Reconhecimento

A maior entrega!


Há espalhado por este mundão de Deus, homens e mulheres que se amam. Estes amores, muitas vezes, exigiram da partes uma grande demonstração de amor e entrega.taj_mahal

Listo aqui as duas maiores demonstrações de amor e entrega de um homem a uma mulher, como objeto de seu amor, atenção e dedicação.

2 – O Taj Mahal

Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semi preciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes.

1 – O Amor de Adão por Eva.

Eu sou obrigado a reconhece em Adão, este que a Bíblia narra como sendo criado por Deus, apartir do barro do jardim do Éden, pois não consigo ver na história humana entrega maior a sua parceira do que a de Adão.

Adão e Eva - Tela de RembrandtAdão lamentou por Eva ter deixado o seu lado; agora, porém, a ação estava praticada. Devia separar-se daquela cuja companhia ele tanto amara. Como podia suportar isso? Seu amor por Eva era muito grande. Em completo desencorajamento, resolveu partilhar a sua sorte. Raciocinou que Eva era uma parte dele, se ela devia morrer, com ela morreria ele, pois não podia suportar a idéia da separação.” – História da Redenção – E. G. White.

Ele não havia desobedecido. Ele poderia ter recorrido a Deus por uma solução. Ele tinha algumas outras opções, e preferiu estar junto a sua mulher, a sua amada Eva.

Quantos estão hoje dispostos a entregar sua vida a ponto ir de encontro a morte para acompanhar sua amada?

Há alguma outra história que você conhece? Conte-a, ou lembre-me. Serve a sua história, a história de quem conquistou um império por ela, uma guerra grega épica, um escravo por sua Varínia. Faça nos lembrar de uma história, que seja A Maior Entrega de Amor!


Anúncios

11 comentários em “A maior entrega!

  1. Adão, não queria mesmo que alguém me amasse a tal ponto………. O amor é para ser leve e não ter tantas responsabilidades, tenho outra concepção de amor.
    Não conheço bem a história do Taj Mahal mas conheço bem de Adão e Eva, e sempre odiei tal amor, por ele nós mulheres sofremos com a TPM, sentimos a dor do parto e por anos lutamos pela igualdade de direitos, foi um amor que condenou toda humanidade.

    Não entregaria minha vida por amor a nenhum homem, e não queria que nenhum o fizesse por mim.

    “Eva pensava ter capacidade propria para decidir entre o certo e o errado………….Tivesse procurado o marido……e teriam sido imediatamente livrados de sua astuciosa tentação.” continua no mesmo capitulo da sua citação.

    Beth a história é linda e deve ter sido desesperador para este homem ver sua companheira partir, mas ele a amou verdadeiramente a ponto de continuar feliz, o amor dela assim queria. Neste amor eu acredito, Lutar pela vida de quem se ama é uma coisa, entregar a propria é ignorancia.
    Bjs

  2. Ai..ai…

    O amor!
    Passei pra dar uma olhadinha e encontro esse texto lindo, com esta linda foto do Taj mahal e conceitos tão sublimes…

    Teu blog é uma doçura… Dica da Beth, sempre linda!

  3. Também concordo com o Rafael. Acho que sempre está para acontecer. Veja bem a linda estória de amor real que te contei. Ele viveu um grande amor e por amor ele lutou, por amor ele reviveu. E mais lindo ainda, por amor, a alma dela já havia o libertado para viver um outro amor.

    Que lindo o que o Rafael escreveu. Lindo!

  4. Para complementar:

    Por isso amar está no infinitivo: não tem um tempo definido, e por isso deve acontecer sempre!!!
    Está aí o grande desafio colocado a nós pelo amor: nos entregarmos a todo instante…

  5. Eu acho que a maior entrega ainda está para acontecer.

    Digo isso porque sempre quando olhamos para alguma entrega, pensamos que poderia ocorrer conosco o mesmo ou algo melhor.

    E quando olhamos para alguma entrega já feita a nós, sempre o fazemos com certo saudosismo, pensando “como FOI bom aquele momento”, seguido de um desejo que se repita da mesma forma (ou ainda melhor) agora nesse instante.

    Por isso, penso que a melhor entrega está para acontecer sempre. E não exigimos que ela seja maior do que a já acontecida. Queremos apenas que ela aconteça.

    Pois o simples fato dela acontecer, já é grandioso para nós….

    ótimo tema para se refletir!!!
    abraços

  6. Beth:
    A história deste homem é muito real… A vida continua. A entrega para a nova realidade e o desejo de continuar é muito bem aceito.

    Sarah:
    A atitude de Adão, foi de uma altruismo fenomenal… será que alguém faria algo assim por você? Como você se sentiria?

  7. Amor, amor, amor……..
    Pobre Adão, traido pelo amor, Deus teria lhe dado outra mulher mas sua escravidão ao amor de Eva o traiu, e a nós também.
    Gosto dos conceitos de E.G.White, embora não concorde com todos.
    Eu não quero esse sentimento pra mim, não quero ser escrava, não segundo o conceito de amor da maioria, Eva escolheu a propria historia mas Adão seguiu, sem pensar que ele poderia ter decidido outra, talvez melhor e mais feliz.
    To preguiçosaaaaaaa…….
    Bjs

  8. Romeu e Julieta?

    🙂

    Eu conheço uma história verdadeiramente linda.

    “Ele, um homem bem sucedido financeiramente, um grande advogado, numa enchente, tentou cansativamente e desesperadamente salvar a vida de sua esposa. Ele se atirou na correnteza para salvá-la e viu a mão dela se soltar das suas. Ela não resistiu, foi levada pela correnteza e morreu. Ele sobreviveu.

    Dois meses depois ele casou novamente.

    Ele ao falar isso, na sala de aula, nos disse: em questão de poucos minutos eu tinha a mulher da minha vida ao meu lado feliz e vi ela sucumbir a uma tragédia. Daria minha vida pela dela, mas nem isso eu consegui. Nadei, subi em carros, tentei recuperar seu corpo, segurar suas mãos. Fiz de tudo por ela e faria novamente.

    Mas naquele dia um pouco antes da enchente ela havia me dito que caso alguma coisa acontecesse com ela, ela não gostaria de me ver sofrendo. Me fez prometer que seguiria minha vida e seria feliz.

    Conheci minha atual esposa, casei 2 meses depois da tragédia e refiz minha vida e sou feliz.

    Eu tentei. Eu lutei. ”

    ….. Meu professor de Processo Civil contou a sua estória no primeiro dia de aula. Uma das estórias reais mais lindas que já ouvi da boca do próprio personagem.

    Ele não foi de encontro a morte junto com sua companheira, mas ele tentou trazê-la de volta à vida.

    Não há luta mais lindo do que lutar pelo amor, quando se é amado, verdadeiramente amado.

    …….

    Adoro o Taj Mahal e a bela história de amor que ele guarda consigo.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s