Opinitivo e Pessoal · Participação, informação, comunicação

Feedback: Qual é a coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos?


Beth, que escreveu um poema, dizendo com palavras bonitas, elegantes e cheias de curvas, retas, revelações e mistérios, o que de mais importante ela tinha aprendido ao longo dos anos. E depois veio me dizendo: é um meme voluntário, e já sabendo que ao longo destes anos, nem todos sabemos dizer não, estou aqui para dizer-vos a minha opinião.

Não sei responder, em específico, o que de mais importante aprendi ao longo destes anos, portanto, farei um lista daquilo que julgo ser importante, e que tenho utilizado para facilitar o meu dia-a-dia, ao longo dos anos, para ver se ao final, encontro uma coisa que tenha aprendido. Tomara!!

Apredir desde muito cedo a adaptar-me ao ambiente para poder viver e as vezes apenas sobreviver. Neste processo de adaptação, aprendi que “falar a verdade é uma necessidade virtuosa, mas, mentir é indispensável.!” – Adão Braga

Há situações em que se Adaptar não é suficiente, você tem que sofrer algum tipo de mutação. Essas mutações, nem sempre leva-nos ao lado bom e as sete virtudes; as vezes você se transforma num “Homem de Pedra“, como cantavam o Trio Parada Dura. (Para quem tiver coragem de ver e ouvir)

Diante da realidade nem sempre agradável, fui obrigado, por diversas circunstâncias, a ter que Aceitar a vida como ela me chegou.

As vezes não abro mão do sabor agridoce da vingança. Perdoar é sempre agradável; discorde quem quiser, mas, levante o dedo quem sempre perdoou!!

Eu não posso deixar de dizer que Acreditar e Duvidar eu aprendi, e até posso diser sei crer, e sei duvidar, mas, será que são as mais importantes? Não! não, são!

Alguns amigos dizem que o que mais sei fazer, e isto corrobora, é que sei ouvir. Ouço-os pacientemente, mas isto é importante para eles; nem sempre ouço a “mim mesmo”, com os conselhos que generosamente dou a eles.

Alguns dizem-me que sou paciente, porém Kátia e os meninos dizem que não, que nunca aprendi a ser paciente. Fora! São três testemunhas “contra eu só”!

Por melhor que tudo acima faça sentido, eu não posso esquecer, que SABER IGNORAR, me foi muito útil nesta jornada.

Com tantas coisas importantes entre o bem e o mal, a virtude e o vício, eleger apenas uma coisa, é mui díficil. Porém, devido a impostura da situação,  me arrisco a dizer que eu ainda não aprendi a lidar com a coisa mais importante que todos deveriamos aprender a lidar desde muito cedo: Lidar com o dinheiro.

Eu nunca aprendi a valorizar o dinheiro o tanto que se deve valorizar, e por isto, vivo em apuros com ele. Em suma, “Qual é a coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos?”, desculpem-me, eu ainda não aprendi.


Anúncios

3 comentários em “Feedback: Qual é a coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos?

  1. Que linda declaração de uma vida que merece ser sempre comemorada.
    Parabéns queridissimo.
    bjsssssssssssssss

    **** ficarei meio ausente, ops, nem tão constante nos blogs. Ando treinando muito e estou hiper cansada. De vez em quando passo para ver as novidades e te ler tá ??? QQ coisa ando lá no blog de vôo. Tem novidades em um dos videos linkados na lateral.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s