Opinitivo e Pessoal · Participação, informação, comunicação

Meme: Como é que você escreve?


Recebi da Veridiana pelo espaço 30 & Alguns a indicação de descrever o meu ato de escrever aqui, lá e acolá. Se entendi, o meme quer saber, o que me inspira, o que me impulsiona, o que me faz escrever um texto. Então lá vai!

Eu não sigo um ritual para escrever, e nem, escrevo para deixar guardado para postar em dias especifico. Não escrevo um texto, só porque é um dia especial ou um evento especial. Como que querendo visitas por isto, as vezes penso em escrever algo, entretanto, no momento que vou escrever, mudo o foco.

Quando procurei meios de divulgar meu blog Adão Braga – Conectado! encontrei alguns textos explicando o que eu deveria fazer para receber visitas e assim ganhar dinheiro com publicidade, google adsense, google adword, etc e etc.

Segui alguns conselhos, mas, me perdi no meio do caminho de buscar riqueza blogando. Hoje, vejo que querer ganhar uns trocados me foi útil, porque conheci muitas pessoas interessantes. Antes eu só escrevia, não valorizava os comentários. Deixava-la por deixar! Não respondia a maioria, muito menos, procurava fazer comentários.

Depois da expansão e da visibilidade adquirida, hoje me ocupo com todas as tarefas do dia-a-dia, e busco inspiração no meu cotidiano para escrever. Não foram poucas, as vezes, que li algo nalgum blog e resolvi escrever como uma maneira de opinar. Porém a maioria dos textos são frutos do dia-a-dia, de situações que me ocorrem, conversas que tenho aqui na cidade.

Pouquissimas vezes escrevi por indicação, o texto que escrevi sob indução, foi Eu olhei para ela, ela olhou para mim E posso diser que gostei.

Beth, muito sincera, pediu para que eu escrevesse noutro blog e separasse os assuntos lá do Adão Braga – Conectado! Eu fiquei intrigado com o pedido de separação de assuntos, e depois descobri que neste outro é muito complicado fazer comentários.

Meu dia-a-dia de escrever começa cedo. Mas, não ligo o PC aqui de casa não. Normalmente, começo atender as 9:00 da manhã. Entre 9:00 e 12:30 atendo um ou mais clientes, e neste intervalo de tempo, leio meus e-mails. Olho se tem comentários nos blogs e respondo-os. Sempre de algum computador de cliente enquanto faço manutenção de computador. Se o PC tem problema que não é possivel o acesso, primeiro conserto-o e logo sem seguida, configuro o acesso a internet, e enquanto se faz download de Java, antivirus, Adobe Acrobat Reader, e outras atualizações, vou fazendo minha leituras e meus comentários.

Terminando de ler os e-mail´s e responder os comentários, passo a visitar quem me comentou, ou seja, retribuo primeiro quem me visitou e comentou no dia para não esquecer, e também agradecer estes visitantes que tão generosamente me deixaram algo escrito.

Depois disto, começo a visitar a lista de blogs de minha lista. Normalmente começo de baixo para cima. Tanto a lista do Adão Braga – Conectado!, quando Adão Braga – Corpo, Alma e Espirito.

Visito também os que vieram aqui, e não comentaram, mas aparece no plugin do MyBlogLog e do BlogBlogs. Neste momento, já me passaram muitas idéias sobre o que escrever, mas, isto não é definitivo. Quando tenho uma idéia, as vezes, escrevo na agenda. Tenho alguns textos lá que nunca sairão, enquanto outros já estão na web faz tempo.

Algumas idéias vou postando e gravando o texto no banco de dados, sem deixa-lo publicado. Algumas vezes, se a idéia me agradou durante todo o dia, e não tive condições organizacional de escrevê-la, passo-a a digita-la e a escrevê-la normalmente depois das 22:00, quando Kátia e os meninos já foram dormir.

Agora, por exemplo, enquanto o PC faz o backup de um HD de um cliente, eu escrevo este texto. Já fui colocar Kátia e Pedro na cama. Quase todas as noites eles dormem nos sofás ou no tapete. Já sabem que eu os levo para o quarto, os cubro, e sempre que possível, leio uma história para Pedro.

O MSN é um canal que uso muito pouco. Nem sempre estou conectado. Muitas vezes estou em OFF, porque, simplesmente, há pessoas que não sabem diferenciar vida privada de vida profissional, e muitas vezes estou num bate papo com alguém, e lá entra um cliente perguntando: “Como é que eu vejo se um arquivo tá com vírus?”, “Adão, sem querer atrapalhar, mas me diz porque meu PC tá lento?” Eu respondo sem problemas para as pessoas que são amigas, entretanto, não gosto de misturar as coisas. Já tentei separar os contatos, mas sem exito.

