Vidas

Idéias e pessoas!


beth.jpgNós, querendo ou não assumir, vivemos com nossos preconceitos. E infelizmente, deixamos de aproveitar ou deixamos de conhecer novas pessoa, novas idéias porque temos algum conceito instalado, que nos impede de experimentar as novidades.

Navegando na internet, sou dirigido por meus conceitos e valores. Descubro muitas coisas legais, pessoas interessantes, mas tenho certeza, que perco muito, porque sigo minhfabi.jpgas idéias e minhas buscas aleatórias e necessárias de algum momento.

Há sites que descobrir tão somente por uma curiosidade. Outros descobri por ler comentários e achar interessante algumas idéias de certas pessoas.

Descobri um certo blog porque achei o avatar da dona, lindinho e cliquei para saber. E tenho que admitir que foi por puro preconceito ou por desconfiança. Mas, afinal por  preconceito e por disconfiança? Sim, só por isto, ou quem sabe por tudo isto!oscar.jpg

Havia um professor na faculdade, que dizia sempre sobre quatro tipos de beleza para as pessoas, e que nós sempre achavamos que se aplicavam tão somente ás mulheres:

1 – A pessoa feia-bela;

É aquela pessoa feia, mas que quando você se vê já se entregou àquela beleza interior, a aquelas idéias fantásticas, aquela visão de tudo muito ampla e beirando a genialidade, etc etc.

2 – A pessoa bela-feia;

É aquela pessoa que é bonita, porém, quando abre a boca e fala algo, você percebe que a natureza compensou a falta de inteligência e conteúdo em beleza exterior e superficial.
wolverine.jpg
3 – A pessoa feia-feia;

Não tem de que se orgulhar. É feia exteriormente, e também feia de interior. Um desastre total. E dizia este professor: “Nunca encontrei uma pessoa nesta condição!”

4 – A pessoa bela-bela.

Que é sem dúvida uma pessoa agraciada pela divindade. Veio com tudo em cima! Veio com beleza interior e beleza exterior. Você admira-a por seu porte físico, bem como somos arrebatados por tamanha sensibilidade, amabilidade, altruísmo e um tanto de outras qualidades que trasnfoma-o num humano que merece veneração.

Assim, explicado, há conteúdos que descubro tão somente pela aparência, outros pelo conteúdo, e fico admirado, por descobrir algumas pessoas tão belas-belas, e algumas outras belas-feias, e outros (dos homens) feios-belos.
rafael.jpg
Sou atraido por idéias e por beleza, pois é com isto que me identifico e é isto que procuro. Tento conhecer boas idéias e principalmente admirar as belezas que me faltam.

A desconfiança que me atrai, as vezes, é que parece-me, não sei a amostragem disso, que nós sempre descofiamos de pessoas que sejam bonitas e inteligentes. Porém, aceitamos que os feios sejam inteligentes, e se destaquem com seus talentos. Na verdade, queriamos que fossemos todos do quarto item.

Há por aqui todo tipo de ecletismo. Há por aqui todo tipo de exposições. Eu gosto de alguns conteúdos, outros nem tanto. É agradável descobri pessoas que possam pertencer diferentes grupos de definições.

Juli RibeiroHá quem gosta de Kalil Gibran Kalil. Que o cite. Que devore suas palavras. Que viva um romantismo entusiasmante. Que ainda escreva e leia cartas de amor.

Há quem gosta de música clássica, e outros que não para de cantar: “Eu sou o rei do cabaré, não posso ver mulher que fico doido pra rum rum rum”

Afinal, quando olhamos as pessoas, não sabemos que tipo de idéias ela tem. Que tipo de música ela gosta. Se gosta de ler, de escrever, de ouvir música, de cantar. Não sabemos!!!

Eu gosto de visitar os blogs para dar as idéias uma face e uma face às idéias.


15 comentários em “Idéias e pessoas!

  1. Paola
    ——————————
    Eu fico muito agradecido, e
    muito “sartisfetio” por isso.
    Imagino quem seja o amigo.
    E também já te linkei.

    Um cheiro pra você

    Ana Paula
    —————————–
    Grato pelo elogio… “eu sou o máximo!!!”

    Quanto, ao S.T.U.V, eu não fui pelo nome,
    cliquei pelo Avatar que achei lindinho,

    Descobri Beth pela curiosidade,
    pois, por todos os blogs que ia, lá estava o avatar dela.
    E não é que eu gostei de ser curioso!!!

