Opinitivo e Pessoal · Participação, informação, comunicação

8 fatos randômicos sobre mim


Outro dia, visitando a lista de blogs que costumo visitar, encontrei este “Meme” no blog da Carola – Ela é uma brasileira que mora no Reino Unido.

Ela assim termina o sua participação no meme dizendo: “… eu vou deixar aos meus visitantes a decisão de brincar ou não. Se você participar, me deixe um trackback nos comentários”

As regras oficiais são:
1. Deixar outros saberem que te convidou pra fazer o meme;
2. Os participantes começam com 8 fatos randômicas sobre eles;
3. Os que participam tem que postar as regras e os 8 fatos randômicos;
4. Participantes tem que ‘tagar’ 8 participantes e notificá-los que eles foram ‘tagados’.

Estou participando com esta regra da Carola, e não vou seguir as 4 regras, apenas as 3 primeiras. Estou participando pela liberdade que a Carola me permitiu, e eu, desejei participar.

Os 8 fatos randômicos sobre mim.

1 – Quase morri várias vezes.

Só em afogamentos até saber nadar foram 7 vezes. Uma vez cair debaixo de um caminhão e vi o pneu a menos de 20 centimetros da minha cabeça. Ouvi o motorista desesperado: “Ô meu Deus! Ô meu Deus!”. Faz tempo que escrevi o texto: A morte me rondou e me amou.

2 – Eu planejei ser assaltante de bancos

Quando comecei a estudar na casa de D. Natalina, fui o único a resistir e enfrentar o filho mais velho dela. Depois, que ele, encontrou um de seu tipo, tamanho e força, ficamos amigos. Ele foi o meu melhor amigo por longos anos. Nós planejavamos para depois da maioridade ser assaltantes de bancos. Ele, seria o braço forte, porque gostava de violência, e minha parte era estudar e elaborar os planos.

Nossa amizade acabou, porque ele pensou que eu queria a mulher dele…. O irônico, foi que ele descobriu algum tempo depois a armação que ela fez; veio pedi desculpas e perdão, mas eu já havia feito novas amizades… Meu pai ficou muito contente!

Este amigo? bem.!!! Ele morreu como haviamos planejado: trocando tiros com a polícia. Eu hein!!!???

3 – Fui escolhido como melhor aluno

Por notas e pelo conhecimento apresentados – a menor nota sempre foi português – Fui o melhor aluno na 5ª Série e no 1º ano básico. Depois, só estudei mesmo para ficar com médias entre 7 e 8 e tudo estava muito bem.

4 – Meu pai foi o último a conhecer.
Adão Braga - O feinho
Desde jovem,  sempre feinho. Meu pai chegou a dizer que ele não sabia como é que algum dia eu teria uma mulher para me amar, pois eu era muito feio. Respondi-lhe que “quando um sapo nasce, nasce uma sapa”.

Naquela manhã, prometi que ele jamais conheceria uma namorada minha, e que quando eu fosse casar, ele seria o último a conhecer a pretendente, e assim foi.

Tive mais de 20 namoradas entre 16 e 26 anos, quando por fim casei. Hoje, olhando fotos antigas tenho que admitir: Meu pai tinha toda razão.

5 – Passei 25 anos sem…

A minha primeira vez… (he he he) foi mesmo com Kátia, a minha esposa. E, ao contrário de todas as minhas irmãs, casei-me quase virgem. Só tive relações com Kátia depois de 1 ano de namoro, e depois de aliança no dedo.

Eram tempos diferentes em alguns aspectos dos dias modernos; Pedro Henrique outro dia quis saber informações.

  • – Painho, é muito caro casar?
  • – Para que meu filho que saber isso?
  • – É que você disse que quer ter 20 netos; dez filhos meus, e 10 de Kaio, eu posso ter um filho com cada mulher?

Quem aguenta?

Tendo namorado tantas garotas, e ter demorado tanto: Eu respeitava demais ou só peguei garotas do tipo que seguia os mandamentos da mãe e que o Reginaldo Rossi canta: “Só depois de casar”?

6 – Eu quis ser ateu.

Depois de algumas decepções religiosas, e com alguns lideres religiosos, eu desejei ser um ateu, no real sentido da palavra. Estudei o ateismo de diversas maneiras e modos, mas apesar de muito esforço, não conseguir abandonar a crença em Deus, e também não conseguir dizer o porque não creria mais em Deus. Por fim, desistir… optei por outras correntes: As vezes sou cetico e outras gnostico. Em suma: sou o que puder ser, e o que a situação exigir.

7 – Eu vejo coisa e ouço vozes.

Muitas pessoas admiram eu passar grande parte da noite acordado. Outros pensam que nunca durmo. Outros pensam que vivo sacrificando a saúde. Mas, não! Não é nada disso. Eu divido o meu tempo.

Sempre deixo um tempo para dormir durante o dia. Durmo cerca de 1 hora depois do almoço, e muitas vezes durmo 1 hora e meia, entre as 18 e as 20 horas.

Isso porque, se vou dormir no horário convencional e normal de quase todos, acordo diversas vezes na noite, vendo vultos e ouvindo vozes, por isso durmo quase sempre depois das 2 da manhã, entretanto, não espalho isto, (sei que blogueiros não espalham boatos e fofocas) porque daqui a pouco, me prescrevem um tarja preta.

8 – Tenho sempre a meta de ler 12 livros

Gosto de ler. E procuro sempre ler ao menos 12 livros por ano. É verdade que não leio um livro por mês. Há meses que leio 2 outros 3 e alguns meses não leio nenhum livro. Mas vou computando todos que leio.

Este ano já li o seguinte: A Profecia Celestina. O mito de Prometeus. Sem medo de ser feliz. Quem mexeu no meu queijo. Mentiras que os homens contam. O monge e o executivo. A Arte da Guerra (Fiz uma releitura em Janeiro quando fui levar Kátia em Salvador para realizar exames diversos e uma Ressonância). Atualmente, estou relendo O céu de Allah.

Bem é só 8, então tá concluido. Vamos lá avisar a Carola, e deixar para vocês a regra da Carola. Se quiser participar, é só escrever.

4 comentários em “8 fatos randômicos sobre mim

  1. Adão:

    Adorei saber estes fatos
    randômicos sobre você!

    Adoro a maneira que você
    escreve os seus textos.
    Repassa as idéias de uma maneira
    clara e interessante.
    Com uma simplicidade e leveza,
    que encanta a quem lê.
    Você consegue prender e despertar
    o interesse do leitor,
    Até a ultima linha escrita.
    Isso se chama talento e sensibilidade.
    Passe lá no meu blog,
    deixei um recadinho para você.
    Beijo.*Juli*

  2. Carola}i{
    ============================
    Promessa é dívida, e quis, participar.
    Não gosto destes memes, em que tudo
    é uma grande corrente. Se for algum
    tipo de corrente, estou tentado a quebrar…

    Grato a você, por deixar-me a liberdade de
    participar ou não: partipei.

    Beth
    ============================
    Se você soubesse o que eu sei!!! ha ha ha ha

    Mas, não tenho estes segredos não…
    meus segredos são poucos, e irão comigo.
    No mais, é isso ai…
    Abraços, e quero saber noticias: Melhorou?

Comentar este texto!

