! Querida Juli, fariamos bem em aprender com a mãe natureza.
    Este fim de semana em que eu estive doente, de cama desde a sexta-feira
    e ela com TPM saiu mais uma discussão… as vezes a vida é assim, e todos
    queremos que nossos sentimentos egoistas prevaleçam.

    Mas, já estou melhor, e ela sem a TPM, já tá mansa.
    O problema aconteceu de igual modo que na casa de Fred.
    Ela colocou uma regra que diz assim:

    “Não deixar nenhuma roupa sobre a tampa do
    cesto de roupa suja”

    Entretanto ela colocou lá em cima um enfeite. E complicou para
    todos. Então, nasceu uma discussão, sobre o porque que
    tiramos o enfeite e não colocamos no lugar…

    Puro egoismo!!

  5. Mano Adão. Valeu pelo comment no meu blog.

    Ah! Aquela postagem era uma explicação àqueles q pensavam q estava ofendendo alguém ou alguma coisa com minha forma de me expressar. Em minhas postagens, curto usar termos como “tosco”, “inútil”… algum desavisado pode pensar q estou ofendendo alguém com isso, qdo, na verdade, apenas estou me expressando de uma maneira mais espirituosa…

    Bah! Vc entendeu, né não?

    Abraços o/

    Adão Braga diz a Mutum
    Eu entendi cara… preocupa não! E bem vindo ao grupo dos incompreendidos. E são muitos. Entre eles estão gente famosas e VIP (Very Import Personal) tais como: Jesus, Galileu, Socrátes, Richiliet, Nitz, etc.

    Ahaaa! Te linkei ali ó ->
    Grato por ter vindo…!!!

Comentar este texto!