    Rafael – Amigo
    ———————————
    Eu sou preconceituoso… porém, sou também
    pessimista, algumas vezes cético, gnóstico, e agnóstico
    apocaliptico, catastrófico e fatalista.

    Tomara que o portador de garras de
    Adamantium, não se irrite.

    1ª Lady Newton
    ———————————
    Gostei da sua lista de preconceitos…. he he he

    * Juli *
    ——————————–
    Se existisse só uma cor, torceria que fosse
    a minha preferida…

    Eu conheci alguns textos de Gibran quando
    tinha uns 20 anos… e amei as palavras

    O feio ou o belo, só pode ser avaliado por quem
    pode… há pessoas que são de fato BL, outras
    BP… entretanto, todas são pessoas.

    BL = Bonitas de longe
    BP = Bonitas de perto.

    E há pessoas que se der uma diarréia,
    é capaz da cabeça muchar… he he he

    ===========================
    Gente, estou vendo uma turma aqui,
    que é muito conhecida lá noutros pastos
    e currais… Vacas fazem parte dos animais
    que migram??? ha ha ha…

    Cadê a DM???

  2. Adão:

    Existem quadros em que só percebemos
    sua beleza a distância…
    Outros que temos que ver de perto.
    A visão do belo e do feio,
    varia muito de pessoa para pessoa.
    Como também variam
    os conceitos e valores.
    O importante é somar, aprender,
    trocar experiências.
    “Não se deve julgar
    um livro pela sua capa”
    Beijo a todos…
    Um abraço carinhoso.

  3. Adão:

    Acho que “todo mundo” sabe que adoro Gibran (Risos)
    A beleza do mundo está nas diferenças.
    Já pensou se só existisse uma única cor no mundo?
    Não teríamos o arco-íris…
    Aprendi cedo que conhecendo pessoas diferentes,
    aprendemos muito com elas. Trocamos aprendizado
    e somamos experiências.
    Não me considero preconceituosa.
    mas sei que o preconceito existe.
    Procuro sempre respeitar as pessoas e seus conceitos.
    As vezes sinto medo, como todo o mundo.
    Medo de ser diferente (Risos)
    medo de me magoar…
    medo de não agradar…
    Mas quando gostamos de alguém
    (Lá vem meu lado romântico)
    não gostamos dos defeitos da pessoa amada,
    “gostamos APESAR dos defeitos e diferenças”
    e as diferenças também tem sua importância.

  4. Ahhhhhhhh é verdade doce Adão !!!

    Visto por este prisma, então, dou a mão à palmatória e tenho que concordar: Todos somos embuidos de um certo preconceito. Mas acho que a vida me ensinou a navegar por todos os mares, inclusive àqueles antes nunca navegados. Não vejo como preconceito em si, acho que uma é uma forma mais madura no pensar – uma análise critica das palavras.

    Enfim….

    bjs e bom findi

  5. Sou uma pessoa que definitivamente adora as pessoas que tem a mesma opinião que eu e adora refletir nas opiniões contrárias as minhas! Sou blogueira de ser fã de blogues mesmo! Visito tudo, leio tudo, sou caçadora de blogues legais e outros nem tanto. Não sei se teria um. Sou indisciplinada. Gsoto de brincar de blog enquanto trabalho, quando meu chefe sai, ou viaja! Dificilmente olho os blogs quando estou em casa.

    Este é meu perfil. Não sou polêmica, pelo contrario, sou maioria quase sempre! Mas adoro, (repito) adoro mesmo saber opiniões, brincar com as idéias alheias, conceituar o que ainda não tem conceito e criticar. Dar pitaco, sabe?

    Os blogs estão aí para isso! São espelhos de almas, ou forma de ser o que não se é. Analisar isto tudo é fascinante. Conheci gente de forma inexperada e adorei. AP e Fabi são meninas deliciosas pra rir, conversar, conselheiras.

    E conheço outros que comentam e outros blogs, apenas dos comments. É um mundino paralelo que se abre. Isso é surreal! SURREAL!

  6. Puxa vida Adão!!!!
    Eu nem imaginei que você ainda estava trabalhando no post. Bem que eu achei estranho o que aconteceu. Quando eu li o texto não havia imagem. E depois que publiquei o comentário, elas apareceram!!! Mas eu achei que as imagens não haviam sido abertas antes devido a lentidão da conexão…. hahahahaha

    Concordo com sua idéia de preconceito, e até cheguei a interpretar dessa forma o texto. Contudo, optei pela “forma dura” da palavra por ela ser mais difundida. Mas estou em pleno acordo com sua visão.