Então é isso! É assim que passo o dia, e é assim, que leio e escrevo no meu dia-a-dia. O outro “meme” que é sobre o que eu faria Se meu PC Explodisse, já escrevi quando vi-o pela primeira vez lá no Blog da VAN.

Agora vamos a lista de quem convido para obter maiores detalhes de Como é que você escreve?

1 – Juli Ribeiro – Lágrimas e Sorriso

2 – Beth Santana – Lindo Sorriso

3 – Carola – Meu Reino Unido

4 – Renata – Renatinha do Blogger

5 – Rafael – Aletômetro

Entretanto que mais faço no meu dia é mesmo abri minha caixa de e-mail… já tentei contar, mas perdir a contagem, quando já estava em 12 vezes num só dia, depois disso esqueci de contar.


7 comentários em “Meme: Como é que você escreve?

  1. Querido amigo Adão:

    Obrigada por me convidar para participar.

    Andei vendo suas postagens anteriores,
    você está gerando muita polêmica
    com seus textos (Risos…)
    Para mim, com ou sem polêmica,
    você é um sucesso!
    Adoro o seu bom humor e a sua criatividade.

    Gostei muito da participação do Horácio.
    Você sabe que o Horácio é o personagem preferido
    do Maurício? E que até hoje, ele pessoalmente é quem dirige e faz os desenhos principais do seu personagem favorito?
    Eu sou fã do Horácio…
    E sou sua fã também.
    Tenho acompanhado o seu trabalho
    e posso dizer que você tem aperfeicoado
    o seu talento de maneira maravilhosa.
    Escrever, qualquer pessoa pode.
    Mas escrever com talento,
    repassando sensibilidade e criatividade,
    é um dom e uma arte.
    Ainda espero ver você escrevendo
    poesias…
    Obrigada pelo carinho.
    Um abraço carinhoso.

    Adão Braga Responde:

    Juli querida,

    Muito grato por você
    Admiro a beleza que você consegue transmitir
    Amo sua sinceridade…

    Quanto ao Mauricio, eu não sabia destas informações.
    Melhor assim, aumenta minha admiração pelo Horácio,
    e pelo Mauricio, pois, as histórias do Horácio, são
    legais e inteligentes.

    Fico vaidoso com seus elogios…
    e citando: “tu és responsáve pelo que cativou.”

    Só depois, que a Carla Valéria, uma namorada carioca,
    lá de Niterói, me citou esta frase a primeira vez,
    foi que li o Pequeno Principe.

    Estou sendo responsabizado?
    O contrário também é verdadeiro.

  2. meu.. eu tenho todo um ritual pra escrever um post rs…
    mas se falar perde a graça rs

    Adão Braga Disse:

    Escreve! Escreve! Escreve! Escreve! Escreve!
    Escreve lá no Morando Sozinho… Escreve!

  3. Oi Adão

    Voltei a frequentar o mundo virtual hoje, e de cara encontro uma missão a ser feita! rsrs
    Mas eu topo. Obrigado pela lembrança.
    abraços

    Adão Braga Disse:
    Sei que fará… e não é só para agradar não, mas desde já,
    estou interessado em saber como é que você escreve… bem como outras
    pessoas por ai, tenho vontade de saber o ritual que se faz, como
    diz mais abaixo o Vinicius do Morando Sozinho.

  4. Opa, consegui…

    Tava dando erro aqui…

    Moço, eu não escrevo nda em meu blog, só faço uso do control c + control v. hehe…

    Mas brigadinha por me convidar!

    Bjim

    Boa semana!

    Adão Braga disse:

    Renatinha, mesmo que só use o CRTL+C e o CTRL+V, diga-nos
    que critérios você usa para um texto que te chame a atenção
    e que mereça este seu interesse em copia-o e cola-lo…

  5. Adão agradeço pela participação e como já disse antes, é muito bom ler seus textos, um ótimo domingo para vc, Katia e os meninos… bjs

    Adão Braga disse:

    O prazer também foi meu ao ser lembrado por você, e uma grande satisfação fazer isto.

  6. Olha só
    Eu já tinha passado aqui antes e não vi essas indicações ai abaixo. Afffffff….. será que estou ficando de vez cegueta?
    Claro que farei ….. pode deixar!!! Assim que tiver pronto eu aviso tá ??? Mas não prometo para amanhã, durante a semana eu faço…com certeza.

    Agora passa lá no meu que tem um “meme” voluntário para ser feito – se quiser, é claro. O nome já diz: é voluntário. Mas eu achei tão fofooooooo…..

    beijão

    Adão Braga disse:

    Beth, minha querida! Depois de terminado, no dia seguinte, revendo o que escrevi, vi que não havia indicado, ou convidado outros a dizer que como é que você escreve…

    Não é você que está cegueta, mas, eu, que talvez, esteja um degrau a mais em direção ao endurecimento constante da massa encefálica, algo natural àqueles portadores de senilidade.

Comentar este texto!