    E quanto as fotos, a posição da minha até deu para explicar, mas a do Wolve….. hahahaha
    abraços

  7. Adão… Você não existe! rs
    Aposto que quase se deixou levar pelo preconceito quando leu o nome do meu blog, né? Ainda bem que não, pois o que seria das Vaquinhas sem seus comentários?

    Beijos!

  8. Beth,

    A idéia de preconceito para mim é a seguinte:

    Você tem suas idéias; você tem seu jeito de ser, seu jeito de viver, seu jeito de encarar as dificuldades.

    Por exemplo, você diz ser: “uma pessoa vivida”, mas se preocupou, em dizer que é no “bom sentido da palavra” isto, é um preconceito, ainda que este seu preconceito seja uma ideia formada antecipadamente e sem fundamento sério, porém, este seu preconceito, não prejudica outros, é apenas, um critério que você usa que não impede outras pessoas de terem seus direitos, assim como você os tem. Pois, você teve que explicar que há um outro sentido, de pessoa vivida, que não é visto com agrado.

    Os nossos “preconceitos”, nos direciona, enquanto há quem usa estes preconceitos para humilhar, enxotar, separar, desagregar os semelhantes, por algum motivo: cor da pele, opção sexual, situação financeira, filosofia politica e religiosa.

    Quanto as imagens, não me coloque em xeque… não foi proposital a imagem do Wolverine ter ficado ai.

  9. kkkkkkkkkkkkkkk
    A foto do Wolverine ficou ao lado do titulo a pessoa feia-feia ……. kkkkkkkkk. Mutante neh? Fazer o que ??? kkkkkkkkkk ……….Tô rindo sem noção…perdi o sono e resolvi editar um video, mas dei uma passada aqui. Mas o Rafael é uma gracinha neh?

    Adão não sou uma pessoa preconceituosa e nem tenho conceitos pré-concebidos. Vejo-me como uma pessoa vivida (no bom sentido da palavras) e com isso com uma tendência maior à leveza, poderia ser rancorosa também, mas optei pela leveza de atitudes e um sorriso nos lábios.

    Sempre procuro visitar pessoas e pessoas e leio de tudo. Aqui na net, conheci alguns através dos cadastros, outros só de ver a chamada rolando na atualização do blogspot.

    Confesso não entendi bem o post. Vc acha que pelo fato de não passarmos em alguns espaços, ou não discutirmos algumas idéias estamos sendo preconceituosos? Não entendi. Enfim…tá tarde, pode ser o sono também. Prometo voltar e esperar seu comentário e ler novamente o post.

    bjs

  10. Rafael, Rafael!!! Eu nem terminei ainda, e você já me deixa um comentário… estava copiando a sua imagem lá do Porão da Alma e sua imagem me deu a maior dificuldade para alianha a direta, só queria ficar à esquerda ou no topo do texto…

    Mas Rafa, me diz ai, essa sua idéia, não é um preconceito? Ou seja, uma idéia que você já tem e que te dirige, te orienta? È ppor meio desta primeira noção, desta sua primeira necessidade que você chega a pontos diferentes do seu ponto original e que outrora poderia ser seu único ponto.

    E quando você escolhe algo, algum conteúdo, não é porque você em um conceito estabelecido sobre algo, ou que deseja formar um conceito?

    Quando me refiro a preconceito aqui, não é na questão dura da palavra, que é rejeitar pessoas e idéias, porque pertençam aquele grupo, ou aquela religião, ou porque seja mulher, homossexual, negro, etc. não é este preconceito, que nos afasta da pessoa, mas preconceito tão somente com o significado de prenoção, primeira noção de algo; uma noção superficial e imperfeita; ou seja: preconceito.

    A reciproca é verdadeira, porém, não fique entusiasmado porque sua imagem tá no paragrafo que diz: Sou atraído por idéias e beleza… não me estranhe não macho… ha ha ha

  11. Não me vejo como uma pessoa preconceituosa, até a hora em que me pego desgostando de alguém por gostar de algo detestável a mim. E confesso ter criado muitas barreiras em relação a muitos sites e blogs pelas idéias ali contidas desenhar uma face da qual não vejo beleza alguma.
    (Engraçado, quando passeio pelo meu blog, vejo que tenho faces que eu próprio desconheço)
    A face das suas idéias Adão, desenha sorriso nos meus lábios e enche meu coração de alegria, tamanha a beleza que encontro.
    Abraços

Comentar este texto!

